Rosa dos Ventos

Papos e avisos genéricos para a comunidade simuleira.
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Shinke
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Rosa dos Ventos

Post by Shinke »

~S~

Como tenho voado bastante no Air Force War e o forma de joga é full real, navegação é essencial.

No caso, saber qual direção tomar e qual é o vetor de retorno, nem se fala!

Bem, só que esquadros que tem por ai de tanto copiar e colar acabam ficando bem ruizinhos...entao tomei a liberdade de refazer e disponibilizar um modelo novo e com bastante definição.

Image
obs.: não copiem este, copiem o do link abaixo:

Este está no tamanho original

Uma sugestão é imprimir em acetato no tamanho do mapa do jogo, assim poderão ter a direção de ida e vinda...
Image

Observem que, seguindo a indicação do esquadro, partindo da BASE(1) até o ponto 2 do mapa devemos seguir o HDG 240.

Este indicativo está na parte INTERNA(em preto) do transferidor, tomamos o NORTE sempre a parte superior da BASE. Caso retornem a base do PONTO 2, o vetor de retorno está assinalado na parte externa do transferidor em vermelho. Neste caso o HDG é 60.

Com um pouco de atenção dificilmente alguém vai se perder :D

Abs
Abraços,
Krauthein
Nabakov
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Post by Nabakov »

Excelente transferidor...! :ok :ok ISO 9001
wolfxx
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Post by wolfxx »

Muito bom shinke, ótima iniciativa!
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07_Phantom
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Post by 07_Phantom »

Eita, deu até saudade da Bellum hehe
SP!
Phantom
02_Weissheimer
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Post by 02_Weissheimer »

07_Phantom wrote:Eita, deu até saudade da Bellum hehe
O problema PH é que elas continuam com o mesmo "modus operandi"..ainda demora quase 20 min entre você entrar no HL e começar a voar!

EU não consigo imaginar uma maneira de fazer isso mais rápido..e quando você tem uma meia horinha para voar, as vezes isso te desanima!

Mas tenho comparecido, pelo menos 2 missões por semana
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provérbio brasileiro: Quem não conseguiu cuidar do seu dedo, jamais conseguirá cuidar de um país.
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07_Phantom
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Post by 07_Phantom »

Para mim o melhor formato é o da bellum lá caçar kills significa aumentar as chances de ser abatido. E, mesmo que faça muitas, se o time não ganhar, não fará grande diferença.

Mas ficar 1h para jogar uma missão, as vezes menos, é osso.

Achei que o Air Donimation War fosse para frente, mas ele está parado (ou atualizando, como diz o site: http://www.adw.alkar.net/) . Vou te falar que esse software valeria a pena fazer uma vaquinha (parece que os caras vão vender) para colocar no AW.

Para os que não conhecem a ADW
07_Phantom wrote:S! pessoal,

Bom, o negócio é bem complexo (como podem ver nas regras, disponíveis no link http://www.adwwar.com/en/static/rules/index.html), vou tentar explicar o básico.

Na capa do site deles (http://www.adwwar.com/en/) está o mapa com a situação atual da campanha, com a linha de defesa, campos de pouso ativos e outras coisas que ainda não entendi :-P .

Como na CAD, Bellum etc. antes do time jogar o comandante do esquadrão precisa definir os alvos que podem ser linhas de tanques, cidades, campos de pouso ou missões suprimento (e estas podem ser dividas em suprimento de combustível, de munição de kits de reparo)

E aqui começa a ficar complicado, existem 3 tipos de campo de pouso, dependendo do tamanho. E quanto maior for o campo maior será a quantidade munição, combustível e aviões disponíveis naquele campo. Se um campo sofre dano e não recebe nenhuma missão com suprimentos, ele tem reduzida a sua capacidade operacional, tendo portanto menos munição, combustível e aviões disponíveis.

Como as missões de suprimento são diferenciadas? Pensei o mesmo hehe, existem comando para especificar qual queremos fazer, vejam: <load fuel (fuel supply mission), <load ammo (ammo supply mission) e <load repair (repair kits supply mission)

Por exemplo, se o campo de pouso estiver com uma quantidade pequena de combustível, os aviões ali baseados serão obrigados a decolar com pouco combustível.

Existem tb tropas terrestres (tanques etc.) que atacam as cidades e os campos, mas todas só podem se mover por grandes vias (e na verdade só se movem a cada virada de missão)

A cada hora a missão é reconstruida e os dados dos últimos ataques computados e, como no sistema da CAD, o mapa é refeito para representar os objetivos conquistados e perdidos.

Existe mais uma penca de coisas para entender, por exemplo, aviões em reparo, escolha de home bases, de plane set etc. etc. etc. Quem quiser ver estes outros recursos, veja as regras (link acima)
SP!
Phantom
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28_Condor
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Post by 28_Condor »

S!


Com esse software é possivel fazer o AW virar um server com mapas dinamicos (com AIs e missoes de suprimento) mesmo sendo de dogfight?




SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
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07_Phantom
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Post by 07_Phantom »

Sim, mas os caras estão "fechados" para updating. Eles até tem um fórum mas só em russo :-P

Quando voltarem, se quiserem vender, dependendo do preço, vale a vaquinha ;)
SP!
Phantom
Sith

Post by Sith »

S!

Valeu Shinke!

SP!
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