duvida no cobra da clone

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
franke

duvida no cobra da clone

Post by franke »

ola a todos

bem eu queria perguntar dereto pro sokol1 mas se alguem souber ja agradeço, eu conectei ele na porta usb e <font color="red"><i>beleza</i></font> instalo legal, testei e tudo
eixo x, y acelerador, botões tudo certinho lindinho, mas no jogo nao funciona o acelerador porque? :cry:

valeu

franke
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Ué, não funciona porque você não configurou. :joy

:rtfm

Tem N maneiras de se colocar um throttle (eixo) num joystick.

Por default o IL2 reconhece como acelerador (Throttle) um dos 8 eixos
reconhecidos pelo Direct Imput. O que aconteceu é que o Cobra usa um
eixo diferente do padronizado pelo game, e com isto você
NÃO vai ter aceleração via joy... :umpf:

:vinga: Just a joke, basta ir no Controls, seção HOTAS (la no fim da lista) localizar o eixo POWER clicar na frente dele - tem um nome de ixo lá, não me lembro qual, e mover o acelerador do cobra, que ele sera reconhecido.

Abra uma Quick Mission e teste, se ficar invertido :-? , volte lá no Controls - Hotas e desta vez mova o acelerador na direção contrária.

Só isso.

:ok

Sokol1
franke

Post by franke »

Muito abrigado sokol1 e desculpa minha noobisse mas eu tinha um micrososft sidwinder la vai quebrada mas era emprestado, e ele funkava legal ai quando coloquei o cobreira fui acelerar nhenhenhonhonhonnnn
ai só no teclado, e tu viu que o "i" fica bem perto do 8 e 9, to lá eu no meio de um dog pedindo potencia nhenhenhenhonhonhoooo ai vem o desepero, liga o motor de novo, leva .50 na orelha, não da né, valeu mesmo, o bom e contar com o pessoal veterano pra poder quebras esses galhos, isso quando nao for a árvore toda.

SC!

FRANKE
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

e tu viu que o "i" fica bem perto do 8 e 9,
Por isso que para ligar o motor no meu IL2 tem que levantar a proteção de segurança do botão:

Image

Num dos primeiros patchs do jurássico IL2 Sturmovik, para inibir os m@l@s que usavam o desligar/ligar o motor do i16 em vôo como cheater, tornaram praticamente impossível ligar o motor deste avião se desligado em vôo, então ter este comando na mágica tecla i passou a não ser uma boa ideia.

Como "proteção de segurança" passei a usar a tecla Alt => Alt+i.

Com o advento dos aviões multimotores na série, mudei para Alt+e (reminiscencia do Warbirds), pois como seleciono o motor 1 em Alt+1 e o motor 2 em Alt+2, fica facil selecionar e ligar rapidadmente os motores com a mão esquerda:
Alt+1, Alt+e
Alt+2, Alt+e
Alt+3 (seleciona todos os motores).

Bom, o que quero exemplificar com isso é que os Controls do IL2 são totalmente configuráveis, voce coloca a tecla ou eixo que quiser para executar determinada função.

Teve uma epóca que um amigo colocou o IL2 na sua LAN, e lá tinha uns joy básicos de 2 eixos 4 botões.
Então criei uma configuração tipo "CS" para usarem com este joy:
Acelerava no W, reduzia no S,.
Leme esquerdo no A, Leme direito no D...

E um .bat para trocar o conf.ini, pois sempre havia alguem que clicava em "Load default" no controls... :roll:

Sokol1
Shinke
Marraio
Marraio

AE

Post by Shinke »

não é uma boa idéia desligar o motor...hehehhe...já fiz isso me matei...e tipo, as vezes uso o acelerador de tempo, e quando chega o dogfight, esqueço de descompactar o tempo e ai.....MERDA!..uaiauaiauiaia... :lol: :lol: :lol: :lol:
Post Reply