07_Phantom wrote:S! pessoal,
Bom, o negócio é bem complexo (como podem ver nas regras, disponíveis no link
http://www.adwwar.com/en/static/rules/index.html), vou tentar explicar o básico.
Na capa do site deles (
http://www.adwwar.com/en/) está o mapa com a situação atual da campanha, com a linha de defesa, campos de pouso ativos e outras coisas que ainda não entendi

.
Como na CAD, Bellum etc. antes do time jogar o comandante do esquadrão precisa definir os alvos que podem ser linhas de tanques, cidades, campos de pouso ou missões suprimento (e estas podem ser dividas em suprimento de combustível, de munição de kits de reparo)
E aqui começa a ficar complicado, existem 3 tipos de campo de pouso, dependendo do tamanho. E quanto maior for o campo maior será a quantidade munição, combustível e aviões disponíveis naquele campo. Se um campo sofre dano e não recebe nenhuma missão com suprimentos, ele tem reduzida a sua capacidade operacional, tendo portanto menos munição, combustível e aviões disponíveis.
Como as missões de suprimento são diferenciadas? Pensei o mesmo hehe, existem comando para especificar qual queremos fazer, vejam: <load fuel (fuel supply mission), <load ammo (ammo supply mission) e <load repair (repair kits supply mission)
Por exemplo, se o campo de pouso estiver com uma quantidade pequena de combustível, os aviões ali baseados serão obrigados a decolar com pouco combustível.
Existem tb tropas terrestres (tanques etc.) que atacam as cidades e os campos, mas todas só podem se mover por grandes vias (e na verdade só se movem a cada virada de missão)
A cada hora a missão é reconstruida e os dados dos últimos ataques computados e, como no sistema da CAD, o mapa é refeito para representar os objetivos conquistados e perdidos.
Existe mais uma penca de coisas para entender, por exemplo, aviões em reparo, escolha de home bases, de plane set etc. etc. etc. Quem quiser ver estes outros recursos, veja as regras (link acima)