Missões Airwars

Papos e avisos genéricos para a comunidade simuleira.
Hotsea

Post by Hotsea »

Tbm concordo com elso...

To cansado de Ki84 na Europa e Fw190 no pácífico :)
Roll

Post by Roll »

28_Condor wrote:

...Isso só não é possível com os bombers, já que tio Oleg não deu aos bombers a mesma atenção que aos caças, então temos que nos virar, fazendo do B-25J um bomber "onipresente", e nem mesmo temos as variantes mais antigas deste...
Em tempo, certa vez fiquei sabendo que não temos mais bombers no jogo porque a Boeing entrou com uma ameaça de processo ao Oleg se ele fizesse a B-17 jogável.Sabe-se lá se é verdade, mas talvez as outras empresas também tenham entrado pelo mesmo caminho.Uma pena.. :sad:

Abraço!
07_Phantom
Veterano
Veterano

Post by 07_Phantom »

Não são boatos não, vários aviões foram vetados por esse motivo.
SP!
Phantom
Stuka

Post by Stuka »

Hotsea wrote:Tbm concordo com elso...

To cansado de Ki84 na Europa e Fw190 no pácífico :)
Isso me lembra o Warbirds!!!
Hotsea

Post by Hotsea »

não só wb, mas demais jogos tbm...

esta semana entrei em servers de Il2 que, pelo amor de deus!!!
Roll

Post by Roll »

S!

Retornando ao objetivo do tópico, gostaria de fazer uma sugestão:
colocar mais bases para o time blue.Tenho observado que em grande parte das missões que voamos (Cobra por exemplo, que está com um plane set muito bom! ) só existe uma base azul, dificultando a decolagem (fica todo mundo se espremendo :D ) e facilitando a vida do time Red, que fica a espreita só aguardando, já que sabem de onde o inimigo obrigatoriamente decolará .No mínimo duas bases seria interessante.
Sobre as missões, sugiro alterações de plane set das seguintes:

- Desert_1 - Colocação de Bf109 F2, Mc 202 e Hurricane MkIIC

- Sicily - Substituição do FW 190 A4 pelo A5 ou Bf109 F4 pelo G2.No plane set atual temos aviões aliados de 43 e aviões alemães 41 e 42, sendo que o único 43 é o G6 que é muito lento.

- Kurland - Colocação de Bf 109 G2 ou substituir o F4 pelo G2.Ficar dogando de 109 F4 contra La7 e Yak3 é dureza né :D

Que eu lembre são essas sugestões.Em tempo, o pessoal elogiou as mudanças feitas em algumas missões, como a colocação do Fw na Norway e do 190 D9 e Me262 em outra que esqueci o nome :sad: .
Creio que conversando sempre se chega a uma solução.Agradeço mais uma vez pela atenção de vocês.

Grande abraço a todos!
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Roll,

vou em partes, como diria Jack Bauer :lol:

1) Desert_1 - Colocação de Bf109 F2, Mc 202 e Hurricane MkIIC

Dá pra fazer, mas aí vira Late 1941, não mais Early 1941 (o que não deixa de ser uma boa idéia)

2) Sicily - Substituição do FW 190 A4 pelo A5 ou Bf109 F4 pelo G2

Houve um "gap" entre o recebimento do F4 pelos italianos e o G6, mandado de última hora para a defesa da bota italiana, o mesmo gap os deixou com FW de 42... se você tiver alguma fonte que indique algum esquadrão que os usou eu revejo esse planeset...

3) Kurland - Colocação de Bf 109 G2 ou substituir o F4 pelo G2.Ficar dogando de 109 F4 contra La7 e Yak3 é dureza né

Editado: confundi-me com o planeset da Noruega ( :roll: neurônios ficando velhos)... vou rever mesmo essa missão, que eu queria mudar para mapa de inverno... na verdade, poucos Me havia por lá, o aces do pocket Kurland pilotavam FW mesmo... penso em refazê-la como missão de afundamento de navios, espalhando mais o planeset red, para equilibrar..
Tenho observado que em grande parte das missões que voamos (Cobra por exemplo, que está com um plane set muito bom! ) só existe uma base azul, dificultando a decolagem (fica todo mundo se espremendo ) e facilitando a vida do time Red, que fica a espreita só aguardando, já que sabem de onde o inimigo obrigatoriamente decolará .No mínimo duas bases seria interessante.
OK, só não lembro agora se há alguma mais perto...
.Em tempo, o pessoal elogiou as mudanças feitas em algumas missões, como a colocação do Fw na Norway e do 190 D9 e Me262 em outra que esqueci o nome :sad:
Deve ser RNZAF over Northern Europe, sobre os esquadrões neozelandezes que patrulhavam o nordeste da Alemanha com seus Tempest... do outro lado do planeset tem Me-262, Dora, Bf-109G10 e outros... ah, tem também essa mudança em Franfurt_2 :D

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Roll

Post by Roll »

S! Condor!

