Passo de Hélice e otras cositas mas.

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Lt.Scarface

Passo de Hélice e otras cositas mas.

Post by Lt.Scarface »

Boa noite a todos! |-)
Bom pessoal, como estou iniciando faz pouco tempo em um simulador de voo como o il2 (o único q jogava era o FS 98, que de simulador eu não via lá muita coisa, até pq eu era pequeno e só queria decolar e aterrizar, hehehe). Ainda tenho muitas dúvidas sobre aviação, por mais que essa seja uma das maiores paixões da minha vida to começando a estudar sobre ela agora.
Uma coisa que pra mim era grande dúvida era a tal da Prop. Pitch, que em minhas pesquisas descobrí ser o passo dá hélice.
Aqui tem um link que explica bem direitinho o q danado é isso, para leigos como eu:
http://fsbrasil.wordpress.com/2008/12/1 ... de-helice/

Mesmo que não tenha o il2 citado, é de grande serventia para o mesmo.

Isto já está de bom tamanho pra o q eu preciso saber? Ou há mais sobre o passo de hélice que eu deva pesquisar? No próprio combate... :tmi:

Como eu estou sem pc (o módulo isolador deu pau :swear: , que aliás não serve pra nada, estou esperando o filtro de linha chegar) e acabei de ficar de férias, queria aproveitar bastante esse tempo que eu vou passar sem jogar para estudar sobre isso.
O il2 dá suporte a controles mais avançados do motor? Onde eu encontro sobre Mixture, controle do supercharger (se é assim q se escreve), explicado sem siglas e linguagem tão avançada. Eu cansei de procurar e só achar a galera que já entende discutindo sobre esse assunto, mas com termos que eu não estou familiarizado.

Bom. Obrigado desde já! Forte abraço, e viva as férias!!!!!!!!!!!!!!!!!! :clap: :clap: :clap:
Lt.Scarface

Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.

Post by Lt.Scarface »

Putz, até parece q é brincadeira, mas eu só acho as coisas depois q posto aqui.
http://www.falcoesdanoite.com.br/forum/ ... 02.30.html
Ele explica nessa página sobre essas dúvidas que eu tinha e ainda mais!
Fala até do tal Magneto que eu daqui a pouco chego nele, e não faço a mínima do que é.
Esse tópico está bem "leigo para leigo".
Mas quais são os aviões que me permitem mexer no Mixture? Já tentei com alguns e não mudava nada... tem gente que fala que só com alguns a gente pode "brincar" com a "manete vermelhinha".

edit: o tópico "leigo para leigo" é esse aqui, o do falcões da noite é outro nível, mas que todo mundo pode entender.
Last edited by Lt.Scarface on 03 Jul 2010 11:48, edited 1 time in total.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.

Post by 28_Condor »

S!

Aviões anglo-americanos e alemães geralmente tem mistura automatica, os russos não. Com esses é bom sempre abaixar a mistura mesmo a baixas altitudes.


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Lt.Scarface

Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.

Post by Lt.Scarface »

Mas tem algum jeito pra deixar a mistura manual? Ou é natural do avião mesmo, com um sistema feito pra o piloto não se preocupar com a mistura, e mais no combate?
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.

Post by 28_Condor »

S!

É automatico mesmo, não dá pra mexer, talvez na vida real hovesse essa opção em alguns desses aviões, no IL2 não.


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Von_Ammon

Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.

Post by Von_Ammon »

Fala galera, beleza?
Um jeito de vc saber onde a mixtura esta boa/correta, é em voo nivelado, vc vem diminuindo a mixtura devagar ate perceber um pequeno aumento de rotação do motor, uns 100rpm, este é o ponto ideal de mixtura. Neste ponto tammbém, vc vai perceber que se continuar diminuindo vai cair a rpm e o motor começa a ficar quadrado/rispido.
Valeu
Lt.Scarface

Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.

Post by Lt.Scarface »

Hummm, mas como a maioria dos aviões tem a mistura automática, eu estou treinando mais a mecher no passo da hélice, e realmente em algumas situações o desempenho do avião é bem melhor. Mas vlw!!!
User avatar
Göcking
Posts: 259
Joined: 18 Jun 2010 21:04
Location: Santa Luzia - MG

Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.

Post by Göcking »

Camaradas boa tarde!

Estou jogando o IL2 há pouco tempo e como todo mundo tenho algumas, ou pra ser sincero, muitas dúvidas. Mas as principais por enquanto são:

1 – Se deixo no piloto automático a temperatura do motor fica baixa É só eu assumir o controle ela sobe bastante, às vezes até causar overhart. Eu diminuo a potencia mas se vacilar volta. Eu jogo com o BF109, caso alguém tenha algum material com dicas de como pilota-lo fico grato se disponibilizar.

