MUSAL - Semana Nacional de Museus

Aviação real no Brasil e no Mundo.
Post Reply
Sydney

MUSAL - Semana Nacional de Museus

Post by Sydney »

Olá pessoal,

Havia conversado com o Júlio e havia comentado desse post que colocaria. Espero que gostem.

Ontem eu fui visitar nosso Museu Aeroespacial para conhecer a nova Sala da Embraer e as duas novas aquisições do Musal, o Xavante e o Mirage. O Sr. Ivan do departamente do Promoções me recebeu e, como sempre, me deixou em casa, extremamente à vontade para fotografar tudo.

A sala da Embraer está excelentemente bem montada, contando nossa história aeronáutica na seção inicial com inúmeras referências a Santos Dumont, o verdadeiro inventor do avião. Na área seguinte mostra nossa evolução na exploração espacial com o registro dos principais marcos da trajetória do Brasil nessa áerea. No seu terceiro e mais amplo ambiente há a mostra do desenvolvimento do design brasileiro na aeronáutica, representado exemplarmente pela Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - EMBRAER. A curva evolutiva é latente e impressionante. Desde o projeto do Bandeirante em 1968 até o roll-out do EMB-190 mais recentemente há um desfile de competência e genialidade da indústria brasileira.

Como sócio fundador da Amaero - Associação dos Amigos do Museu Aeroespacial - gostaria de recomendar a visita dos senhores à página oficial da EMBRAER, pois pela iniciativa de patrocínio da nova sala e de inúmeras reformas no Museu eles, mais uma vez, mereçem nossa admiração e suporte. Meu muito obrigado à EMBRAER!

Aproveito a oportunidade de indicar o site do MUSAL - Museu Aeroespacial, isso sem falar para aproveitar a revoada de ultra-leves no domingo, dia 21 de maio. Olhem abaixo o poster da comemorativo da "Semana Nacional de Museus". O Jambock Virtual aproveita para parabenizar em especial a equipe de Museólogos e Arquivista do MUSAL! Parabéns!

Image

Outro importantíssimo evento que deve ser registrado é a aquisição de duas novas aeronaves, doadas pela Força Aérea Brasileira. O Xavante e o Mirage entraram em exposição no último dia 28 de abril e são as mais novas vedetes expostas. Aproveite que nesse domigo (dia 21 de maio) elas estarão abertas para visitação.

Agora vamos parar de conversa fiada e vamos a algumas das fotos que tirei no MUSAL, nexta sexta passada (19 de maio).

Aproveitem e comentem depois!


Vista do Hangar principal.
Image

Entrada do prédio principal
Image

Novíssima Sala da Embraer.
Entrada
Image

Sala da exploração espacial brasileira
Image

Sala principal - Evolução do design Brasileiro da EMBRAER
Image

Image

Novas Aquisições de Aeronaves!
Xavante!
Image

Painel da criança.
Image

Mirage IIIEBR
Duas fotos de frente/esquerda.
Image

Image

Painel do Mirage
Image


Agora o que todo mundo gosta!

Sessão THUNDERBOLT!!! Nosso amado JUG!
Com capotas de proteção.
Image

Image

Vista privilegiada.
Image

Lindo Canopi
Image

Irresistível B4...
Image

Image

Nosso D5 - do querido Brig. Meira (nosso Meirinha)!
Image

E quem não gosta de olhar o painel? Não é?
Image

Image

Não podemos esqueçer a Sala do Jambock!

Primeira carenagem pintada.
O que ainda não está presente na pintura? Alguém se habilita?
Image

Famoso quadro do pintor Ezequiel Martinez.
C1 do Fortunato 'Sentando a Pua!
Image

Sessão T-6!
Do 'Meu Herói' Cel. Braga é o primeiro!
Image

Armado pronto para a missão!
Image

Hércules pousando!
Image

AMX - um dos 7 primeiros protótipos!
Image

Enquanto isso dentro do hangar...

FW-58 - Weihe
Image

Cap-4 da Elo!
Image

A-20K
Image

A-26
Image

B-25
Image

C-47
Image

Fouga-Magister da Fumaça - Lindo!
Image

Aprendi a voar instrumento NESSE simulador aqui!!!
GAT-1
Image

Ok - numero dois em posição?
Image

Removam a escada para mim, por favor...
Image


Espero que tenham gostado das fotos e da qualidade das mesmas... Ainda estou aprendendo, mas estou evoluindo!

Abraços,
LBR_Barkhorn

Post by LBR_Barkhorn »

O que falta naquela pintura? A flak espocando, óbvio... :D

Por sinal, estão otimas as fotos... mals posso esperar minha proxima ida ao RJ, pra fazer uma visita ao Musal...
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Caraleos Sydy!! As fotos ficaram SHOW!!

Valeu o investimento brow, parabéns :ok
*Alis Grave Nil*
Sydney

Post by Sydney »

01_Urubu wrote:Caraleos Sydy!! As fotos ficaram SHOW!!
Valeu Júlio!!! Ainda estou me adaptando à máquina, mas tirei as fotos em RAW e estão em 3464 x 2448 (ou algo assim), mas dá para tirar muitos detalhes. Ao todo foram 320 fotos nessa visita!!! Quando der posto mais.

Bakhorn, foi direto ao ponto!!! Isso ai, no início ainda não tinham pintado a flak! WTG

Abraços,
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

Post by 09_Guerra »

Muito boas as fotos Sydy mandou bem ...

;)

Realmente está show esse MUSAL ;)
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
User avatar
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado
Posts: 2717
Joined: 18 Jan 2005 21:00
Location: Rio de Janeiro

Post by 32_Mariocar »

Muito bom Sydy, espetacular a qualidade das fotos. Em breve vou fazer uma visita. :ok
SP!
Mariocar
Post Reply