Aeronáutica Confirma a Compra do Míssil BVR

Aviação real no Brasil e no Mundo.
wolfxx
Manicaca
Manicaca
Posts: 522
Joined: 04 Jun 2005 21:00
Contact:

Aeronáutica Confirma a Compra do Míssil BVR

Post by wolfxx »

A notícia já tem algum tempo mas como não vi nenhum post sobre ela ai vai:-

http://www.defesanet.com.br/zz/fab_derby.htm
Hades

Post by Hades »

:s:

"... No primeiro dia da CRUZEX I os franceses "abateram" "TODOS", os aviões "agressores", alguns a uma distância de 70 km ou mais, a maioria aviões F-5 da FAB, que operavam desde Florianópolis. O exercício teve de ser zerado e reiniciado.

O Brigadeiro Baptista, então Comandante da FAB, foi enfático na entrevista coletiva ao término da CRUZEX I ao mencionar a performance da Força Aérea Francesa: "Estão abatendo os meus aviões a 50 milhas de distância"..."

"... O impacto foi tão profundo como pode ser avaliado na declaração do Brigadeiro J. Carlos, ex-comandante do COMGAR, a Defesa@Net. "Temos de sair dessa fossa"...".

Isso que é preocupante, a FAB está necessitando urgentemente de material, aeronaves boas mesmo, não me venham falar em modernização dos sucatões F-5 e deste punhadinho de Mirage que foram comprados agora.

Também não adianta comprar mísseis se não temos onde colocá-los, pois o que faz o resultado é o conjunto, tem que haver pressão para a reativação do projeto FX.

Abraços
SP!
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 07_Phantom »

09_Hades wrote: Também não adianta comprar mísseis se não temos onde colocá-los, pois o que faz o resultado é o conjunto, tem que haver pressão para a reativação do projeto FX.
Hades,

salvo engano (Vulture?), esses BVRs devem ir principalmente para os F5M que, com a modernização, devem ser tornar, senão os pelo menos um dos melhores caças da América Latina.

Além do mais, para um país como o nosso, com grandes prioridades e não tantos recursos, esse tipo investimento acabando precisando ser mais lento.
SP!
Phantom
Hades

Post by Hades »

:s:

Quanto as várias prioridades que temos, principalmente no campo social, concordo plenamente, que as coisas têm que ser mais lentas.

Mas não adianta calçar sapato de cromo alemão e usar bermuda rasgada, os F-5 a muito estão obsoletos, a modernização é mais uma sobrevida que estão dando na máquina, mas até quando?

Não é que não goste dos F-5, acho um avião muito bom, além de belo.

Abraços
SP!
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 07_Phantom »

Mas Hades, denovo a não ser que eu esteja enganado, com a modernização e com a devida capacidade BVR passa a ser um caçador mais forte, principalmente olhando américa latina.

Tio Vulture precisa aparecer aqui para tirar essas dúvidas. :lol:
SP!
Phantom
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

Mas vai conseguir peitar os Migs do Hugo Chavez??




SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Brun0

Post by Brun0 »

Acho que o Hades não percebeu que aquele depoimento se refere ao CRUZEX I. O último foi o CRUZEX III, no qual os F-5M se saíram bem:

"Em uma missão da CRUZEX III, dois Mirage 2000N do Armée de l´Air, operando sob a vigilância de um E-3F, e escoltados por Mirages 2000C franceses, foram abatidos pelos "agressores" do 1º/14º GAV operando desde a Base de Campo Grande (MS).

Mais surpreendente é que nenhum sensor francês detectou: ou os F-5M ou o lançamento dos mísseis ou a presença do R99A

Agora a FAB usava o quarteto: F-5M, Míssil BVR Derby, R99A e o datalink. A vantagem tática obtida pelos F-5M frente aos demais foi de tal modo superior, que impactou profundamente, não só no período da operação como alguns movimentos de governos Latino-americanos."


