ANTONOV

Aviação real no Brasil e no Mundo.
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JRRJ

ANTONOV

Post by JRRJ »

Somos obrigados a concordar que é uma obra-prima da capacidade humana:

http://paginas.terra.com.br/informatica ... i/antonov/


Tirar uma maquina dessa do châo de ser quase comparavel a um orgasmo... (linguagem poética, porra)
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07_Phantom
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Post by 07_Phantom »

Lembro de uma máteria na Asas sobre eles, são show demais!
SP!
Phantom
Hades

Post by Hades »

:s:

:shock: Cara este é o famoso BITELO!!!

Vi também uma matéria sobre ele na Discovery, muito bacana mesmo.

E ainda tem um detalhe, grande deste jeito e usa o mesmo tanto de pista que um avião de passageiros para decolar.

Abraços
SP!
31_CrossBones
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Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!

Pesquisando no Google sobre o Antonov apareceu esta imagem...alguém saberia me dizer do que se trata??

Image

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

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11_Aerroc
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Post by 11_Aerroc »

Cross, não me lembro a causa, mas esta foto é de um acidente com um AN-124, que é o irmão menor (mas que não deixa de ser um gigante).

Os AN-225 foram desenvolvidos pela Antonov durante a guerra fria a pedidos dos militares, especificamente para transportar o ônibus espacial soviético "Buran" e solta-lo em altitude para testes de aerodinâmica e pouso do Buran. Após a quebra da agencia espacial sovietica e abandono do projeto Buran, os dois AN-225 foram abandonados em um pátio, e como a Antonov continuou o seus serviços comerciais de transporte de cargas com os demais modelos, quando era necessário alguma peça, sempre que possível elas eram tiradas dos AN-225, e eles estavam totalmente canibalizados, pois até os motores perderam para substituição nos AN-124 da frota.
MAS, a Antonov estava perdendo serviços que os AN-124 não eram capazes de fazer, e viram oportunidades de negócios para os AN-225, então no final dos anos 90 resolveram reforma-los e recoloca-los na ativa. Depois de muitas e muitas horas de trabalho e testes para certifica-lo como avião comercial, em maio de 2001 eles fizeram o seu primeiro voo como aeronave comercial e estão em atividade até hoje.

Obs.: As fotos não mostram em detalhe, mas no trem de pouso dianteiro tem um sistema que inclina o trem para frente, abaixando o monstro e quase tocando a 'barriga' dele no chão, assim facilitando a carga e descarga. Reparem na foto que mostra o trem dianteiro em detalhe, que há nas laterais duas 'sapatas' para apoia-lo no chão. Todas as fotos que mostram o trem de pouso dianteiro ele está na posição normal, mas quando mostra o compartimento de carga aberto e a rampa estendida o trem está inclinado e o avião na posição mais baixa.

Mais fotos:
http://www.air-and-space.com/Antonov%20 ... 0Mriya.htm

AN-124
Image

Acho que é isso :-D
Aerroc
Light as air, hard as rock!
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