Avião inovador voa pela primeira vez

Aviação real no Brasil e no Mundo.
Nilton

Avião inovador voa pela primeira vez

Post by Nilton »

3/8/2007
O inovador protótipo Boeing Blended Wing Body – designado X-48B – voou pela primeira vez no dia 20 de julho no Dryden Research Center, pertecente à NASA, na base área de Edwards na Califórnia.

O avião de testes com sete meros de largura e 227 Kg, subiu a uma altitude de 2,2km durantes este primeiro teste de vôo, que durou meia hora.

O protótipo X-48B foi desenvolvido pela Boeing Phanton Works em cooperação com a NASA e com o Laboratório de Pesquisas da Força Aérea Americana para colher informações sobre a estabilidade de controles de vôo do formato BWB (Blended Wing Body – mistura de asa voadora com avião tradicional).

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image
wolfxx
Manicaca
Manicaca
Posts: 522
Joined: 04 Jun 2005 21:00
Contact:

Post by wolfxx »

O que tem de inovador além do design?
User avatar
04_Nospheratus
Ala
Ala
Posts: 1542
Joined: 18 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi

Post by 04_Nospheratus »

Seria o primeiro passo para construção
de um futuro ônibus espacial, utilizando-se
desse sistema aerodinâmico, e futuramente
associado a propulsão do Aurora?
Senta a Pua!

"O essencial faz a vida valer a pena" (Miguel Villar)
"O dedo aponta a lua. O sábio olha a lua. O tolo olha o dedo". (Ditado Zen)
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Na verdade o objetivo da Boeing é transformar isso num airliner, ou seja é um avião de passageiros. Já vi esse design no discovery channel e o vôo da primeira maquete com pouco mais de 3m de envergadura. Muito estável e fácil de manobrar, sem falar na vasta superfície de sustentação que possui.

Em 30 anos nossos aeroportos vão precisar de reformas profundas ;)

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
Gutierrez

Post by Gutierrez »

É...

O Fantasma de Jack Northtrop ataca novamente!

É impressionate ver que projetistas e Desenhistas com Northtrop e Kelly Jhonson ainda <font color="red"><i>hoje</i></font> são bastante influentes.
User avatar
42_Hildebrand
Arataca
Arataca
Posts: 2109
Joined: 27 Dec 2005 21:00
Location: 1ºGavcavi
Contact:

Post by 42_Hildebrand »

S!

Mas pelo visto tem gente do Gavca trabalhando no projeto... :-P

Image

SP![/img]
Nabakov
Marraio
Marraio
Posts: 1320
Joined: 01 Jan 2007 21:00

Post by Nabakov »

Aê.. em PH, tá podendo..! :lol: :lol:
User avatar
33_Costa
Arataca
Arataca
Posts: 2451
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Curitiba

Post by 33_Costa »

Até que é bonitinho :D

É o mesmo principio da B2.
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6803
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 07_Phantom »

É, tô tentando não estolar com esse ai tb . . . Já era para estar em produção, mas cai com os 15 primeiros protótipos

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
SP!
Phantom
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Vc nunca aterrisou um avião na vida! Hahaha!


*Eu num posso falar nada. no Host do Hades abati um 190 e ao pousar corrir a pista toda e só consegui parar o avião pq o trem de pouso quebrou! hihihihi
User avatar
19_ALPHA
Manicaca
Manicaca
Posts: 811
Joined: 08 Mar 2006 21:00
Location: São Paulo

Post by 19_ALPHA »

wolfxx wrote:O que tem de inovador além do design?
Caaara. ..

Só o Design? :o


Ele faz até café expresso ...!!! :D
19_ALPHA
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Não só isso!

Tb serve saborosos pãezinhos de queijo e bolinhos de Aviú fritos na hora!

E no primeiro vôo do modelo vc ganha um Campari de boas vindas. Rsssss

E mais! se vc comprar sua passagem ente meio dia e uma da tarde vc ganha uma salada!

hahahaha!
User avatar
11_Aerroc
Manicaca
Manicaca
Posts: 532
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Joinville/SC

Post by 11_Aerroc »

Vai ser bonita BAGARAIO!!

Uma aeronave comercial em perfil delta já é sonhada a MUITO tempo.
A principal razão é um aumento brutal na eficiência da aeronave, além do aumento no espaço útil, e no peso máximo transportado (já viram a área alar disso!?).

Ou seja, um número maior de passageiros e cargas por vôo e um consumo de combustível muito menor = +$$$ no bolso.

O único empecilho era a imensa quantia que deveria ser investida neste desenvolvimento, sabendo que após alguém investir essa grana, outros simplesmente vão COPIAR o desenvolvimento. E comercialmente isso é um prejuízo imenso!

[IMO!] Porque a Boing está desenvolvendo agora!?!?
Porque o Titio Sam está subsidiando através da NASA! E como sempre, minando as práticas comerciais sadias :roll:

E porque isso!?!?
Porque a européia Airbus desenvolveu uma aeronave inovadora, o A380. E a AMERICANA Boing não tem nada para concorrer nessa nova fatia de mercado que a Airbus criou e reinará por um bom tempo.
Além de que o A380 fez a imagem da Airbus ultrapassar a Boing de maneira arrasadora.

Não estou certo, mas pelo que sei a Airbus usou de recursos próprios para desenvolver o A380. Não acho certo a concorrente receber recursos públicos para competir no mercado :P

Mas torço pra ver uma dessas pousando em Joinville :roll: :lol: :lol: :lol:
Aerroc
Light as air, hard as rock!
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

11_Aerroc wrote:
Não estou certo, mas pelo que sei a Airbus usou de recursos próprios para desenvolver o A380. Não acho certo a concorrente receber recursos públicos para competir no mercado :P

Vi um documentário onde se afirmava que o investimento veio de vários países e governos europeus... só não lembro agora se isso foi no Discovery ou NG, ou ainda THC :roll:


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Nilton

Post by Nilton »

11_Aerroc wrote:Vai ser bonita BAGARAIO!!

Mas torço pra ver uma dessas pousando em Joinville :roll: :lol: :lol: :lol:
Caramba, não sabia que vc era de Joinville. Eu moro no Atiradores, se quiser me achar no MSN é só colocar [email protected]

Se me achar muito chato é só bloquear... :-D
Post Reply