Acredite, se quiser (postado em 1˚ de abril)
"Ola todo mundo. Eu sinto muito em ver que alguns de vocês estão tendo dificuldades técnicas com o jogo. Me aborrece pessoalmente ver que estes problemas não permitem vocês aproveitarem tudo que o jogo oferece.
A equipe tem trabalhado em um ritmo frenético desde o meio do verão. Eu pessoalmente tenho estado trabalhando 12+ horas, 7 dias por semana quase sem parar, com apenas uma breve folga no Natal. A otimização do jogo esta sempre no topo de nossas prioridades: por exemplo, o jogo que vocês estão jogando agora e aproximadamente das vezes mais rápido que a versão mostrada na Igromir.
Nós continuamos a trabalhar no mesmo passo agora, depois do lançamento – nenhum final de semana à vista. Nós estamos trabalhando muito para tornar o jogo melhor, e esperamos que mesmo aqueles de vocês que estão insatisfeitos com o estado atual do jogo sejam capazes de achar que vale a pena esperar, e que vocês tenha fé em nossa habilidade para melhorar sua experiência.
No momento estamos trabalhando em:
1. Questão da Performance. Sobre o terreno, as duas coisas que mais deixam as coisas lentas são as arvores e as construções. Atualmente estamos no estagio final do teste com construções otimizadas que quase dobra o FPS sobre Londres na máquina de testes.
A otimização das arvores vai demorar mais um pouco. Você provavelmente vera mudanças em como as arvores são renderizadas, elas demoram mais um pouco para aparecer sobre o terreno, porem mais uma vez, o aumento de performance será significante.
Se tudo der certo nos testes este fim de semana, estas duas modificações deverão ser liberadas no inicio ou meio da próxima semana.
2. Aperfeiçoamento do suporte ao multicore. O modo que infelizmente não fomos capas de finalizar a tempo é enviar toda a renderização somente para um CORE da CPU. Este modo funciona mas pouco bugado. Ele Dora facilmente o FPS, e o aumento de performance é especialmente notado em grandes missões com muitas coisas acontecendo.
Provavelmente levara de duas a três semanas, e provavelmente lançaremos um pequeno Beta público desta importante mudança antes de liberar para todos.
3. Multiplayer. Algum filtro no Steam impede que os servidores do jogo sejam localizados. Isto acontece apenas na versão do jogo que foi para as lojas. Aparentemente isto não é causado por nós – espero que seja apenas algum descuido e que a correção seja fácil.
4. FM e balística. Nós já estamos verificando a questão onde os disparos parecem sair dos lados da aeronave. Isto é causado pela diferença entre as posições físicas e renderizadas da aeronave, por exemplo, a posição renderizada esta atrasada, atrás da posição atual da aeronave.
Nosso programador de aeronaves tem uma grande lista de coisas para verificar, o que ele esta fazendo num ritmo acelerado.
5. Reabilitar o suporte ao SLI. Esta é nossa próxima prioridade: será feita pelo mesmo programador que agora esta no estágio final de otimização das construções. Esperamos que seja uma tarefa rápida, mas não tenho um ETA neste momento. Pode ser um par de dias ou demorar um logo período indeterminado de tempo se tivermos que enviar versões para os fabricantes de placas e pedir sua ajuda.
6. Correção de bugs, suporte. Estamos lendo este fórum e alguns fóruns de linguagem russa e trabalhando duro para resolver as questões assim que elas são reportadas.
7. Novos conteúdos. Mapas online maiores, algumas novas aeronaves como o 109E1 e E4, etc. – também estão na fila, mas obviamente precisamos resolver os grandes problemas primeiro para depois lidar com os brindes.
Obrigado a todos pelo apoio continuo! Apenas FYI, eu estou fazendo 20 coisas ao mesmo tempo, então se não responder sua questão isto não significa que não tenha lido! Eu gostaria de passar mais tempo nos fóruns falando com a comunidade e respondendo questões, mas infelizmente no momento não posso fazê-lo o quanto deveria. Por favor, tenham paciência conosco, nós realmente queremos fazê-los felizes."

Sokol1