Fifa "unifica" títulos mundiais e despreza o Corin

Comentários esportivos em geral.
Post Reply
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Fifa "unifica" títulos mundiais e despreza o Corin

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!

A Fifa, em matéria divulgada em seu site oficial, nesta quinta-feira, unificou oficialmente o Mundial de Clubes disputado desde a década de 60 ao atual torneio organizado pela entidade. Em uma lista dos campeões, a Fifa ignora o título do Corinthians, em 2000, e coloca o Boca Juniors como campeão oficial daquele ano.

De acordo com a entidade, o título conquistado pelo clube paulista, no Rio de Janeiro, simplesmente não existiu, já que o torneio não é nem citado pela matéria da Fifa. A entidade ainda diz no texto que, se o Liverpool vencer o torneio deste ano, a Europa vai empatar com a América do Sul no número de conquistas - atualmente, os sul-americanos têm 13, contra 12 dos europeus.

Em janeiro de 2000, o Corinthians conquistou o título do primeiro Mundial organizado pela Fifa. Disputado no Rio de Janeiro, o torneio contou com equipes de todos os continentes, mas a final foi disputada apenas entre times brasileiros: Corinthians x Vasco.

Por causa de problemas financeiros e contratuais, a segunda edição do Mundial só ocorrerá no final deste ano. Dessa vez, apenas os campeões continentais participam do torneio. O Brasil será representado pelo São Paulo, que venceu a Copa Libertadores da América em junho.

Em compensação, o torneio que deu ao Boca Juniors o tricampeonato mundial em 2000, ganha destaque na matéria. O desempenho de Riquelme na final disputada contra o Real Madrid, no Japão, também ganha linhas no material produzido pela Fifa.

O atual Mundial, que será disputado no Japão, também ganha destaque na matéria do site oficial da entidade máxima do futebol.

:lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao:

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

O meu MENGÃO é Campeão do Mundo!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Na época desse mundial fajuto arrumado pelo Eurico eu estava no auge do fanatismo pelo Fla. torci muito, mas muito na Fla-Madri, ri pacaralho quem o Ed-Imundo perdeu aquele pênalti dando o título pro CUrintians :lol: :lol: :lol:

Eurico arrumou tudo pro Vasco ser camapeão e poder livrar a cara com os Flamenguistas, mas esqueceu de combinar com o Edmundo :lmao: :lmao::lmao::lmao::lmao:

Época em que eu enchia o peito e gritava da minha janela "SECA BACALHAU!!!" toda vez que o Vasco arrumava mais um vice-campeonato, quase matava o vizinho vascaino de raiva :-P
*Alis Grave Nil*
User avatar
08_Goose
Manicaca
Manicaca
Posts: 584
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: 1º GAvCAvi
Contact:

Post by 08_Goose »

S!


Ainda bem que a FIFA esta com uma baita moral para decidir se campeonato mundial valeu ou não... :lol:


SP!
Post Reply