Fonte: Forum PCs.As cópias do Windows 7 RC das pessoas que ainda não compraram uma licença começarão a desligar automaticamente a cada 2 horas de uso a partir do dia 1 de março e alertas serão mostrados a partir do dia 15 de fevereiro. Mas para aqueles que caíram no lado negro da força ou que não sabem a origem da sua cópia do Windows 7, brevemente a diversão vai acabar.
Nos próximos dias a Microsoft vai implantar uma nova atualização das Tecnologias de Ativação do Windows (Windows Activation Technologies) que se encarregará de detectar mais de 70 conhecidos e potencialmente perigosos exploits (hacks, patchs, “RemoveWAT”, “Chew-WGA”, etc) de ativação para o Windows 7, determinando se a sua cópia é genuína ou pirata.
Se exploits de ativação do Windows forem encontrados no PC do usuário, serão oferecidas opções para solucionar o problema.
O WAT trabalhará nas edições Home Premium, Professional, Ultimate e Enterprise. Ele estará disponível online no endereço www.microsoft.com/genuine a partir do dia 16 de fevereiro e no Centro de Downloads da Microsoft a partir do dia 17 de fevereiro. No final deste mês, a atualização também será oferecida através do Windows Update como uma “atualização importante”.
Esta é uma atualização espontânea que pretende evitar o código malicioso nos produtos piratas que com frequência contém malwares, vírus e trojans, assim como garantir a legitimidade das cópias compradas do Windows 7.
Sokol1