Brasil: sem orgulho e sem amor

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
Shinke
Marraio
Marraio

Post by Shinke »

S!

Condor escreveu:
Pessoal, um país é apenas um pedaço de terra onde vive gente igual a que existe em qualquer outro canto mundo, só que mancomunando com certos objetivos de vida... em vez de termos orgulhos cegos que não levam a nada, vamos sentar para discutir que objetivos são esses...
Nabakov escreveu:
Diz para o seu professor que comparar o Brasil com os USA é uma questão lamentável, tanto para nós quanto para eles.
Nabakov escreveu também:
Devemos ter orgulho e ir além, arrumar a nossa casa
O que estudamos foi características positivas e negativas de cada um! - o que eu disse é que a comparação é uma m* . Todo pedaço de chão tem seus problemas...o que dá pra se orgulhar são das coisas positivas, sem deixar de lado os problemas. A comparação por comparação leva simplesmente a cegueira!

A questão de cotas é um exemplo comparativo que não deu muito certo. Isso de cotas é chamado "raparação Histórica"..uma bobagem que copiaram dos EUA sem o mínimo critério. no final das contas, é humilhante ver que o negro ganha sua vaga não por suas capacidades, mas sim pq é negro...isso não é racismo!?!?

Espetar a testa? acupuntura!? tá loco! :lol: :lol: :lol:
Abraços,
Krauthein
Shinke
Marraio
Marraio

Post by Shinke »

S!

:lol: :lol: será que no Japão eles SE DEPILAM? :lol: :lol: :lol: :lol:

SP!
Last edited by Shinke on 23 Aug 2007 15:04, edited 1 time in total.
Abraços,
Krauthein
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Antes que o post vire uma zorra vamos lá :-P

Há uma diferença entre patriotismo e nacionalismo (ou orgulho nacional): o primeiro é uma atitude de abnegação pelo país e respeito pelos seus símbolos nacionais, o segundo é idéia de que somos melhores que outros povos nisto ou naquilo... no primeiro caso você se dá ao seu país, no segundo você espera que o seu país lhe dê algo (grandes monumentos, o melhor time do mundo, o melhor exercito, a cultura mais legal, etc.)...

No patriotismo você defende o seu país e os valores de civilidade, no nacionalismo você impõe a outros sua ideia de nação e cultura e aí vem os perigos (expansionismo germânico, pogrons, nacionalismo sérvio, imperialismo japonês, imperialismo americano, etc, a lista de horrores é infindável...)

Não é necessário ter orgulho do seu país para ser patriota, mas pode-se ter orgulho sem ser patriota (quanto políticos podrões não arrotam seu orgulho nacional por aí?).

Capice? ;)

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Shinke
Marraio
Marraio

Post by Shinke »

S!

Capisco! :-P :ok

SP!
Abraços,
Krauthein
Shinke
Marraio
Marraio

Post by Shinke »

S!

Texto de TOM ZÉ à rspeito:

http://www.jornaldedebates.ig.com.br/in ... t_id=9868#

:-P

SP!
Abraços,
Krauthein
07_Phantom
Veterano
Veterano

Post by 07_Phantom »

Disse tudo Condor.

Quero o melhor para o Brasil, quero que ele seja a pontência que tem a capacidade de ser (e não o é pq até hoje é visto como colônia extrativista, só que agora não pelos portugueses, mas pelos poderosos). Sou patriota mas, apesar de tentar, não tenho orgulho do meu país.

Em tempo, aproveitando tb o que o Condor disse, por favor, não vamos transformar nosso bate papo em um monte de brincadeiras e putarias,ok?
SP!
Phantom
Nabakov
Marraio
Marraio

Post by Nabakov »

28_Condor wrote: Se você espetar a testa de um japonês com uma agulha não doer igual?

SP!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Vai doer igual, mas pra eles é ACUPUNTURA, pra nós é TORTURA. :lol: :lol: :lol:
Isso não foi brincadeira, embora fosse engraçado. Ilustra a diferença.
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

No problem, Naba, entendi o que você quis dizer, mas nem entrei nesse mérito da questão, que na verdade demandaria uma longa explanação sobre a controvérsia do relativismo cultural... eu hein :roll:

Apenas foquei sobre a diferença entre patriotismo e nacionalismo, algo que já tive vontade de postar no fórum porque os dois conceitos costumam ser confundidos ;)

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Icaro

Post by Icaro »

S!

Por isso antes gaucho do q brasileiro, não é atoa q não damos bola pro 7 de setembro, mas no 20 de setembro todo mundo ama a terra q nasceu...
Shinke
Marraio
Marraio

Post by Shinke »

S!

Icaro, eu sou gaúcho e não penso como você. Eu não gosto de música nativista(que é um gosto pessoal meu)...e não cultuo o 20 de setembro. 8)

Olha só pessoal, brincadeira à parte, creio que aqui não dá pra fazer uma análise muito profunda sobre estas questões politicas, sociais, culturais e filosóficas...peço desulpas até, pois eu não tenho me contido a responder estas questões(pois é o meu dia a dia) e acaba gerando mais polêmica. Pois este post deixou de ser um bate papo pra virar um debate, e me sinto culpado :roll:

Perdão!

SP!
Abraços,
Krauthein
Nabakov
Marraio
Marraio

Post by Nabakov »

Relaxa Shinke,

Ninguém aqui está certo ou errado, e muita gente escreveu com o coração, basta olhar pra trás e ver.

Abraços,

Nabakov
42_Hildebrand
Arataca
Arataca

Post by 42_Hildebrand »

S!

É... Todo mundo tá meio sem tolerância com essas questões governamentais/políticas, parece que esses assuntos estão saturados de opiniões, opiniões, opiniões.... Aí qualquer papo de esperar elevador vira discussão... O difícil é que não adianta a gente papear pois ações concretas não são tomadas por nenhuma autoridade... Pena.

SP!
Post Reply