2 – O Rádio. Não consegui entender as ordens, se for pra voar sozinho não conseguirei. Nas missões em que tem vários aviões e de vez enquando tem dois Four (eu e mais um AI) na maioria das vezes não sei se o controlador está falando comigo ou com o outro (isso mais na hora de pousar).

3 – Estou procurando jogar como Ala, porém às vezes não entendo a estratégia do meu esquadrão, em algumas missões eles parecem imbecis demais e acaba sobrando pra mim.

Estou jogando apenas off-line, quero praticar bastante para não fazer caca on-line. Estou lendo o In Pursuit, porém ainda não encontrei nele dicas que me auxiliem nas dúvidas aqui citadas.

Atenciosamente,


Göcking
"Que homem é o homem que não faz o mundo em que vive melhor."
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.

Post by 28_Condor »

S!

É que o "IN pursuit" não feito para essas dúvidas específicas do IL2. Aí tu tem que mudar de base de renferências. Eu recomendo esta muito boa:

http://mission4today.com/index.php?name=Knowledge_Base


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
Göcking
Posts: 259
Joined: 18 Jun 2010 21:04
Location: Santa Luzia - MG

Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.

Post by Göcking »

Ok Condor, vou verificar.

Obrigado!

Göcking
"Que homem é o homem que não faz o mundo em que vive melhor."
Lt.Scarface

Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.

Post by Lt.Scarface »

Göcking,
Material tem esse tópico aqui:
http://www.falcoesdanoite.com.br/forum/ ... pic=5002.0

Fla não só do Bf más de inúmeros aviões. E muitas outras dicas relacionadas a pilotagem.
Pra vc saber pra quem são as ordens vc deve saber q piloto vc é, geralmente off vc é o nº1, mas aí vc pede alguma coisa pelo rádio q eles vão dizer, tipo:
Vc pede pro seu ala te dar cobertura, Tab->1->1 eu acho, aí ele te responde informando o seu nº e o dele, tipo:
One, this is two, you got covered.
Eu estou fazendo feito vc, jogando off pra não fazer feio on, só entrei 3 ou 4 vezes no HiperLobby, a primeira quando tava aprendendo, morria direto, kkkk. Recentemente eu fui jogar com um colega meu, e até me saí bem, não fui abatido, mas também não abatí, ficava sempre atrás dos P-51, mas era impossível mirar já q estou sem JOY, to jogando com um de playstation... terrível.
Mas é isso aí, treine e treine bastante!
Abraço
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.

Post by 28_Condor »

S!

Bom link, Scarfece!

Gostei da atitude pró-ativa do autor:
Os modelos do IL2 são tão realistas que pequenas nuances nos vários tipos de aviões passam a ser descobertas e exploradas com o tempo. Na maioria das vezes, os melhores pilotos são aqueles que conhecem muito bem suas maquinas.


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
Göcking
Posts: 259
Joined: 18 Jun 2010 21:04
Location: Santa Luzia - MG

Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.

Post by Göcking »

Lt.Scarface wrote:ficava sempre atrás dos P-51, mas era impossível mirar já q estou sem JOY, to jogando com um de playstation... terrível.
`

:rofl: :rofl: :rofl: Podemos dar as mãos então Camarada. Eu também estou jogando com o joy do playstation. Eu fico atrás das Ratas, até que acerto alguns balaços nelas dá pra ver elas descascando, mais não caem nem por reza brava. :@

Valeu pelas dicas, vou dar uma olhada no link que você deixou. Vamos continuar treinando. Em breve vou adquirir um joy descente e nos marcamos pra jogar on-line. Como seremos dois novatos juntos a vergonha será menos dolorosa :rofl: :rofl: :rofl:

Obrigado,

Göcking
"Que homem é o homem que não faz o mundo em que vive melhor."
Lt.Scarface

Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.

Post by Lt.Scarface »

KKKKK
Vc já ajustou a convergência??
É melhor q reza braba... kkkk treina derrubar aviões grandes, tipo L2D ou C-47 q não tem metralhadoras, aí vc passa pros bombardeios e depois pro B-25 q faz umas manobras mais ousadas (dificuldade Ace), aí tu passa pro resto. Evite tentar caçar os Fw-190 pois eles conseguem recuperar energia muito rápido e se mandam no modo offline. É um saco, a não ser q vc já saiba manter sua energia, coisa q ainda to aprendendo.
É assim q eu estou fazendo.
Abraço
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.

Post by 28_Condor »

S!
Evite tentar caçar os Fw-190 pois eles conseguem recuperar energia muito rápido e se mandam no modo offline.
Uma coisinha que não sabia até há pouco: as IA não tem modelada o aquecimento do motor, então podem voar o tempo todo no máximo, é por isso que elas fogem a perder de vista sem nunca perderem o redimento!




SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Post Reply