Deixa eu fazer minha listinha agora. Ela é improvável, visto ue seria bem dispendiosa, mas, se nossas Forças Armadas cortarem alguns gastos inúteis, como recepções para oficiais e essas bostas, acho q em uns 15 ou 20 anos poderiamos sonhar assim. (Claro q muda algo, pois até lá talvez apareçam opções melhores)
Caça para a FAB: pelo menos uns 60

Su-30MK (no nosso caso, seria MKB)
REVO: pelo menos mais uns 5 ou 6

Il-76 com kit para REVO
Treinador Avançado: uns 40 ou 50, que poderiam ser o T-50 Golden Eagle, o Yak-130, o Mig-AT, ou, se precisarem de algo mais em conta, o AT-63 Pampa, o Dassault Dornier Alpha Jet ou até o BAe Hawk... Lembrando q todos tb podem exercer funções de ataque e alguns até caça leve...
Ouvi dizer que a FAB tb começa a carecer de uma aeronave de transporte mais robusta que os C130... sei não, mas acho q uns 6 A400M (TurboHélice, maior q o Hercules, mas não tão grande qto o Galaxy, e que pode alcançar Mach 0,72 voando a 37,000 pés) poderia se encaixar bem... Até a tarefa de REVO ele pode assumir!!!

Olha como o padrão de pintura (similar ao dos C-195 q a FAB adquiriu) cai bem no "bichinho"...
Exercito: Algumas opções

A-129 Mangusta

Ka-50 Hokum

Mi-28 Halo
Se precisar de uma opção mais em conta, podemos tentar um ahj-1 Cobra... é velhinho, mas os da USMC estão passando por um extenso programa de modernização e revitalização...

AH-1 Cobra
Esse, duvido que eles vendam:

AH-64A Apache, não é o Longbow!!!
Acho q pelo menos 2 esquadrões de Helicópteros de Ataque já é dá pra incrementar bastante a capacidade de conbate do EB
Caça embarcado para a Marinha:

Rafale-M
ou

Mig-29K. A fábrica está implementando varias melhorias nessas aeronaves (vide Mig-29SMT e Mig-29M2), tornando-as aeronaves multifuncionais com tecnologia de ponta, além de estar tentando oferecer aeronaves para o Brasil.
Levando em conta que nós precisamos de mais um NA, acho q uns 60 caças (30 por NA) estariam de bom tamanho.
Helicóptero da Marinha:

SH-70 Seahawk
e mais alguns desses:

Westland Super Lynx
Não vou definir uma quantidade, não tenho certeza de qtos precisamos...
Cara, vcs devem ter idéia de quanto as Forças Armadas gastam com festa (o casamento de uma amiga minha com um tenente da Marinha foi todo pago pela Marinha), pensão pra filha e até neta de ex-oficial ( O que gera um gasto sem tamanho para a Força, pois a pensão é integral. Imagina um monte de viuva recebendo pensão vitalícia de General, Brigadeiro e almirante, além das outras patentes, e ainda deixando esta pensão para as filhas (se solteiras). Calculo básico: pega uma pensão de General-de-Brigada (7.500 reais liquido, fora mais alguns bonus, chega, em alguns casos, a 12.000 reais ou até mais. Vou usar 12.000 como referência, é a pensão de uma amiga de minha avó, viuva de um General de Brigada). Suponha que a viuva receba esta pensão por 15 anos (15 x 12 = 180 meses). A véia morre e deixa a pensão para uma filha solteira (isso tb acontece muito...). Esta recebe a pensão por mais uns 30 anos (30 x 12 = 360). Resultado: (180 + 360) x (12.000) = R$ 6.480.000,00!! Ta certo q esse valor será dividido em 45 anos, mas, não existem apenas 10 ou 20 viuvas de militares no Brasil... ta na casa dos milhares!!!! É muito dinheiro!!!!Agora é q estão cortando isso, quem recebe, continua recebendo; quem não recebe ainda, sífu). Meu avô ja dizia: se não fosse por isso, teríamos dinheiro pra manter um exercito, uma marinha e uma FAB muito bem equipadas!!!