Caça F-35B

Aviação real no Brasil e no Mundo.
Post Reply
User avatar
saraiva
Manicaca
Manicaca
Posts: 632
Joined: 08 Jul 2009 21:00
Location: Joinville, SC.
Contact:

Caça F-35B

Post by saraiva »

"Só um de nossos porta-aviões tem mais poder bélico do que 52 países no mundo, inclusive o Brasil...." (palavras de um general americano)

Este vídeo é novo (para o público). Ele foi feito no Atlântico, perto de Newport News ( Hampton Roads), Virginia. Estes são os mais recentes testes no mar do F35B no USS WASP. Eles obtiveram muito sucesso, com 74 pousos verticais e decolagens curtas. A mídia e os críticos do programa tinham previsto que poder-se-ia queimar o convés e arremessar os marinheiros para fora do navio. Nada disso ocorreu. Você notará um marinheiro de pé na proa do navio quando o jato decola. Essa foi uma parte intencional do teste. O USS Wasp é uma belonave de assalto anfíbio designada para embarcar uma unidade Expedicionária da Marinha Americana. Ele é capaz de suportar, simultaneamente, aeronaves de asa rotativa e asa fixa STOVL e embarcações anfíbias de operações de terra . Para emprego neste teste, o USS Wasp foi equipado com instrumentação especial para apoiar e medir as situações inusitadas de operação, quando o F35B realizou decolagens curtas e pousos verticais. Sem catapulta…
Sem gancho… Pode-se concluir que a maneira de fazer guerra mudou. Muito...

http://www.youtube.com/watch_popup?v=Ki86x1WKPmE[/video]
A morte de qualquer homem me diminui, porque eu sou parte da
humanidade; e por isso, nunca procure saber por quem os sinos dobram,
eles dobram por ti. - John Donne
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Caça F-35B

Post by 44_Santo »

Nunca me interessei muito pelo F-22, mas esse F-35 é realmente fantástico. :rock:
Nem precisava de pista, ele pode decolar verticalmente também, porém tomaria mais tempo. :)



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Post Reply