SP!
User avatar
17_Vulture
Arataca
Arataca
Posts: 2028
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Cidade Maravilhosa, RJ

Post by 17_Vulture »

Não temam, tio Vulture chegou :D
E se vocês arrumarem um jeito da Petrobrás desbloquear o GAvCaVi, vai chegar ainda mais rápido... :lol: :lol: :lol:

Bom, o primeiro ponto é isso aí que o Brun0 falou. As frases são referentes a Mirages c/ BVR voando contra F-5 desprovidos de cobertura AEW&C. O fato dos Pampas terem virado o jogo em conjunto com os R-99 e armados de BVR mostra que o grau de desenvolvimento atingido com esa dupla é bastante impressionante, não só em termos de América Latina, mas em certo ponto até a nível global. Claro que não vmaos nos meter contra os EUA, e claro que o Mirages não são o principal vetor francês no futuro (embora ainda sejam bastante representativos hoje), mas certamente o poder de defesa brasileiro elevou-se sobremaneira com as mudanças em curso na Força. Lembrando que enquanto diversos governos latinos estão investindo pesadamente em novos caças, praticamente nenhum está investindo em sistemas AEW&C, tornando os caças "cegos" na arena fora do seu alcance radar.

Outro ponto é que com essa compra a Força chega a um ponto imprecedente em termos de armamento: o Derby é um dos melhores mísseis BVR hoje existente e creio que o melhor ocidental.

Tenho que checar algumas infos pra saber se os Mirages podem operar os Derbys, assim que souber volto aqui.
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
User avatar
03_Vingador
Veterano
Veterano
Posts: 3218
Joined: 14 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Post by 03_Vingador »

S!

17_Vulture wrote:Tenho que checar algumas infos pra saber se os Mirages podem operar os Derbys, assim que souber volto aqui.

O Pião aqui da Obra eu sei que fuma Derby AZUL :-D

SP!
GO SILVA!!!!
Brun0

Post by Brun0 »

Os Mirages também não são compatíveis com os R-99A, certo? :roll:

SP!
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!
03_Vingador wrote:O Pião aqui da Obra eu sei que fuma Derby AZUL :-D

SP!
Seu pertubado :lol: :lol: :lol: :lol:

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
User avatar
17_Vulture
Arataca
Arataca
Posts: 2028
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Cidade Maravilhosa, RJ

Post by 17_Vulture »

Brun0 wrote:Os Mirages também não são compatíveis com os R-99A, certo? :roll:

SP!
Segundo o Roberto Portella Bertazzo, que é um pesquisador da UFJF, a Grécia opera a dupla R-99 + Mirage 2k

Ainda, segundo um piloto francês durante a CRUZEX 2004, "Os F-5 [vermelhos] foram detectados pelo R-99A e os dados para interceptação foram passados para os Mirage 2000. Todos foram abatidos e a integração entre o R-99 e os Mirage 2000 foi perfeita, tudo no padrão OTAN. Os treinamentos da semana passada permitiam dogfights, mas agora isso acabou. Os mísseis usados pelo Mirage 2000 são os Matra 530 e não os Mica." Acho que isso esclarece a dúuvida ;)
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
wolfxx
Manicaca
Manicaca
Posts: 522
Joined: 04 Jun 2005 21:00
Contact:

Post by wolfxx »

ai estão as especificações do R-DARTER variante sul-africana do DERBY

http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... arter.html

e estas são as do DERBY:-

http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/aam/derby.html
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Quem me conhece sabe, Considero o atual presidente um traidor se bem que o anterior foi muito pior.

Mas se o Sr. Luiz Inácio quiser meu respeito novamente, é fácil! Basta adquirir os itens desta simples listinha e distribuir para os seguntes destinatários:

Força Aérea Brasileira:

Image

Image

Exército Brasileiro:

Image

Image

Marinha do Brasil:

Image

Image

Grupamento Especial de Tranporte (Avião do Presidente da República):

Image
Brun0

Post by Brun0 »

17_Vulture wrote:
Brun0 wrote:Os Mirages também não são compatíveis com os R-99A, certo? :roll:

SP!
Segundo o Roberto Portella Bertazzo, que é um pesquisador da UFJF, a Grécia opera a dupla R-99 + Mirage 2k

Ainda, segundo um piloto francês durante a CRUZEX 2004, "Os F-5 [vermelhos] foram detectados pelo R-99A e os dados para interceptação foram passados para os Mirage 2000. Todos foram abatidos e a integração entre o R-99 e os Mirage 2000 foi perfeita, tudo no padrão OTAN. Os treinamentos da semana passada permitiam dogfights, mas agora isso acabou. Os mísseis usados pelo Mirage 2000 são os Matra 530 e não os Mica." Acho que isso esclarece a dúuvida ;)
Boa notícia, espero que a FAB consiga fazer a integração.

SP!
Post Reply