Aeronáutica Confirma a Compra do Míssil BVR

Aviação real no Brasil e no Mundo.
Brun0

Post by Brun0 »

Gutierrez wrote:Quem me conhece sabe, Considero o atual presidente um traidor se bem que o anterior foi muito pior.

Mas se o Sr. Luiz Inácio quiser meu respeito novamente, é fácil! Basta adquirir os itens desta simples listinha e distribuir para os seguntes destinatários:

Força Aérea Brasileira:
Se comprarmos algum caça vai ser esse aqui:

Image

SP! ;)
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!
Brun0 wrote:porque parece estar tudo esquematizado para a vinda do Rafale
Para mim, ótima notícia, sou fã da fera :ok

Image

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Se vcs observarem, verão que o Rafale está na minha "listinha". Também sou fã desta ave magnífica e o melhor de tudo que a mesma aeronave pode atender as necessidades da nossa Marinha.

Basta comprar o Rafale-M.

Mas, gostaria de dizer que o Tiger seria uma ótima opção para o Exército Brasileiro. Em especial para operações na amazônia por ser bem armado, pequeno e ágil.
User avatar
17_Vulture
Arataca
Arataca
Posts: 2028
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Cidade Maravilhosa, RJ

Post by 17_Vulture »

wolfxx, o R-Darter parou no tempo. Os dois mísseis começaram a ser fabricados juntos, mas os israelenses evoluíram bastante depois. A boa opção sul-africana pro Brasil agora é o acordo de cooperação pro desenvolvimento do A-Darter.


Gutierrez, sobre a sua "listinhas de presentes": ;)

1) Sou fã de carteirinha do Flanker, mas em se comprando novos caças pra Marinha, acho que ambas as forças podem ganhar mais com uma aeronave em comum (Rafale e Rafale M, já que eu DUVIDO que o SP possa operar Flankers navais);

2) Quanto ao avião tanque, o topo de linha agora é o Airbus A-330, se vamos epdir, vamos pedir lá em cima hehehe

3) Acho o Frogfoot um belíssimo avião, mas penso que ele fica melhor nas mãos da Força Aérea que do Exército, pois o EB não tem, nem teve qualquer experiência em aviação de ataque de asa fixa.

4) Gosto do Tiger, mas minha tara mesmo em helis de ataque é o Ka-50 Hokum :D Outras opções são o Rooivalk sul-africano e o Mangusta italiano, bem semelhantes ao Tiger.

5) O Merlin é caro pacaraioooooo :o É melhor que a Marinha escolha Seahawks (que aliás já estão autorizados pelo Pentágono) e encha os decks... De preferência completando as fragatas que não comportarem os Seahawks com Super Lynx 300 (hoje diversas operam só com Esquilos...
:sad: )

6) Finalmente, não tem sentido trocar um avião que acabou de ser comprado. A Embraer passou a oportunidade, azar dela. É esperar que numa troca futura ela possa ofertar um bom vetor.
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
LBR_Barkhorn

Post by LBR_Barkhorn »

28_Condor wrote:S!

Mas vai conseguir peitar os Migs do Hugo Chavez??


SP!
Não são Mig's, são Sukhois

Com os F-5M armados com os Derby e operando em conjunto com os R-99A, tenho até pena dos Sukhois do Chavez... Basta lembrar que o radar do R-99A pode detectar o Sukhoi sem que o radar deste sequer chegue perto de detectar nossas aeronaves...

Uma duvida: Esses Sukhois do Chavez poderão operar armas inteligentes?
LBR_Barkhorn

Post by LBR_Barkhorn »

Deixa eu fazer minha listinha agora. Ela é improvável, visto ue seria bem dispendiosa, mas, se nossas Forças Armadas cortarem alguns gastos inúteis, como recepções para oficiais e essas bostas, acho q em uns 15 ou 20 anos poderiamos sonhar assim. (Claro q muda algo, pois até lá talvez apareçam opções melhores)

Caça para a FAB: pelo menos uns 60
Image
Su-30MK (no nosso caso, seria MKB)

REVO: pelo menos mais uns 5 ou 6
Image
Il-76 com kit para REVO

Treinador Avançado: uns 40 ou 50, que poderiam ser o T-50 Golden Eagle, o Yak-130, o Mig-AT, ou, se precisarem de algo mais em conta, o AT-63 Pampa, o Dassault Dornier Alpha Jet ou até o BAe Hawk... Lembrando q todos tb podem exercer funções de ataque e alguns até caça leve...

Ouvi dizer que a FAB tb começa a carecer de uma aeronave de transporte mais robusta que os C130... sei não, mas acho q uns 6 A400M (TurboHélice, maior q o Hercules, mas não tão grande qto o Galaxy, e que pode alcançar Mach 0,72 voando a 37,000 pés) poderia se encaixar bem... Até a tarefa de REVO ele pode assumir!!!

Image
Olha como o padrão de pintura (similar ao dos C-195 q a FAB adquiriu) cai bem no "bichinho"...

Exercito: Algumas opções
Image
A-129 Mangusta

Image
Ka-50 Hokum

Image
Mi-28 Halo

Se precisar de uma opção mais em conta, podemos tentar um ahj-1 Cobra... é velhinho, mas os da USMC estão passando por um extenso programa de modernização e revitalização...

Image
AH-1 Cobra

Esse, duvido que eles vendam:
Image
AH-64A Apache, não é o Longbow!!!

