Patchs WiP ...

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Lobo

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by Lobo »

44_Santo wrote:Como o Sokol colocou muito bem, bug não é uma questão de máquina melhor.
Ainda que você tenha a melhor máquina do mundo, e comprar um software que te promete 1000 funções, mas na hora que você deseja usufruir dessas mil funções você percebe que 500 delas não funcionam como deveriam, isso não é um problema da sua máquina, mas sim dos desenvolvedores do software que te venderam um beta por uma versão final.
Já vi isso acontecer em empresas e acabou tudo na justiça, com devolução de valores e indenizações.
Quando alguém compra um produto que te promete algo, o mínimo que se espera é que esse algo prometido funcione.

santo.
Tá Santo, não compre ou então compre e processe a MG. Quem sabe conseguimos quebrar ela?

E depois você por favor me diga onde compro um simulador moderno de combate aéreo da WWII, pois IL-2 1946 com suas limitações da engine já deu para mim. "Infelizmente" tenho hardware para rodar coisa melhor e mais moderna.

Sinceramente... Ô povo para resmungar... Como se fosse o primeiro jogo da história com um release bugadão... Atualmente isto é mais a norma que a excessão... No ArmA2 eu lembro que penei MUITO mais para rodar direito, demorou mais de seis meses e muita encheção de todos no forum da BIS...

É a vida... Mas se faz falta pagar menos de cem pratas num simulador para dar um suporte, esculhambar menos ele em foruns, tentar ver os lados POSITIVOS dele (e são muitos, se você fuçar n FMB, nem que seja para fazer filminhos e curtir o visual) e trabalhar de forma CONSTRUTIVA para ele funcionar melhor, vou continuar eu mesmoq ue sozinho fazendo isso, pois essa de "quero o software fodástico pelo que paguei" é meio bocó quando não temos nada na concorrência que chegue perto...

Prefiro "apostar" que a MG vai continuar com o trabalho duro que rendeu a série IL-2. Não tenho motivos para duvidar e estou vendo aprimoramentos a cada patch.
Last edited by Lobo on 09 Aug 2011 23:54, edited 1 time in total.
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Não haveriam tantas reclamações e até devoluções de produto das prateleiras das lojas se não houvessem fortes motivos.
Pra você está bom, ótimo, aproveite bem.
Mas o consumidor tem o direito de reclamar de problemas reais se ele for mais exigente que você.
E também tem o direito de esperar até que melhore, ou até mesmo nem comprar se for o caso.
Também não é legal você ficar criticando a opinião dos outros, todos podem dar a sua opinião, você pode não concordar, mas não pode censurar a opinião dos outros.

santo.
Last edited by 44_Santo on 09 Aug 2011 23:57, edited 1 time in total.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Lobo

Post by Lobo »

44_Santo wrote:Não haveriam tantas reclamações e até devoluções de produto das prateleiras das lojas se não houvessem fortes motivos.
Pra você está bom, ótimo, aproveite bem.
Mas o consumidor tem o direito de reclamar de problemas reais se ele for mais exigente que você.
E também tem o direito de esperar até que melhore, ou até mesmo nem comprar se for o caso.

santo.
Claro que pode. Mas dificilmente ele será mais exigente que eu. Possivelmente - caso ele seja um fã de simuladores de voo de combate - ele será é mais burro. Não disse que está perfeito, somente que está LONGE de ser uma "porcaria não funcional". 99% dos "resmungos" atuais é de babaquices.

É "cool" não ser "fanboy". Eu sou "fanboy" de qualquer software com um investimento monstruoso na produção e com gigantesco potencial como é o CloD. Assim como nunca fui cego e soube que o ArmA2 seria sensacional, pois foi desenvolvido pela BIS, que criou "só" o OFP.

