Ajuda - Como Colocar senha em rede Wireless ?

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
20_S3V3RUS

Ajuda - Como Colocar senha em rede Wireless ?

Post by 20_S3V3RUS »

S!

Depois de muito tempo tomei vergonha e comprei um Router Linksys wrt54g, esta instalado e tudo funcionando perfeitamente, mas quero evitar que meus vizinhos usem minha internet, como eu coloco senha para acesso a rede wireless ?

Obrigado e Abraços

SP!!
27_S3V3RUS
[color=red][i]
"Do what thou wilt shall be the whole of the Law"[/color][/i]
42_Hildebrand
Arataca
Arataca

Post by 42_Hildebrand »

S!

Opa! Isso também me interessa!

SP!
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Coloca ele no modo WPA-PSK. Entra no menu de WAN e vai no Wireless Security.

Seleciona WPA-Pre-Shared Key na caixa de segurança. E escolhe na caixa do algoritimo WPA o TPIK. Coloca uma senha (sem espaços) e salva.

Vai em Network Authentication e seleciona WPA-PSK em Data encryption coloca TKIP e entra com a senha de rede (Network Key) que você definiu.

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
07_Phantom
Veterano
Veterano

Post by 07_Phantom »

Esse router suporta AES, que é mais poderoso que o TKIP, ou seja, se puder (leiam-se, se os clientes suportarem) coloque use-o.

Alias, os router linksys permitem a operação em modo mixed, onde o router funciona com TKIP e AES, deixando para o cliente escolher qual usar.
SP!
Phantom
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Eu tentei esse AES num Zyxel mas os clientes broqueavam por isso voltei ao TKIP.

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
JRRJ

Post by JRRJ »

Perfeito PH,

Mais para dar um pouco mais de trabalho ao cara que vai tentar usar sua net sem pagar, edite a lista de permissões e cadastre os Mac Address das placas de rede que poderão usar a sua conexão.

Ah, esquece esse papo de desabilitar o SSID. Além de ser mole descobrir, a retirada dessa informação do beacon frame que o router envia, pode causar alguma lentidão no sincronismo da rede.

Foi o que eu entendi.

07_Phantom wrote:Esse router suporta AES, que é mais poderoso que o TKIP, ou seja, se puder (leiam-se, se os clientes suportarem) coloque use-o.
Alias, os router linksys permitem a operação em modo mixed, onde o router funciona com TKIP e AES, deixando para o cliente escolher qual usar.
JRRJ

Post by JRRJ »

Ah, em tempo.

Instalei um desses na casa de um amigo meu de infancia, e no condominio tem umas 5 redes, duas com WEP. Mais ja apareceu mais, que ele me disse.

Preparei meu pen driver com um KIT LAMER (netstumbler, kismet, aircrack) para brincar na casa dele nesse domingo...

Mais o Fabio pegou dengue e deve ficar pra depois.
20_S3V3RUS

Post by 20_S3V3RUS »

Muito Obrigado pessoal, agora sim parece tudo certo.

Jaja vou habilitar por MAC adress, só vou pesquisar como faço para descobrir o do meu note !
27_S3V3RUS
[color=red][i]
"Do what thou wilt shall be the whole of the Law"[/color][/i]
42_Hildebrand
Arataca
Arataca

Post by 42_Hildebrand »

S!

Junto ao Severus agradeço também pois farei bom uso das informações, fora que é muito provavel que venha a perturbá-los novamente uma vez que certamente, pelo menos a mim, ocorrerão outras questões :D

Abraço

SP!
JRRJ

Post by JRRJ »

27_S3V3RUS wrote:Jaja vou habilitar por MAC adress, só vou pesquisar como faço para descobrir o do meu note !
Assim que o note é conectado no router, o proprio router ja mostra o Mac.

Se quiser obter o Mac, basta no note voce abrir um prompt (executar>CMD) e digitar:

getmac
Post Reply