Dúvida: Turion ou Duo?

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
User avatar
37_Tupan
Marraio
Marraio
Posts: 1172
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Vila Velha - ES
Contact:

Dúvida: Turion ou Duo?

Post by 37_Tupan »

S!

Para um notebook o que é melhor? Intel Duo ou AMD Turion?

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Se voce se refere ao Intel Core2 Duo (Conroe) - The king of the hill, ele sem dúvida.

Agora, são processadores de categorias diferentes, já que o AMD Turion concorre com o Pentium M. São otimizados no quesito de consumo de energia para uso em Notebooks.

Não sei se já saiu uma versão "M" do Core2 Duo (Conroe).

IMO. ;)

Sokol1
User avatar
37_Tupan
Marraio
Marraio
Posts: 1172
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Vila Velha - ES
Contact:

Post by 37_Tupan »

S!

Bem, estou falando do Core Duo, como nessa máquina ou nessa aqui. É desse mesmo que você está falando?

Não há um equivalente da AMD, já que eles costumam ser mais baratos que os das Intel?

Estou tentando seguir a sugestão de comprar algo que não necessite de upgrade em breve. Será que essas configurações se encaixam?

Aliás, alguém sabe se os produtos da ACER são descartáveis? É que eles são sempre bem mais baratos... Dá para desconfiar...

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Ah bão.

Eu estava falando do Conroe, este ai é o Centrino.

Processador por processador o Turion deve levar vantagem, por derivar do A64, controladora de memória on-die, 64 bits, mas em um Notebook a outras coisas mais importantes, como gerenciamento de energia, autonomia
de bateria, quesitos que a Intel sempre levou vantagem.
Considere tambem a quantidade de memória, velocidade do HD (a maioria é 4400rpm), qualidade do vídeo omboard.

E considere que atenda suas necessidades imediatas, já que comprar computador para "o futuro" não da certo. ;)

Acer é uma boa marca, do mesmo nível de Toshiba, Dell.

Descartavéis são os notes/desknotes da PcChips, ECS, Amazon...

Happy shopping.

Sokol1
User avatar
37_Tupan
Marraio
Marraio
Posts: 1172
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Vila Velha - ES
Contact:

Post by 37_Tupan »

S!
21_Sokol1 wrote:Ah bão.

Eu estava falando do Conroe, este ai é o Centrino.
Bem, esse Core2Duo (Conroe) eu nem acho para poder comparar os preços...

Uma questão que me ocorre é justamente a que você levantou: será que o Turion não vale a pena por ser 64 bits com o Win Vista vinvo aí? Teoricamente ele levaria vantagem em relação ao Centrino Duo, que hoje ganha nos testes mas é 32 bits.

Eu sei que a AMD já lançou um Turion 64 X2 que é dual core, mas não acho nada com ele à venda.
21_Sokol1 wrote: Happy shopping.

Sokol1
Infelizmente não vai ser nada happy. Quando penso no que dava para comprar em um desktop com a grana que vou gastar num laptop...

:cry:

SP!
43_Scuba
Marraio
Marraio
Posts: 1290
Joined: 23 Apr 2003 21:00
Location: Porto Alegre / São Paulo
Contact:

Post by 43_Scuba »

S!

Tupan, lembre-se de uma coisa, os testes são imparciais assim como a maioria dos programas feitos para testar o desempenho das máquinas.

Existe uma legião de fãs da Intel que jamais iram assumir que a AMD deixou a Intel no chinelo, assim como a Apple que se for comparar um MAC, há anos ele deixa os Intel no cú do chinelo. :lol:

Outra coisa é anunciar um produto e outra é colocalo a venda no mercado, acho barbaro a capacidade da Intel lançar "promessas" na frente da AMD e no final o que aparece nas lojas primeiro são os produtos da AMD.

Bem, vou parar de falar sobre isto, pois caso contrario virara uma guerra entre os adeptos da AMD e os da Intel :shock:

Analise sempre a arquitetura interna do processador e depois tome suas conclusões, como exemplo, não sei como um Pentium com cache inter de 32 bits, sendo 16 para numéricos e 16 para o restante ( ou seja cache de 16 bits) pode ser melhor que um ATHLON com cache de 64 bits ? E olha que estou falando de Pentium IV x ATHLON XP, nem estou comparando um ATHLON 64 ainda ?

SP!
Post Reply