Somos obrigados a concordar que é uma obra-prima da capacidade humana:
http://paginas.terra.com.br/informatica ... i/antonov/
Tirar uma maquina dessa do châo de ser quase comparavel a um orgasmo... (linguagem poética, porra)
ANTONOV
- 07_Phantom
- Veterano
- Posts: 6803
- Joined: 07 Apr 2003 21:00
- Contact:
-
- Veterano
- Posts: 7408
- Joined: 22 Aug 2004 21:00
- Location: Santos/SP
- Contact:
Cross, não me lembro a causa, mas esta foto é de um acidente com um AN-124, que é o irmão menor (mas que não deixa de ser um gigante).
Os AN-225 foram desenvolvidos pela Antonov durante a guerra fria a pedidos dos militares, especificamente para transportar o ônibus espacial soviético "Buran" e solta-lo em altitude para testes de aerodinâmica e pouso do Buran. Após a quebra da agencia espacial sovietica e abandono do projeto Buran, os dois AN-225 foram abandonados em um pátio, e como a Antonov continuou o seus serviços comerciais de transporte de cargas com os demais modelos, quando era necessário alguma peça, sempre que possível elas eram tiradas dos AN-225, e eles estavam totalmente canibalizados, pois até os motores perderam para substituição nos AN-124 da frota.
MAS, a Antonov estava perdendo serviços que os AN-124 não eram capazes de fazer, e viram oportunidades de negócios para os AN-225, então no final dos anos 90 resolveram reforma-los e recoloca-los na ativa. Depois de muitas e muitas horas de trabalho e testes para certifica-lo como avião comercial, em maio de 2001 eles fizeram o seu primeiro voo como aeronave comercial e estão em atividade até hoje.
Obs.: As fotos não mostram em detalhe, mas no trem de pouso dianteiro tem um sistema que inclina o trem para frente, abaixando o monstro e quase tocando a 'barriga' dele no chão, assim facilitando a carga e descarga. Reparem na foto que mostra o trem dianteiro em detalhe, que há nas laterais duas 'sapatas' para apoia-lo no chão. Todas as fotos que mostram o trem de pouso dianteiro ele está na posição normal, mas quando mostra o compartimento de carga aberto e a rampa estendida o trem está inclinado e o avião na posição mais baixa.
Mais fotos:
http://www.air-and-space.com/Antonov%20 ... 0Mriya.htm
AN-124

Acho que é isso
Os AN-225 foram desenvolvidos pela Antonov durante a guerra fria a pedidos dos militares, especificamente para transportar o ônibus espacial soviético "Buran" e solta-lo em altitude para testes de aerodinâmica e pouso do Buran. Após a quebra da agencia espacial sovietica e abandono do projeto Buran, os dois AN-225 foram abandonados em um pátio, e como a Antonov continuou o seus serviços comerciais de transporte de cargas com os demais modelos, quando era necessário alguma peça, sempre que possível elas eram tiradas dos AN-225, e eles estavam totalmente canibalizados, pois até os motores perderam para substituição nos AN-124 da frota.
MAS, a Antonov estava perdendo serviços que os AN-124 não eram capazes de fazer, e viram oportunidades de negócios para os AN-225, então no final dos anos 90 resolveram reforma-los e recoloca-los na ativa. Depois de muitas e muitas horas de trabalho e testes para certifica-lo como avião comercial, em maio de 2001 eles fizeram o seu primeiro voo como aeronave comercial e estão em atividade até hoje.
Obs.: As fotos não mostram em detalhe, mas no trem de pouso dianteiro tem um sistema que inclina o trem para frente, abaixando o monstro e quase tocando a 'barriga' dele no chão, assim facilitando a carga e descarga. Reparem na foto que mostra o trem dianteiro em detalhe, que há nas laterais duas 'sapatas' para apoia-lo no chão. Todas as fotos que mostram o trem de pouso dianteiro ele está na posição normal, mas quando mostra o compartimento de carga aberto e a rampa estendida o trem está inclinado e o avião na posição mais baixa.
Mais fotos:
http://www.air-and-space.com/Antonov%20 ... 0Mriya.htm
AN-124

Acho que é isso

Aerroc
Light as air, hard as rock!
Light as air, hard as rock!