Sobre a missão dos 262 é Frankfurt mesmo, essa outra da RNZAF infelizmente nunca joguei.
Bom, falando da missão Sicily, dei uma olhadinha nos meus livros e achei uma boa referência.Como não tenho scanner (por falta de espaço ) tirei uma foto do livro e vou colocar aqui.Felizmente na foto aparecem os dois aviões citados, G2 e 190 A5.O livro é da série Jagdwaffe da Classic Colours, Vol 4 Section 4, página 316.Não vou postar a foto, mas somente o comentário dela.Ela foi tirada quando os ingleses capturaram o aeródromo de San Pietro na Sicilia que era uma das principais bases alemãs na região.
http://i6.photobucket.com/albums/y230/R ... c02569.jpg

Sobre a Desert_1, voei ela esses dias pelo lado red de P-40 e percebi a disparidade que existe entre os aviões, por isso a sugestão de colocar um F2, para equilibrar um pouco.Na realidade o Bf109 E era muito melhor do o que temos no jogo, mas como não podemos consertar isso as vezes se torna complicado fazer um plane set histórico.Mas nada que impeça ela de se tornar late 41, porque os F2 entraram em serviço em setembro de 41.

Por enquanto era isso, tinha feito algumas outras anotações, mas o pessoal já abriu outros tópicos relativos a elas.

Abraço!
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Algumas missões seriam muito interessantes de se voar mas essa falta de aviões voavéis é de matar!

Eu e o Sky-line trabalhamos na missão que ele criou simulando a invasão da França.

Fica dificil pois o único caça francês no IL2 é o Morane-Sauler MS-406. Um AI.

Nessa missão, coloquei como opção francesa o LA-5 ( Nem precisa dizer que foi "alopreishon"!) pois seu Desing lembra muito o Bloch MB-152, tenho skins para LA-5 muito bem feitas q simulam o MB-152 mas é claro que o desempenho do LA é em tudo superior ao caça francês. O único ponto em comum entre o caça russo e o francês era o bom armamento e só. O Bloch era uma carroça com o nariz torto pois o torque do motor era uma coisa!

Não sei se os franceses chegaram a usar o Hurricane na frança e creio que se isso ocorreu foram menos de uma dúzia.

Estou trabalhando agora em uma missão para hurricane, spitfire, JU-88, Stuka e BF-109 e 110.

"As Ultimas Horas de Dunquerke".

A missão será assim:

Os 109 devem cobrir os 110 e 88 AI que atacam as tropas aliadas que estão cercadas em Dunquerke bem como os navios que estão chegando e zarpando além dos veículos que estão espalhados no pequeno bolsão de resistência.

Os Hurricane e Spitfires devem proteger a área e permitir a fuga das tropas inglesas e francesas.

até domingo envio ela para o Condor. Espero...
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Beleza Roll :ok

Vou colocar esses na base secundária ;)

Gutierrez, uma missão na França é difícil mesmo!

O que eu fiz no AW foi desviar para LeHavre, de onde comboios também sairam fugindo, já que também não temos mapa de Dunquerque, com planeset Britanicos vs Alemães... Hurri e Glosters contra Bf-109E4, Ju87, He-111-2...

Spit não porque o que tem no IL2 é Vb de 41, uber sobre o E4 :)
Os Bf-110 de 40 são os tipo C, no IL2 são os G de 42, muito rápidos em comparação aos C...

