"Só um de nossos porta-aviões tem mais poder bélico do que 52 países no mundo, inclusive o Brasil...." (palavras de um general americano)
Este vídeo é novo (para o público). Ele foi feito no Atlântico, perto de Newport News ( Hampton Roads), Virginia. Estes são os mais recentes testes no mar do F35B no USS WASP. Eles obtiveram muito sucesso, com 74 pousos verticais e decolagens curtas. A mídia e os críticos do programa tinham previsto que poder-se-ia queimar o convés e arremessar os marinheiros para fora do navio. Nada disso ocorreu. Você notará um marinheiro de pé na proa do navio quando o jato decola. Essa foi uma parte intencional do teste. O USS Wasp é uma belonave de assalto anfíbio designada para embarcar uma unidade Expedicionária da Marinha Americana. Ele é capaz de suportar, simultaneamente, aeronaves de asa rotativa e asa fixa STOVL e embarcações anfíbias de operações de terra . Para emprego neste teste, o USS Wasp foi equipado com instrumentação especial para apoiar e medir as situações inusitadas de operação, quando o F35B realizou decolagens curtas e pousos verticais. Sem catapulta…
Sem gancho… Pode-se concluir que a maneira de fazer guerra mudou. Muito...
http://www.youtube.com/watch_popup?v=Ki86x1WKPmE[/video]
Caça F-35B
Caça F-35B
A morte de qualquer homem me diminui, porque eu sou parte da
humanidade; e por isso, nunca procure saber por quem os sinos dobram,
eles dobram por ti. - John Donne
humanidade; e por isso, nunca procure saber por quem os sinos dobram,
eles dobram por ti. - John Donne
Re: Caça F-35B
Nunca me interessei muito pelo F-22, mas esse F-35 é realmente fantástico.
Nem precisava de pista, ele pode decolar verticalmente também, porém tomaria mais tempo.
santo.

Nem precisava de pista, ele pode decolar verticalmente também, porém tomaria mais tempo.

santo.
Senta a Pua!
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5