A taxiar notei um Spitfire na pista e decolamos praticamente ao mesmo tempo. Achei estranho o fato dele decolar dali, longe dos "tradicionais" pontos de "furball" de caças. Wilmington fica pelo menos ao dobro da distância das outras bases.
Subindo lentamente (150MPH) pelo meio do Canal, notei que o Spit mantinha formação do lado direto.

Quanto atingi a camada de nuvens - que invariavelmente provoca "tosse" e desregula os motores do Blenheim perdi o Spit de vista. Mas já próximo do alvo pretendido, uma base perto de Calais, vi o mesmo que o mesmo continuava "grudado" na asa direita.

Neste dia as parcas nuvens (para mim o ponto visual mais negativo do sim) do CLoD resolveram se juntar bem onde ficava meu alvo, e não achei nada,


Devo te seguido a costa até perto da Bélgica, nem mais avistava a Inglaterra do outro lado do Canal. Fiz a curva, voltei até onde imaginei ficar Calais e subi de novo... nada!
Imagine o tempo que isso levou com o Blenheim a 150~170MHP.

Por fim deu "overtime" na missão (coisa comum comigo, em missões que duram ~4 hs




Sokol1