Problema com Joy no IL2 - help!

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
legionario_ros

Problema com Joy no IL2 - help!

Post by legionario_ros »

S!

Hallo!

Postei este mesmo tópico no fórum da Luftwaffe Brasil, e posto aqui também: mesma dúvida:

Instalei o IL2 1946 v409m, e tô usando o Freetrack conforme este tuto aqui: http://adrenaline.com.br/forum/pc/25916 ... eigo.html.

Basicamente, através do BlueSoleis o Bluetooth reconhece o Wiimote, que reconhece o led IR, e o Freetrack usa o Wiimote para gerenciar o led IR como o TrackIR.

Meu problema é o seguinte: o BlueSoleil cria um controlador de game virtual para o Wiimote, e eu uso um Joy USB manche. Até aqui nenhum problema, ok?

O problema é que o IL2 não consegue reconhecer nenhum dos dois!

Quando eu desligo o Wiimote, ele volta a reconhecer o manche, mas se os dois estiverem ligados juntos, ele não reconhece nenhum.

Sabem porque isto acontece??? Tenho que mudar alguma configuração no Conf.ini??

aqui um vídeo de como ficou o jogo com o Freetrack (instalei há poucos dias, é como reaprender a voar no IL2 hehehe): http://www.youtube.com/watch?v=mPDP9UiJUks

Danke, Leute![/url]
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

My 0,02$:

Provavelmente o IL-2 esta reconhecendo o joy como ID-2, tente ligar os dois, ir no controls > hotas, selecionar, por ex. aileron e mover o joy.

Em geral joys "Ching Ling" são reconhecidos como "USB piriripororo"... ai ficam lá no final da lista do rWindows.

Sokol1
legionario_ros

Post by legionario_ros »

21_Sokol1 wrote:My 0,02$:

Provavelmente o IL-2 esta reconhecendo o joy como ID-2, tente ligar os dois, ir no controls > hotas, selecionar, por ex. aileron e mover o joy.

Em geral joys "Ching Ling" são reconhecidos como "USB piriripororo"... ai ficam lá no final da lista do rWindows.

Sokol1
... Scheiße...

o meu manche é um Trust, mesma coisa que o "Cobra" da Clone...

solução: comprar um manche de verdade???
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Não é o cso de trocar o joy. Quando o joy é reconhecido como segundo dispositivo, voce tem que ir no CONTROLS e reassignar eixos e botões.
ao invez de ID0 ele passa a ser ID1.

Mas primeiro voce tem que fazer o teste que mencionei, com o joy e Freetrack ligados, para confirmar (ou não) se o problema é a questão dos IDs.

Sokol1
legionario_ros

Post by legionario_ros »

21_Sokol1 wrote:Não é o cso de trocar o joy. Quando o joy é reconhecido como segundo dispositivo, voce tem que ir no CONTROLS e reassignar eixos e botões.
ao invez de ID0 ele passa a ser ID1.

Mas primeiro voce tem que fazer o teste que mencionei, com o joy e Freetrack ligados, para confirmar (ou não) se o problema é a questão dos IDs.

Sokol1

Agora eu entendi, hehehe... valeu Sokol1, farei (em casa, to no trampo). Postarei resultados.

Danke
legionario_ros

Post by legionario_ros »

Opa,

voltei só para postar os resultados: então: funcionando que é uma beleza! Pelo menos no IL2. No windows ainda permanace o problema, também em outros jogos.

Mas resolvido no IL, tá tudo resolvido!

Valeu, tópico fechado!
Post Reply