Vai ser bonita BAGARAIO!!
Uma aeronave comercial em perfil delta já é sonhada a MUITO tempo.
A principal razão é um aumento brutal na eficiência da aeronave, além do aumento no espaço útil, e no peso máximo transportado (já viram a área alar disso!?).
Ou seja, um número maior de passageiros e cargas por vôo e um consumo de combustível muito menor = +$$$ no bolso.
O único empecilho era a imensa quantia que deveria ser investida neste desenvolvimento, sabendo que após alguém investir essa grana, outros simplesmente vão COPIAR o desenvolvimento. E comercialmente isso é um prejuízo imenso!
[IMO!] Porque a Boing está desenvolvendo agora!?!?
Porque o Titio Sam está subsidiando através da NASA! E como sempre, minando as práticas comerciais sadias
E porque isso!?!?
Porque a européia Airbus desenvolveu uma aeronave inovadora, o A380. E a AMERICANA Boing não tem nada para concorrer nessa nova fatia de mercado que a Airbus criou e reinará por um bom tempo.
Além de que o A380 fez a imagem da Airbus ultrapassar a Boing de maneira arrasadora.
Não estou certo, mas pelo que sei a Airbus usou de recursos próprios para desenvolver o A380. Não acho certo a concorrente receber recursos públicos para competir no mercado
Mas torço pra ver uma dessas pousando em Joinville