Mas tendo mais ideias é só dizer ;)

SP!
Stuka

Post by Stuka »

Gutierrez wrote:...coloquei como opção francesa o LA-5 ( Nem precisa dizer que foi "alopreishon"!) pois seu Desing lembra muito o Bloch MB-152, tenho skins para LA-5 muito bem feitas q simulam o MB-152 mas é claro que o desempenho do LA é em tudo superior ao caça francês. O único ponto em comum entre o caça russo e o francês era o bom armamento e só. O Bloch era uma carroça com o nariz torto pois o torque do motor era uma coisa!...
...ão sei se os franceses chegaram a usar o Hurricane na frança e creio que se isso ocorreu foram menos de uma dúzia.
La5 no lugar do MB152! Por favor não cometa essa loucura. O La5 esta para o Bloch asim como o 14bis está para o Spad!
Quando estávamos testando o beta da nossa Campanha da França, eu coloquei o G50 no lugar do 152 e o Mig3 no lugar do D520 e ainda assim achei um exagero! Antes de qualquer substituição deve-se analisar muito bem as características dos planes pra ver as equivalências, além da disponibilidade dos mesmos. Os Harricanes eram abundantes. Os Ingleses mantinham esquadrões em solo frances durante a invasão, mas com a derrota eminente foram evacuados. Spits também tinham, mas em pouca quantidade e ainda assim eram usados para reconhecimento e baseados do outro lado do canal.
Uma campanha da França dentro do IL2 sem cometer nenhuma extravagância seria basicamente Hurricane vs Emil! Qualquer coisa fora disso seria devaneio.
Roll

Post by Roll »

28_Condor wrote:S!

O que eu fiz no AW foi desviar para LeHavre, de onde comboios também sairam fugindo, já que também não temos mapa de Dunquerque, com planeset Britanicos vs Alemães... Hurri e Glosters contra Bf-109E4, Ju87, He-111-2...
S! Condor

Falando sobre essa missão, sugeriria uma alteração no Hurricane colocado lá para MkI, tendo em vista que o MkIIB só foi oeracional em setembro de 40 e no jogo temos o MkI voável.Ficaria mais correto historicamente falando.

Abraço!
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

É verdade Roll, fiquei pensando isso enquanto fazia Malta_1 em 40 (MK I e Glosters versus MC200 e Fiat G42)

Vou tentar, se ficar desbalanceado demais repenso a missão :roll:

SP!
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Talvez haja um talvez pro Hurri II na França de Junho/40:

Hurricane I (revised)
A revised Hurricane I series built with a de Havilland or Rotol constant speed metal propeller, metal-covered wings, armour and other improvements. In 1939, the RAF had taken on about 500 of this later design to form the backbone of the fighter squadrons.

http://en.wikipedia.org/wiki/Hawker_Hurricane

Como o MkI no IL2 é de 38, sua estrutura deve ser basicamente de lâminas duplas de madeira compensada, muito fraco para as armas do E4, além dessa fraqueza estrutural se refletir no dive...

Em junho de 40 também entraram em produção os MkIIA, embora não entrassem operação nos esquadrões senão em setembro de 1940...

Isso somado, talvez o MkI de 38 fique bem aquém do MkI de 39 em 40 na França, mas no Mediterraneo os MkI de 38 em 40 fazem mais sentido...

É um preciosismo, mas que talvez faça diferença eheh :lol:

SP!
Roll

Post by Roll »

Pois é, mas mantendo o MKIIB teremos um avião do futuro voando numa missão do passado.Entendo que a missão ficará mais difícil para o lado Red, mas temos algumas missões onde o lado Blue é prejudicado na fraqueza dos aviões.O que estou tentando fazer com essas sugestões é equilibrar mais as misões de uma forma geral, vantagem para os Red em alguns mapas e para os Blue em outros.Ontem voei Burma_2 (acho que era essa, meus neurônios tbm estão meio fracos :-D ) e era Spit VIII contra Ki43 e Ki61(42).É uma tremenda desvantagem para quem joga de Blue, a única coisa que o Ki43 tem de melhor é curvar, mas o poder de fogo é fraquíssimo, pra derrubar um Spit tem que gastar muita munição, só que se o Spit acelerar vc não tem tempo de acertá-lo, fora o fato que se ele te acertar um tiro de 20mm seu avião já era.Fraqueza estrutural, semelhante ao Hurri MkI x 109E.Tem outra missão onde se voa de Zero contra P38, ou seja, praticamente impossível de derrubar um P38 com um Zero, a não ser que o piloto do P38 permita.Eu particularmente não gosto de voar essas missões, mas se voássemos só as missões que gostamos o server ia ficar sem público.
A vantagem sempre existirá para um dos lados, então peço que seja considerado o fator história nessa missão.O MkII só foi operacional em setembro de 40 e não participou da retirada da França.

Abraço!
Post Reply