Acho q pelo menos 2 esquadrões de Helicópteros de Ataque já é dá pra incrementar bastante a capacidade de conbate do EB

Caça embarcado para a Marinha:
Image
Rafale-M

ou

Image
Mig-29K. A fábrica está implementando varias melhorias nessas aeronaves (vide Mig-29SMT e Mig-29M2), tornando-as aeronaves multifuncionais com tecnologia de ponta, além de estar tentando oferecer aeronaves para o Brasil.

Levando em conta que nós precisamos de mais um NA, acho q uns 60 caças (30 por NA) estariam de bom tamanho.

Helicóptero da Marinha:
Image
SH-70 Seahawk

e mais alguns desses:
Image
Westland Super Lynx

Não vou definir uma quantidade, não tenho certeza de qtos precisamos...

Cara, vcs devem ter idéia de quanto as Forças Armadas gastam com festa (o casamento de uma amiga minha com um tenente da Marinha foi todo pago pela Marinha), pensão pra filha e até neta de ex-oficial ( O que gera um gasto sem tamanho para a Força, pois a pensão é integral. Imagina um monte de viuva recebendo pensão vitalícia de General, Brigadeiro e almirante, além das outras patentes, e ainda deixando esta pensão para as filhas (se solteiras). Calculo básico: pega uma pensão de General-de-Brigada (7.500 reais liquido, fora mais alguns bonus, chega, em alguns casos, a 12.000 reais ou até mais. Vou usar 12.000 como referência, é a pensão de uma amiga de minha avó, viuva de um General de Brigada). Suponha que a viuva receba esta pensão por 15 anos (15 x 12 = 180 meses). A véia morre e deixa a pensão para uma filha solteira (isso tb acontece muito...). Esta recebe a pensão por mais uns 30 anos (30 x 12 = 360). Resultado: (180 + 360) x (12.000) = R$ 6.480.000,00!! Ta certo q esse valor será dividido em 45 anos, mas, não existem apenas 10 ou 20 viuvas de militares no Brasil... ta na casa dos milhares!!!! É muito dinheiro!!!!Agora é q estão cortando isso, quem recebe, continua recebendo; quem não recebe ainda, sífu). Meu avô ja dizia: se não fosse por isso, teríamos dinheiro pra manter um exercito, uma marinha e uma FAB muito bem equipadas!!!
User avatar
17_Vulture
Arataca
Arataca
Posts: 2028
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Cidade Maravilhosa, RJ

Post by 17_Vulture »

Quanto aos helis navais, a MB tem hoje 9 fragatas (6 classe Niterói e 3 Greenhalgh), um contra-torpedeiro e mais 4 corvetas (3 classe Inhauma e 1 Barroso). Como as Greenhalgh tem capacidade para dois helis, isso daria 17 Super Lynx 300 embarcados, mais alguns para reserva (ou seja, deve dar uns 25 helis). Os Super Lynx que a MB ainda possui poderiam ser modernizados para o padrão 300 e suprir a reserva, então não se precisaria comprar todos.

Já os Seahawks, a proposta aprovada pelo Pentágono, se não me engano, era de meia dúzia de aeronaves. Se se concretizar, ou ficaremos sem reserva ou embarcaremos somente 4 helis, deixando dois na reserva.

Quanto aos helis do EB, que mancada, esqueci do "pateta"... bem lembrado.
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Eu pessoalmente acho o Havoc inadequado pois apesar de ser um helicoptero de ataque e levar uma respeitavel carga bélica, é muito grande, o que representa desvantágem na amazônia.

Ao meu ver, os helicopteros q coloco aqui abaixo se encaixam melhor no envelope de operações na região:

Image
O Mangusta Italiano

Image
O "Ninja" japonês.

Image
O Korun russo

Image
E não custa nada sonhar. O Eurocopter AH-1BR "Onça"
User avatar
17_Vulture
Arataca
Arataca
Posts: 2028
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Cidade Maravilhosa, RJ

Post by 17_Vulture »

Gutierrez,

O EB precisa de helis de ataque pro país como um todo, não só pra Amazônia. A Amazônia concentra o Blackhawks pq lá é mais imprtante a tarefa de transporte, mas o ataque... Tanto o é que os Panteras ficam no sudeste.

Mas tem uma info aí no teu post que eu desconhecia: o que é o Korun? quem fabrica?
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Bom. O Ka-50 é fabricado pela Kamov russa se bem que pelas minhas fontes o q exite são prototipos e eles somam um total de 12.

Foi desenvolvido para fazer frente aos apache e são bastante curiosos por suas caracteristicas únicas:

1-monoplace

2-sistema de ejeção mista ( as hélices são ejetadas para a ejeção do piloto).

3- ótima maneabilidade em comparação aos modelos ocidentais.

Uma correção. O nome verdadeiro da fera é Hokum e o nome código da Otam é Werewolf.
User avatar
17_Vulture
Arataca
Arataca
Posts: 2028
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Cidade Maravilhosa, RJ

Post by 17_Vulture »

Ah tá... Korun = Hokum... ;)

Em tese, excelente heli, embora o armamento seja fixo na lateral (se bem que há um sistema que gira o heli pra manter o alvo focalizado). Gosto muito do sistema de duplo rotor central coaxial, eliminando o traseiro. Diminui a fragilidade e o barulho produzido.
Tem uma versão biplace dele, a HokumB (Ka-52 Alligator), mas eu particularmente acho menos bonito: os pilotos ficam lado-a-lado e o nariz parece de avião.
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
Post Reply