Flak no IL-2.

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
User avatar
03_Vingador
Veterano
Veterano
Posts: 3218
Joined: 14 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Post by 03_Vingador »

S!

Eu tambem odeio estreifar os outros :roll: :-D

SP!
GO SILVA!!!!
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Rapaz, esse negócio de estreifar é foda... eu não faço isso não :-D
*Alis Grave Nil*
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

Tem uma missão off-line no IL2 onde vc defende a base com o gunner do SBD... é um quebra galho nos mapas do Pacífico 8)


Ae pesoal não fiz nenhum julgamento de caráter não, apenas concordei com a frustração de não poder defender a base ;)

Quando a flak é fraca também dou minhas "passadas" :lol:

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Sydney

Post by Sydney »

Rapaz....

Tô lendo um livro chamado "Mosquito Panik!" e o mais engraçado de se ver são as descrições das missões de intruder. Os caras iam para cima dos campos alemães, com os aviões totalmente apagados, e quando viam um avião no tráfego, na final ou até no solo com as luzes de navegação acesas, eles mergulhavam e detonavam o huno.

Outra missão característica era a missão tipo "rat race" ondes mustangs, spits, tempests e typhoons eram designados para efetuar CAP na área de pouso e decolagens dos Me-262. Os alemães perderam vários pilotos e pelo menos um grande ás (Nowotny) nessas situações.

Vc pode também lembrar das missões de ataque a aeródromo feitas tanto por alemães (na Batalha da Inglaterra e na Bodenplate por exemplo) quanto pelos aliados (quem lembra do Clostermann, ai?).

Ah! Outra duca que vi agora recentemente lendo o livro "Wings of Fury" foi a primeira interceptação de caças iraquianos na primeira noite da primeira guerra do golfo. 4 F-15 interceptaram 3 Mirrages F-1 decolando. Abateram os três, sendo o líder e o último a míssil e o segundo com "maneuver kill", ou seja, o cara morreu manobrando para evitar se abatido.

Contei isso tudo só pra dizer o seguinte, guerra é uma M e a não ser que sejam estabelecidas ROE (Rules Of Engagement) estrafe é um kill válido. No livro "Scream of Eagles" contam como os F-4 Phantoms engajavam somente aeronaves no ar e estava proibidos pelas ROE de atacar aeronaves no solo. Dois malucos resolveram dar um raso num campo Norte-Vietnamita e pegaram uma esquadrilha de Mig-21 decolando. Abateram dois e tiveram que sair correndo de lá. Coisa de doido mesmo.

Em suma, se a ROE (estabelecida no briefing do server) não proibe tal kill eu sempre pegarei os caras em menor vantagem. Tem algo melhor do que pegar um bandit low and slow? :-)

Isso foi um divagação, mas sei que realmente é um saco ser estrafado quatro ou cinco vezes sequidas...

Um grande abraço a todos,
User avatar
33_Costa
Arataca
Arataca
Posts: 2451
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Curitiba

Post by 33_Costa »

Sydney wrote:Rapaz....

Isso foi um divagação, mas sei que realmente é um saco ser estrafado quatro ou cinco vezes sequidas...

Um grande abraço a todos,
Só cinco? Ah, tem dodinho ai que fez 11 contadas.

Aleluia Irmãos.
nilton115

Re: Flak no IL-2.

Post by nilton115 »

Amigos do Gavca, como vão? Aproveitando esta conversa, vocês saberiam me dizer como posso abrir os arquivos das missões do IL-2 ( .mis ) e manipulá-las manualmente? Desejo coisas simples: movimentar fronteira, mudar a cor de uma determinada base e modificar o número de aviões nesta mesma base.
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Flak no IL-2.

Post by 44_Santo »

Esse foi fundo na escavação! :Skull_anim: :P :D

Abra com o notepad. ;)


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
nilton115

Re: Flak no IL-2.

Post by nilton115 »

Valeu, Santo! Não sabia que o Notepad abria esse tipo de arquivo.

abraços;


Niltoncsp
User avatar
22_Ponte
Engrenado
Engrenado
Posts: 2847
Joined: 06 Apr 2004 21:00
Location: New Zealand
Contact:

Re: Flak no IL-2.

Post by 22_Ponte »

S!

Eu acho que a melhor maneira de manipular missões é com o FMB do IL2

SP!
Jambock__22 - Ponte
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Re: Flak no IL-2.

Post by 36_Killer-Ants »

nilton115 wrote:Amigos do Gavca, como vão? Aproveitando esta conversa, vocês saberiam me dizer como posso abrir os arquivos das missões do IL-2 ( .mis ) e manipulá-las manualmente? Desejo coisas simples: movimentar fronteira, mudar a cor de uma determinada base e modificar o número de aviões nesta mesma base.
2005!!!! Esse foi Direeeto do Túúúnel do Tempo!

Image
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
nilton115

Re: Flak no IL-2.

Post by nilton115 »

Aproveitando a conversa, e as brincadeiras, faço mais perguntas:

É possível manipular o arquivo ( .mis ) de uma determinada missão com ele carregado pelo jogo? Desejo manipular a cor das bases, número de Ais e a hora de suas decolagem com o jogo online, ou seja, sem ter de sair do jogo. É possível isso?

Mais uma coisa: o que é FMB, uma pasta do jogo?

Abraços;


Nilton115.
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Flak no IL-2.

Post by 44_Santo »

FMB = Full Mission Builder
O editor de missões do IL-2, acesse pelo menu principal.
Eu pensei que você sabia do FMB, mas queria alterar alguns parâmetros manualmente.
Normalmente usamos o FMB para criar as missões.
Eu, particularmente, costumo criar apenas uma base aliada e uma do eixo e depois copio o set de aviões para as outras bases com o notepad.
Depois volto para o FMB.

Alterar a missão enquanto ela está sendo executada não é possível, o que o pessoal faz é utilizar o DCG (http://www.lowengrin.com/) para criar campanhas dinâmicas que vão se desenrolando como resultado da última missão.
Esse programa, o DCG, analisa o log da última missão e cria uma nova missão como se fosse uma continuação da anterior até que alguém vença naquele mapa.
Então ele chama o próximo mapa de acordo com o resultado de quem venceu e inicia o processo novamente até que a campanha chegue ao fim.

As missões do IL-2 são bastante limitadas, elas não têm nenhum tipo de gatinho de eventos.
Isso quer dizer que as coisas ocorrem numa linha contínua, ou seja, tudo ocorre simplesmente em função do tempo e nada mais.
Mas é possível adaptar algumas coisas, como exemplo, se você sabe o horário que os aviões chegam para atacar os navios, você pode simular manobras evasivas manualmente.
Isso faz parecer que eles estão reagindo ao ataque, mas na verdade eles estão simplesmente seguindo sua roda previamente definida.


Espero que ajude. :)


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
nilton115

Re: Flak no IL-2.

Post by nilton115 »

Agora liguei o nome a pessoa ( FMB = Full Mission Builder ) O conheço bem, mas vou baixar o DCG que me falou para conhecer também. Foi de grande ajuda!


Abraços;


Nilton115.
Post Reply