Sem mais.
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Estava editando minha mensagem, quando você colocou a sua. :)
Você tem o direito de ser "fanboy", não é ruim isso, mas eu também tenho o direito de "resmungar". :P :D
Como coloquei na mensagem anterior, não é legal ficar criticando as opiniões das pessoas nos fóruns, cada um sempre terá uma opinião diferente e muitas vezes contrárias a sua ou a minha.
Não critico a sua opinião, te dou meus parabéns que você possa rodar o 1940 no máximo e também esteja contribuindo para que o desenvolvimento continue.
Mas eu posso simplesmente não querer fazer a mesma coisa que você, por um motivo qualquer que eu acredite que seja relevante para mim, talvez não para você.
Nem eu vou conseguir ou sequer tentar mudar a sua opinião, assim como você não precisa ficar atacando a opinião dos outros.

Amizade se constrói com amor, compreensão e tolerância, muita tolerância, pense nisso. ;)

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Lobo

Post by Lobo »

44_Santo wrote:Estava editando minha mensagem, quando você colocou a sua. :)
Você tem o direito de ser "fanboy", não é ruim isso, mas eu também tenho o direito de "resmungar". :P :D
Como coloquei na mensagem anterior, não é legal ficar criticando as opiniões das pessoas nos fóruns, cada um sempre terá uma opinião diferente e muitas vezes contrárias a sua ou a minha.
Não critico a sua opinião, te dou meus parabéns que você possa rodar o 1940 no máximo e também esteja contribuindo para que o desenvolvimento continue.
Mas eu posso simplesmente não querer fazer a mesma coisa que você, por um motivo qualquer que eu acredite que seja relevante para mim, talvez não para você.
Nem eu vou conseguir ou sequer tentar mudar a sua opinião, assim como você não precisa ficar atacando a opinião dos outros.

Amizade se constrói com amor, compreensão e tolerância, muita tolerância, pense nisso. ;)

santo.
Você é que veio com o papo de ser o consumidor mais "exigente" que eu. Sou cheio de amor no coração, mas quero saber se é a opção mais inteligente para um fã de simuladores de combate ficar "malhando" o CloD sem nem saber direito todo o potencial que ele tem... E ficar neste ataque meio descerebrado sem nem observar o MUNDO de avanços já feitos pelos patches. Ficar neste "mimimi" de "venderam beta" é de doer em 2011. Isto é praxe. "Infelizmente" hoje em dia temos a internet e desenvolvedores de software lançam "betas" a torto e a direito... E com patches em cima de patches para tentar resolver. Nada mais "normal"...

E, sinceramente, quero que o consumidor que não compartilha desta "visão" se exploda. Este simulador vai ficar - como todo o simulador complexo - tento patches para remendar o MONTE de coisas ou bugadas ou não implementadas por um LONGO tempo. Qual a alternativa proposta, Santo?

- Ficar em foruns malhando o que não funciona, dizendo que roda uma bosta? Eu passo: digo que roda aqui lindão - e roda mesmo.

- Não comprar, só comprar quando estiver "totalmente 100%"? Comprei na Just Flight, antes do lançamento pelo Steam, sabendo plenamente que era "beta". Compraria novamente. A MG precisa de injeção de capital e críticas positivas. E te digo mais: dá um pulinho no forum da 1C, na parte do CloD: os novos consumidores naõ estão resmungando tanto. Quem resmunga são os "experts" que comprar no início, ficaram putos pois eram "exigentes" e decidiram que não iriam acompanhar o desenvolvimento de forma positiva, só ficam resmungando sobre oq ainda "não foi feito"...
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!

Lobo, como você pode perceber nem todos compartilham de sua opinião. Isso é natural, já que este espaço foi criado para troca de informações e debates, desde que isso seja feito de forma saudável. E parece que não é o que acontece aqui.

Sua opinião foi CONTESTADA e não desrespeitada. Por isso exijo de você o mesmo comportamento.
Lobo wrote:E, sinceramente, quero que o consumidor que não compartilha desta "visão" se exploda.

Eu sou um consumidor que não compartilha de sua opinião. E daí?

Olha, "dar piti" é algo que não funciona por aqui.....

