Havia conversado com o Júlio e havia comentado desse post que colocaria. Espero que gostem.
Ontem eu fui visitar nosso Museu Aeroespacial para conhecer a nova Sala da Embraer e as duas novas aquisições do Musal, o Xavante e o Mirage. O Sr. Ivan do departamente do Promoções me recebeu e, como sempre, me deixou em casa, extremamente à vontade para fotografar tudo.
A sala da Embraer está excelentemente bem montada, contando nossa história aeronáutica na seção inicial com inúmeras referências a Santos Dumont, o verdadeiro inventor do avião. Na área seguinte mostra nossa evolução na exploração espacial com o registro dos principais marcos da trajetória do Brasil nessa áerea. No seu terceiro e mais amplo ambiente há a mostra do desenvolvimento do design brasileiro na aeronáutica, representado exemplarmente pela Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - EMBRAER. A curva evolutiva é latente e impressionante. Desde o projeto do Bandeirante em 1968 até o roll-out do EMB-190 mais recentemente há um desfile de competência e genialidade da indústria brasileira.
Como sócio fundador da Amaero - Associação dos Amigos do Museu Aeroespacial - gostaria de recomendar a visita dos senhores à página oficial da EMBRAER, pois pela iniciativa de patrocínio da nova sala e de inúmeras reformas no Museu eles, mais uma vez, mereçem nossa admiração e suporte. Meu muito obrigado à EMBRAER!
Aproveito a oportunidade de indicar o site do MUSAL - Museu Aeroespacial, isso sem falar para aproveitar a revoada de ultra-leves no domingo, dia 21 de maio. Olhem abaixo o poster da comemorativo da "Semana Nacional de Museus". O Jambock Virtual aproveita para parabenizar em especial a equipe de Museólogos e Arquivista do MUSAL! Parabéns!

Outro importantíssimo evento que deve ser registrado é a aquisição de duas novas aeronaves, doadas pela Força Aérea Brasileira. O Xavante e o Mirage entraram em exposição no último dia 28 de abril e são as mais novas vedetes expostas. Aproveite que nesse domigo (dia 21 de maio) elas estarão abertas para visitação.
Agora vamos parar de conversa fiada e vamos a algumas das fotos que tirei no MUSAL, nexta sexta passada (19 de maio).
Aproveitem e comentem depois!
Vista do Hangar principal.

Entrada do prédio principal

Novíssima Sala da Embraer.
Entrada

Sala da exploração espacial brasileira

Sala principal - Evolução do design Brasileiro da EMBRAER

Novas Aquisições de Aeronaves!
Xavante!

Painel da criança.

Mirage IIIEBR
Duas fotos de frente/esquerda.

Painel do Mirage

Agora o que todo mundo gosta!
Sessão THUNDERBOLT!!! Nosso amado JUG!
Com capotas de proteção.

Vista privilegiada.

Lindo Canopi

Irresistível B4...

Nosso D5 - do querido Brig. Meira (nosso Meirinha)!

E quem não gosta de olhar o painel? Não é?

Não podemos esqueçer a Sala do Jambock!
Primeira carenagem pintada.
O que ainda não está presente na pintura? Alguém se habilita?

Famoso quadro do pintor Ezequiel Martinez.
C1 do Fortunato 'Sentando a Pua!

Sessão T-6!
Do 'Meu Herói' Cel. Braga é o primeiro!

Armado pronto para a missão!

Hércules pousando!

AMX - um dos 7 primeiros protótipos!

Enquanto isso dentro do hangar...
FW-58 - Weihe

Cap-4 da Elo!

A-20K

A-26

B-25

C-47

Fouga-Magister da Fumaça - Lindo!

Aprendi a voar instrumento NESSE simulador aqui!!!
GAT-1

Ok - numero dois em posição?

Removam a escada para mim, por favor...

Espero que tenham gostado das fotos e da qualidade das mesmas... Ainda estou aprendendo, mas estou evoluindo!
Abraços,