S!
Como estou com tempo hoje, resolvi me atualizar sobre o filme...
Na mesma onda de The Lost Experience, o filme "Cloverfield" (1-18-08 ) possui uma série de websites virais, que dão dicas sutis sobre a temática do filme. Uma coisa é fato: será um filme de monstro, tipo Godzilla.
Então, especulações surgem: o monstro é alienígena ou é mutante? De acordo com um site viral relacionado, o slusho.jp, cheguei à conclusão de que o monstro é de fato marinho... se é alienígena ou mutante, realmente não dá pra saber... Se ele for mutante, então seria uma cópia do Godzilla... Mas se for alien, então pelo menos já seria algo mais "original". O barato no momento é especular o que é esse monstro.
Este gif animado foi retirado do trailer.
O filme é bem interessante em termos de estilo narrativo. Parece que lembrará algo documental, com tomadas simulando as de câmeras portáteis, bem perto da ação.
Isso faz sentido, pois o J.J gosta de explorar o lado humano dos personagens. Então, ele irá nos jogar no meio de um grupo de jovens novaiorquinos, como se estivessemos na festa de despedida de Rob, o protagonista... Aí é que, lá pras tantas da festa, algo de muito estranho e assustador acontece na cidade, onde uma enorme explosão é vista, um barulho ensurdecedor de animal é ouvido e quando as câmeras nos levam para as ruas, a cabeaça da estátua da liberdade chega rolando e passando por cima dos carros estacionados. O
trailer mostra isso.
Pode parecer meio filme de adolescente, mas conhecendo o trabalho do J.J, tenho convicções de que não será. Aposto que, diferentemente de outros filmes de monstro, nós iremos sentir de fato o drama das pessoas e vamos nos envolver com as causas dos personagens. Minha expectativa é que o filme seja muito divertido e intenso.
Para quem curte Lost e os trabalhos de J.J,
este é um bom site para ficar a par do filme.
SP!