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
VF-1_BRAVO

Post by VF-1_BRAVO »

Como dizia o Filosofo Frances VOLTAIRE, "Eu posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las" .... Tambem não concordo com a opinião do amigo Lobo..acho que o CLOD poderia e deveria ser muito melhor do que ele o é.. o jogo é realmente muito bonito, não tenho problemas nenhum para rodar o jogo, tenho um bom PC , mas acho que ele tem muito, mas muito o que melhorar e sinceramente, eu não aconselho a ninguem comprar o jogo nesse momento....no seu lancamento, o jogo foi um dos mais baixados pelo STEAM..o que prova a confianca do consumidor e vejo que os desenvolvedores estao trabalhando duro para consertar os erros... desejo que eles consigam resolver os bugs e que esse jogo se torne o substituto de vez do il2 1946...

Não sei se os amigos aqui concordam, mas a não utilização do HL foi muito ruim....

abraços
Last edited by VF-1_BRAVO on 10 Aug 2011 01:32, edited 1 time in total.
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Lobo.

Como você comprou, quando comprou se vai continuar comprando não é o ponto.
Você pode comprar quando quiser e continuar ajudando.
Mas não pode exigir que todos façam a mesma coisa que você.
Querer que todo mundo que não tem a sua opinião se exploda já foi provado que não funciona, na época da ditadura era assim, quem não concordava acabava se explodindo mesmo.
Tenho um monte de amigos que simplesmente odeiam simuladores de voo, e enquanto eu fico babando nos aviões que passam acima da minha cabeça ou nas feiras de aeronáutica, eles pouco ou nada se interessam e nem por isso quero que eles se explodam, aliás gosto deles assim mesmo, diferentes e com opinião própria.
Aqui mesmo no GAvCa tem muita gente que não voa em simuladores, mas gostam dos amigos que estão aqui.

Uma coisa é dizer: "Na minha máquina roda perfeito e quem não consegue que fique quieto."
Outra é dizer: "Olha só! Está rodando legal na minha máquina, olha essa screenshot, maneira não?"

santo.
Senta a Pua!

28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!
sabendo plenamente que era "beta"
Bem, não foi assim que venderam o peixe... Para a 1C era um produto acabado... Se tivessem assumido que disponibilizavam um beta (como foi feito no RoF), a história seria outra. Aí daria para entender todos o aviões terem o mesmo som, os objetos serem transpassaveis, o multiplayer não funcionar, etc.

Não sei se podem fazer o CLOD ainda evoluir, mas espero que possam porque realmente o IL2 já está muito datado, apesar de ainda gostar dele (o nosso saudoso amigo Kyrodus em 2006 já dizia que ele deu o que tinha que dar).

O CLOD replica muito o IL2 em muitos aspectos, quando voce compara com estrutura modernizada do RoF é um choque, e revela claramennte que o CLOD era para ser um grande upgrade do IL2 a ser lançado há uns 3 anos atrás... Lançado tão tarde, e incompleto, foi broxante :(

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Lobo

Post by Lobo »

28_Condor wrote:S!
sabendo plenamente que era "beta"
Bem, não foi assim que venderam o peixe... Para a 1C era um produto acabado... Se tivessem assumido que disponibilizavam um beta (como foi feito no RoF), a história seria outra. Aí daria para entender todos o aviões terem o mesmo som, os objetos serem transpassaveis, o multiplayer não funcionar, etc.

Não sei se podem fazer o CLOD ainda evoluir, mas espero que possam porque realmente o IL2 já está muito datado, apesar de ainda gostar dele (o nosso saudoso amigo Kyrodus em 2006 já dizia que ele deu o que tinha que dar).

