Flak no IL-2.
- 03_Vingador
- Veterano
- Posts: 3218
- Joined: 14 Apr 2003 21:00
- Location: Rio de Janeiro
- Contact:
S!
Tem uma missão off-line no IL2 onde vc defende a base com o gunner do SBD... é um quebra galho nos mapas do Pacífico
Ae pesoal não fiz nenhum julgamento de caráter não, apenas concordei com a frustração de não poder defender a base
Quando a flak é fraca também dou minhas "passadas"
SP!
Tem uma missão off-line no IL2 onde vc defende a base com o gunner do SBD... é um quebra galho nos mapas do Pacífico
Ae pesoal não fiz nenhum julgamento de caráter não, apenas concordei com a frustração de não poder defender a base
Quando a flak é fraca também dou minhas "passadas"
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Rapaz....
Tô lendo um livro chamado "Mosquito Panik!" e o mais engraçado de se ver são as descrições das missões de intruder. Os caras iam para cima dos campos alemães, com os aviões totalmente apagados, e quando viam um avião no tráfego, na final ou até no solo com as luzes de navegação acesas, eles mergulhavam e detonavam o huno.
Outra missão característica era a missão tipo "rat race" ondes mustangs, spits, tempests e typhoons eram designados para efetuar CAP na área de pouso e decolagens dos Me-262. Os alemães perderam vários pilotos e pelo menos um grande ás (Nowotny) nessas situações.
Vc pode também lembrar das missões de ataque a aeródromo feitas tanto por alemães (na Batalha da Inglaterra e na Bodenplate por exemplo) quanto pelos aliados (quem lembra do Clostermann, ai?).
Ah! Outra duca que vi agora recentemente lendo o livro "Wings of Fury" foi a primeira interceptação de caças iraquianos na primeira noite da primeira guerra do golfo. 4 F-15 interceptaram 3 Mirrages F-1 decolando. Abateram os três, sendo o líder e o último a míssil e o segundo com "maneuver kill", ou seja, o cara morreu manobrando para evitar se abatido.
Contei isso tudo só pra dizer o seguinte, guerra é uma M e a não ser que sejam estabelecidas ROE (Rules Of Engagement) estrafe é um kill válido. No livro "Scream of Eagles" contam como os F-4 Phantoms engajavam somente aeronaves no ar e estava proibidos pelas ROE de atacar aeronaves no solo. Dois malucos resolveram dar um raso num campo Norte-Vietnamita e pegaram uma esquadrilha de Mig-21 decolando. Abateram dois e tiveram que sair correndo de lá. Coisa de doido mesmo.
Em suma, se a ROE (estabelecida no briefing do server) não proibe tal kill eu sempre pegarei os caras em menor vantagem. Tem algo melhor do que pegar um bandit low and slow?
Isso foi um divagação, mas sei que realmente é um saco ser estrafado quatro ou cinco vezes sequidas...
Um grande abraço a todos,
Tô lendo um livro chamado "Mosquito Panik!" e o mais engraçado de se ver são as descrições das missões de intruder. Os caras iam para cima dos campos alemães, com os aviões totalmente apagados, e quando viam um avião no tráfego, na final ou até no solo com as luzes de navegação acesas, eles mergulhavam e detonavam o huno.
Outra missão característica era a missão tipo "rat race" ondes mustangs, spits, tempests e typhoons eram designados para efetuar CAP na área de pouso e decolagens dos Me-262. Os alemães perderam vários pilotos e pelo menos um grande ás (Nowotny) nessas situações.
Vc pode também lembrar das missões de ataque a aeródromo feitas tanto por alemães (na Batalha da Inglaterra e na Bodenplate por exemplo) quanto pelos aliados (quem lembra do Clostermann, ai?).
Ah! Outra duca que vi agora recentemente lendo o livro "Wings of Fury" foi a primeira interceptação de caças iraquianos na primeira noite da primeira guerra do golfo. 4 F-15 interceptaram 3 Mirrages F-1 decolando. Abateram os três, sendo o líder e o último a míssil e o segundo com "maneuver kill", ou seja, o cara morreu manobrando para evitar se abatido.
Contei isso tudo só pra dizer o seguinte, guerra é uma M e a não ser que sejam estabelecidas ROE (Rules Of Engagement) estrafe é um kill válido. No livro "Scream of Eagles" contam como os F-4 Phantoms engajavam somente aeronaves no ar e estava proibidos pelas ROE de atacar aeronaves no solo. Dois malucos resolveram dar um raso num campo Norte-Vietnamita e pegaram uma esquadrilha de Mig-21 decolando. Abateram dois e tiveram que sair correndo de lá. Coisa de doido mesmo.
Em suma, se a ROE (estabelecida no briefing do server) não proibe tal kill eu sempre pegarei os caras em menor vantagem. Tem algo melhor do que pegar um bandit low and slow?
Isso foi um divagação, mas sei que realmente é um saco ser estrafado quatro ou cinco vezes sequidas...
Um grande abraço a todos,
Re: Flak no IL-2.
Amigos do Gavca, como vão? Aproveitando esta conversa, vocês saberiam me dizer como posso abrir os arquivos das missões do IL-2 ( .mis ) e manipulá-las manualmente? Desejo coisas simples: movimentar fronteira, mudar a cor de uma determinada base e modificar o número de aviões nesta mesma base.
