Ajuda - Como Colocar senha em rede Wireless ?
- 20_S3V3RUS
Ajuda - Como Colocar senha em rede Wireless ?
S!
Depois de muito tempo tomei vergonha e comprei um Router Linksys wrt54g, esta instalado e tudo funcionando perfeitamente, mas quero evitar que meus vizinhos usem minha internet, como eu coloco senha para acesso a rede wireless ?
Obrigado e Abraços
SP!!
Depois de muito tempo tomei vergonha e comprei um Router Linksys wrt54g, esta instalado e tudo funcionando perfeitamente, mas quero evitar que meus vizinhos usem minha internet, como eu coloco senha para acesso a rede wireless ?
Obrigado e Abraços
SP!!
27_S3V3RUS
[color=red][i]
"Do what thou wilt shall be the whole of the Law"[/color][/i]
[color=red][i]
"Do what thou wilt shall be the whole of the Law"[/color][/i]
- 42_Hildebrand
- Arataca
- 36_Killer-Ants
- Veterano
S!
Coloca ele no modo WPA-PSK. Entra no menu de WAN e vai no Wireless Security.
Seleciona WPA-Pre-Shared Key na caixa de segurança. E escolhe na caixa do algoritimo WPA o TPIK. Coloca uma senha (sem espaços) e salva.
Vai em Network Authentication e seleciona WPA-PSK em Data encryption coloca TKIP e entra com a senha de rede (Network Key) que você definiu.

K-A
Coloca ele no modo WPA-PSK. Entra no menu de WAN e vai no Wireless Security.
Seleciona WPA-Pre-Shared Key na caixa de segurança. E escolhe na caixa do algoritimo WPA o TPIK. Coloca uma senha (sem espaços) e salva.
Vai em Network Authentication e seleciona WPA-PSK em Data encryption coloca TKIP e entra com a senha de rede (Network Key) que você definiu.

K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
M.L.K
- 07_Phantom
- Veterano
- 36_Killer-Ants
- Veterano
Perfeito PH,
Mais para dar um pouco mais de trabalho ao cara que vai tentar usar sua net sem pagar, edite a lista de permissões e cadastre os Mac Address das placas de rede que poderão usar a sua conexão.
Ah, esquece esse papo de desabilitar o SSID. Além de ser mole descobrir, a retirada dessa informação do beacon frame que o router envia, pode causar alguma lentidão no sincronismo da rede.
Foi o que eu entendi.
Mais para dar um pouco mais de trabalho ao cara que vai tentar usar sua net sem pagar, edite a lista de permissões e cadastre os Mac Address das placas de rede que poderão usar a sua conexão.
Ah, esquece esse papo de desabilitar o SSID. Além de ser mole descobrir, a retirada dessa informação do beacon frame que o router envia, pode causar alguma lentidão no sincronismo da rede.
Foi o que eu entendi.
07_Phantom wrote:Esse router suporta AES, que é mais poderoso que o TKIP, ou seja, se puder (leiam-se, se os clientes suportarem) coloque use-o.
Alias, os router linksys permitem a operação em modo mixed, onde o router funciona com TKIP e AES, deixando para o cliente escolher qual usar.
Ah, em tempo.
Instalei um desses na casa de um amigo meu de infancia, e no condominio tem umas 5 redes, duas com WEP. Mais ja apareceu mais, que ele me disse.
Preparei meu pen driver com um KIT LAMER (netstumbler, kismet, aircrack) para brincar na casa dele nesse domingo...
Mais o Fabio pegou dengue e deve ficar pra depois.
Instalei um desses na casa de um amigo meu de infancia, e no condominio tem umas 5 redes, duas com WEP. Mais ja apareceu mais, que ele me disse.
Preparei meu pen driver com um KIT LAMER (netstumbler, kismet, aircrack) para brincar na casa dele nesse domingo...
Mais o Fabio pegou dengue e deve ficar pra depois.
- 20_S3V3RUS
- 42_Hildebrand
- Arataca