O CLOD replica muito o IL2 em muitos aspectos, quando voce compara com estrutura modernizada do RoF é um choque, e revela claramennte que o CLOD era para ser um grande upgrade do IL2 a ser lançado há uns 3 anos atrás... Lançado tão tarde, e incompleto, foi broxante :(

SP!
Acho que todo mundo aqui sabe ler e eu CANSEI de dizer que o CloD ainda tem muitas falhas. Se vocês não querem entender o meu ponto de vista e insistem no maniqueísmo bocó, que seja. Só frisei este trecho como prova de que algumas coisas cansam e existem certas verdades absolutas:

1) O RoF, de "estrutura modernizada", quando foi lançado era uma "porcaria" injogável, pessimamente otimizada e com fraco conteúdo, mais monte de bugs. Passaram quantos anos do seu lançamento mesmo?

2) O supracitado RoF é MUITO menos complexo - em TODOS os aspectos - que o CloD.

Conviver em sociedade é uma coisa, ler as mesmas besteiras e ter de concordar pelo "bem da democracia" é BEM diferente. Se dez pessoas falam abobrinahs levianas não sou obrigado a concordar.

É um baita simulador. Quem não sabe aproveitar, só lamento. :hai:
Lobo

Post by Lobo »

VF-1_BRAVO wrote:Não sei se os amigos aqui concordam, mas a não utilização do HL foi muito ruim...
Não como forma de DRM e impedir a pirataria.

Não gosto de DRM, mas sei bem que muito da implicência com o CloD é o fato dele ser integrado com o Steam, ter VAC (toscamente suportado ainda, vide o medo de ir online com algum mod), etc.

Usar o HL não rola mais. Infelizmente. Mas nada impede o desenvolvimento de um browser interno de servidores no CloD decente. O HL não é tudo isso. Já foi algo "novo", mas um esquema do tipo do BFBC já dá no couro do HL...
Lobo

Post by Lobo »

31_CrossBones wrote:Eu sou um consumidor que não compartilha de sua opinião. E daí?
BUM!

A expressão "quero mais é que se exploda" quer dizer que eu não me importo a mínima. Você é um consumidor que ou não vai comprar ou se comprou ficará resmungando até estar do seu jeito o simulador. Este tipo de atitude não me importa no momento. Estou precupado com quem comprou e quer ajudar a melhorar o simulador, ajudar quem quer voar, divulgar os pontos positivos e o desenvolvimento.

Já apontei - eu e a torcida do Flamengo - todos os problemas no forum da 1C/MG. Os desenvolvedores estão cientes, o jogo foi lançado NA EUROPA/ÁSIA extremamente bugado, mas o release americano - que alguns pregos acharam que seria uma catástrofe - esté indo muito bem - vide a pouca "choradeira" dos novos consumidores. Vai ver é pq lá uma NVIDIA 570 ou ATI 6870 não sejam "hardware da NASA". Vai entender...

A atitude "não vi e não gostei" ou "rodei meia hora e desinstalei" não é comigo. Lamento se alguns não gostam, mas neste forum estava só gente tacando pedra no simulador e eu apareci "defendendo" o treco e postando videos dele rodando no máximo em um hardware só "aceitável". Espero que me taquem pedra também mas lá no "âmago" pensem em olhar o simulador com outros olhos, mesmo que morram sem assumir, pois é mais "cool" não ser "fanboy"!

:inlove:
41_Tche-Loko
Manicaca
Manicaca

Post by 41_Tche-Loko »

Possuo o ClOD, joguei de modo sofrível devido o apetite voraz por hardware. Só volto joga-lo quando otimizarem decentemente. Estou jogando o il-2:1946 é velho eu sei, porem é um produto maduro, acabado, robusto como um simulador pode ser.
'Nao acreditar em si e o principio do fim'
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Acho que você não está entendendo, a questão não é o simulador, mas seus comentários agressivos e que tentam ridicularizar a opinião dos outros simplesmente porque não é igual a sua.
Aqui não é o fórum do bananas...

santo.
Senta a Pua!

31_CrossBones
Veterano
Veterano

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!
Lobo wrote:A expressão "quero mais é que se exploda" quer dizer que eu não me importo a mínima.
Pois bem, chegamos num consenso. Também não me importa a mínima se você acha o ClOD a oitava maravilha.

O que espero é que fique por isso mesmo.

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
Post Reply