Dá-lhe Embraer

Aviação real no Brasil e no Mundo.
17_Vulture
Arataca
Arataca

Re: Dá-lhe Embraer

Post by 17_Vulture »

42_Hildebrand wrote:bem que podia fretar um avião quando precisasse viajar por ai
Hildebrand,
Quando você se decidir se o presidente deve comprar um avião nacional ou utilizar aviões fretados, o debate pode ter um foco mais preciso.
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
17_Vulture
Arataca
Arataca

Post by 17_Vulture »

07_Phantom wrote:Ótimos dados Costa.

Tire mais uma dúvida, qual o custo de fazer paradas para reabastecimento? Só do combustível? Ou implica em algo mais, como utilização do aeroporto, desgaste da aeronave etc.
Ph, me antecipando ao Costa (desculpa aí, costeleta), tem tudo isso aí.

São pousos e decolagens adicionais, logo maior fadiga ao equipamento, maior gasto de combustível. A não ser que haja um acordo internacional no caso de viagens diplomáticas (o que eu desconheço), teria também as taxas dos aeroportos sim.

Isso fora o maior tempo nas viagens e o risco nas paradas.

Parte destes custos continua, pois pelo menos um VC-2 voa junto com o VC-1A (tipicamente segue antes) pra servir de alternativa em caso de problemas e para montar a logística no destino. Mas é melhor ter custo com uma aeronave do que com duas, né não? Além de não elevar o risco.
[b]Jambock__17 - Vulture

42_Hildebrand
Arataca
Arataca

Post by 42_Hildebrand »

S!

Isso Vulture, fica ai me esperando...

Ué pelo que vcs estavam dizendo parecia que o EMB faria 1500 escalas para levar alguém para a Europa ou EUA. Não é bem assim. E outra, penso eu, que sim, era questão de um pouco mais de empenho que ele voaria de EMB para o exterior.

Não sei se a fonte é <font color="red"><i>muito</i></font> fiel, mas será que o "Aerolula" argentino é ou vai ser um Embraer?
Bom pelo menos los hermanos cogitaram essa hipótese. Pena aqui não se fazer lo mismo.
http://todalaaviacion.blogspot.com/2008 ... nuevo.html
http://www.perfil.com/contenidos/2008/0 ... _0037.html

Esse EMBRAER é bonzinho viu. Basta um aterrissagem em Fortaleza (o 195 também) e boa, o próximo salto vai looonge... É executivo e tal, pequeno, mas muito mais fácil a EMB fazer algo possível para atender o nosso Presidente em especial do que comparar isso a fazê-la desenvolver caças.

E tem outra, pra que um avião enooorme? Equiparável aos aviões presidenciais de grandes nações. Comitiva de Presidente no Brasil sempre foi um exagero.

Vou frisar, na minha opinião, não seria tampouco necessário termos um avião só para viagens internacionais, bastava um fretamento de qualquer um aí das nossas companhias nacionais que beleza, o Presida daria suas voltinhas por ai. Muuuito mais econômico!

Mas, malandragem dá um tempo, era só fazer uma forcinha e o sapão voaria com as nossas cores! E não vejo nenhum emburrecedor excesso de patriotismo, como o que foi sugerido ai.

P.S. Minha opinião hein!

SP!
17_Vulture
Arataca
Arataca

Post by 17_Vulture »

Brother, o projeto do Lineage 1000 é de 2006. O primeiro vôo foi já no final de 2007. O primeiro entregue não tem um ano, foi em maio/2009

A compra do VC-1A é de 2003/2004 (vai depender de que marco você considere: a negociação foi fechada em 2003, o contrato assinado em fev'04), a entrega foi em janeiro de 2005.

Tem uma pequenina diferença de tempo entre a compra hermana e a nossa.
42_Hildebrand wrote:Vou frisar, na minha opinião, não seria tampouco necessário termos um avião só para viagens internacionais, bastava um fretamento de qualquer um aí das nossas companhias nacionais que beleza, o Presida daria suas voltinhas por ai. Muuuito mais econômico!
À época da aquisição, a economia com a compra frente aos fretamentos estava estimada em 5 milhões de dólares/ano. Qual é mesmo a opção mais econômica?
42_Hildebrand wrote:É executivo e tal, pequeno
(...)
E tem outra, pra que um avião enooorme?
Bom, o VC-1A é também um executivo (ACJ = Airbus Corporate Jet). Sobre os tamanhos, o VC-1A tem capacidade para 40 passageiros, o VC-2 para 36; o VC-1A tem quase 34m de comprimento, o VC-2 tem 36 e quebrados. Hmmm.... defina, pf, "pequeno" e "enorme" :?:
[b]Jambock__17 - Vulture

Post Reply