Re: Flak no IL-2.
Esse foi fundo na escavação!
Abra com o notepad.
santo.
Abra com o notepad.
santo.
Senta a Pua!
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Re: Flak no IL-2.
Valeu, Santo! Não sabia que o Notepad abria esse tipo de arquivo.
abraços;
Niltoncsp
abraços;
Niltoncsp
Re: Flak no IL-2.
S!
Eu acho que a melhor maneira de manipular missões é com o FMB do IL2
SP!
Eu acho que a melhor maneira de manipular missões é com o FMB do IL2
SP!
Jambock__22 - Ponte
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
- 36_Killer-Ants
- Veterano
- Posts: 3880
- Joined: 21 Apr 2003 21:00
- Location: 1° GAvCaVi
- Contact:
Re: Flak no IL-2.
2005!!!! Esse foi Direeeto do Túúúnel do Tempo!nilton115 wrote:Amigos do Gavca, como vão? Aproveitando esta conversa, vocês saberiam me dizer como posso abrir os arquivos das missões do IL-2 ( .mis ) e manipulá-las manualmente? Desejo coisas simples: movimentar fronteira, mudar a cor de uma determinada base e modificar o número de aviões nesta mesma base.
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
M.L.K
Re: Flak no IL-2.
Aproveitando a conversa, e as brincadeiras, faço mais perguntas:
É possível manipular o arquivo ( .mis ) de uma determinada missão com ele carregado pelo jogo? Desejo manipular a cor das bases, número de Ais e a hora de suas decolagem com o jogo online, ou seja, sem ter de sair do jogo. É possível isso?
Mais uma coisa: o que é FMB, uma pasta do jogo?
Abraços;
Nilton115.
É possível manipular o arquivo ( .mis ) de uma determinada missão com ele carregado pelo jogo? Desejo manipular a cor das bases, número de Ais e a hora de suas decolagem com o jogo online, ou seja, sem ter de sair do jogo. É possível isso?
Mais uma coisa: o que é FMB, uma pasta do jogo?
Abraços;
Nilton115.
Re: Flak no IL-2.
FMB = Full Mission Builder
O editor de missões do IL-2, acesse pelo menu principal.
Eu pensei que você sabia do FMB, mas queria alterar alguns parâmetros manualmente.
Normalmente usamos o FMB para criar as missões.
Eu, particularmente, costumo criar apenas uma base aliada e uma do eixo e depois copio o set de aviões para as outras bases com o notepad.
Depois volto para o FMB.
Alterar a missão enquanto ela está sendo executada não é possível, o que o pessoal faz é utilizar o DCG (http://www.lowengrin.com/) para criar campanhas dinâmicas que vão se desenrolando como resultado da última missão.
Esse programa, o DCG, analisa o log da última missão e cria uma nova missão como se fosse uma continuação da anterior até que alguém vença naquele mapa.
Então ele chama o próximo mapa de acordo com o resultado de quem venceu e inicia o processo novamente até que a campanha chegue ao fim.
As missões do IL-2 são bastante limitadas, elas não têm nenhum tipo de gatinho de eventos.
Isso quer dizer que as coisas ocorrem numa linha contínua, ou seja, tudo ocorre simplesmente em função do tempo e nada mais.
Mas é possível adaptar algumas coisas, como exemplo, se você sabe o horário que os aviões chegam para atacar os navios, você pode simular manobras evasivas manualmente.
Isso faz parecer que eles estão reagindo ao ataque, mas na verdade eles estão simplesmente seguindo sua roda previamente definida.
Espero que ajude.
santo.
O editor de missões do IL-2, acesse pelo menu principal.
Eu pensei que você sabia do FMB, mas queria alterar alguns parâmetros manualmente.
Normalmente usamos o FMB para criar as missões.
Eu, particularmente, costumo criar apenas uma base aliada e uma do eixo e depois copio o set de aviões para as outras bases com o notepad.
Depois volto para o FMB.
Alterar a missão enquanto ela está sendo executada não é possível, o que o pessoal faz é utilizar o DCG (http://www.lowengrin.com/) para criar campanhas dinâmicas que vão se desenrolando como resultado da última missão.
Esse programa, o DCG, analisa o log da última missão e cria uma nova missão como se fosse uma continuação da anterior até que alguém vença naquele mapa.
Então ele chama o próximo mapa de acordo com o resultado de quem venceu e inicia o processo novamente até que a campanha chegue ao fim.
As missões do IL-2 são bastante limitadas, elas não têm nenhum tipo de gatinho de eventos.
Isso quer dizer que as coisas ocorrem numa linha contínua, ou seja, tudo ocorre simplesmente em função do tempo e nada mais.
Mas é possível adaptar algumas coisas, como exemplo, se você sabe o horário que os aviões chegam para atacar os navios, você pode simular manobras evasivas manualmente.
Isso faz parecer que eles estão reagindo ao ataque, mas na verdade eles estão simplesmente seguindo sua roda previamente definida.
Espero que ajude.
santo.
Senta a Pua!
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Re: Flak no IL-2.
Agora liguei o nome a pessoa ( FMB = Full Mission Builder ) O conheço bem, mas vou baixar o DCG que me falou para conhecer também. Foi de grande ajuda!
Abraços;
Nilton115.
Abraços;
Nilton115.