Windows 7 WAT

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Windows 7 WAT

Post by 21_Sokol1 »

As cópias do Windows 7 RC das pessoas que ainda não compraram uma licença começarão a desligar automaticamente a cada 2 horas de uso a partir do dia 1 de março e alertas serão mostrados a partir do dia 15 de fevereiro. Mas para aqueles que caíram no lado negro da força ou que não sabem a origem da sua cópia do Windows 7, brevemente a diversão vai acabar.

Nos próximos dias a Microsoft vai implantar uma nova atualização das Tecnologias de Ativação do Windows (Windows Activation Technologies) que se encarregará de detectar mais de 70 conhecidos e potencialmente perigosos exploits (hacks, patchs, “RemoveWAT”, “Chew-WGA”, etc) de ativação para o Windows 7, determinando se a sua cópia é genuína ou pirata.

Se exploits de ativação do Windows forem encontrados no PC do usuário, serão oferecidas opções para solucionar o problema.

O WAT trabalhará nas edições Home Premium, Professional, Ultimate e Enterprise. Ele estará disponível online no endereço www.microsoft.com/genuine a partir do dia 16 de fevereiro e no Centro de Downloads da Microsoft a partir do dia 17 de fevereiro. No final deste mês, a atualização também será oferecida através do Windows Update como uma “atualização importante”.

Esta é uma atualização espontânea que pretende evitar o código malicioso nos produtos piratas que com frequência contém malwares, vírus e trojans, assim como garantir a legitimidade das cópias compradas do Windows 7.
Fonte: Forum PCs.

Sokol1
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Ótima notícia! :ok

Principalmente para profissionais da área de manutenção como eu.
No meu caso ainda é fácil, porque eu trabalho numa empresa e não dependo de prestar serviços particulares.
Mas pra quem ganha a vida prestando serviços de manutenção em microcomputadores, é muito difícil porque sempre existe um tal "amigo" que cobra baratinho pra instalar qualquer programa no computador do cliente.
Muitas pessoas, sabendo que eu trabalho na área, me procuram perguntando quanto eu cobraria pra formatar o micro delas...
Pergunto se possuem a licença e a maioria nem sabe do que se trata.
Como não dependo disso, simplesmente me nego a fazer.
E acabo sendo mal visto quando tento explicar pra algum conhecido que não vou formatar o micro dele enquanto ele não comprar a licença.
Ainda bem que esses computadores tipo "Casas Bahia", Positivo, já vem com licença e ultimamente tem sido os únicos computadores que ainda pego pra formatar, além dos laptops.
Infelizmente qualquer loja de informática cobra 50 "conto" pra instalar qualquer coisa em qualquer computador. :(

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Post Reply