S!
A Fifa, em matéria divulgada em seu site oficial, nesta quinta-feira, unificou oficialmente o Mundial de Clubes disputado desde a década de 60 ao atual torneio organizado pela entidade. Em uma lista dos campeões, a Fifa ignora o título do Corinthians, em 2000, e coloca o Boca Juniors como campeão oficial daquele ano.
De acordo com a entidade, o título conquistado pelo clube paulista, no Rio de Janeiro, simplesmente não existiu, já que o torneio não é nem citado pela matéria da Fifa. A entidade ainda diz no texto que, se o Liverpool vencer o torneio deste ano, a Europa vai empatar com a América do Sul no número de conquistas - atualmente, os sul-americanos têm 13, contra 12 dos europeus.
Em janeiro de 2000, o Corinthians conquistou o título do primeiro Mundial organizado pela Fifa. Disputado no Rio de Janeiro, o torneio contou com equipes de todos os continentes, mas a final foi disputada apenas entre times brasileiros: Corinthians x Vasco.
Por causa de problemas financeiros e contratuais, a segunda edição do Mundial só ocorrerá no final deste ano. Dessa vez, apenas os campeões continentais participam do torneio. O Brasil será representado pelo São Paulo, que venceu a Copa Libertadores da América em junho.
Em compensação, o torneio que deu ao Boca Juniors o tricampeonato mundial em 2000, ganha destaque na matéria. O desempenho de Riquelme na final disputada contra o Real Madrid, no Japão, também ganha linhas no material produzido pela Fifa.
O atual Mundial, que será disputado no Japão, também ganha destaque na matéria do site oficial da entidade máxima do futebol.
:lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao:
SP!