Bom pessoal, como estou iniciando faz pouco tempo em um simulador de voo como o il2 (o único q jogava era o FS 98, que de simulador eu não via lá muita coisa, até pq eu era pequeno e só queria decolar e aterrizar, hehehe). Ainda tenho muitas dúvidas sobre aviação, por mais que essa seja uma das maiores paixões da minha vida to começando a estudar sobre ela agora.
Uma coisa que pra mim era grande dúvida era a tal da Prop. Pitch, que em minhas pesquisas descobrí ser o passo dá hélice.
Aqui tem um link que explica bem direitinho o q danado é isso, para leigos como eu:
http://fsbrasil.wordpress.com/2008/12/1 ... de-helice/
Mesmo que não tenha o il2 citado, é de grande serventia para o mesmo.
Isto já está de bom tamanho pra o q eu preciso saber? Ou há mais sobre o passo de hélice que eu deva pesquisar? No próprio combate...

Como eu estou sem pc (o módulo isolador deu pau

O il2 dá suporte a controles mais avançados do motor? Onde eu encontro sobre Mixture, controle do supercharger (se é assim q se escreve), explicado sem siglas e linguagem tão avançada. Eu cansei de procurar e só achar a galera que já entende discutindo sobre esse assunto, mas com termos que eu não estou familiarizado.
Bom. Obrigado desde já! Forte abraço, e viva as férias!!!!!!!!!!!!!!!!!!