calinho wrote:Pessoal, o BOS deluxe custa 210 dilmas na steam(Provavelmente mais caro que o futuro GTA V pr PC

). Sei que o jogo vai ser lançado nesse mês de setembro. As questões são:
1 - Vale tudo isso? Está melhor que um CLOD com o mod do Team fusion?
Não sei se vale... mas digamos o preço da versão básica, 59,99$ é que um jogo do genero deve custar hoje em dia.
Vide o preço destes FPS "fast food" + DLC's lançados anualmente.
Outra coisa é que um CFS ofereçe um retorno muito maior que estes jogos "do momento" em que as vezes se paga 100$, joga-se 2/3 meses e fica esperando a próxima versão. Veja o exemplo da longevidade do il-2.
Comparação com 1946, CloD, DCS diria que são "laranjas e maças" cada um oferece um diferencial e não tem tudo o que os outros tem.
Quer voar a Batalha da Inglaterra? O CloD é ótimo para isso e diria a experiência "WW II" mais avançada que já se teve até hoje, embora limitado ao "planeset" da batalha, e longe da perfeição...
Quer voar no Front Russo, num jogo "moderno" (meio Hollywood

), o Bo$ é a melhor opção, e esta se tornando um bom jogo.
Que voar no Pacífico, o iL-2'46 ofereçe a oportunidade/variedade, além de ser a única opção fora do MMO/P2P.
Quer avião mais detalhado? DCS sem dúvida (até hoje não vi o Fw190 que comprei

).
O melhor a fazer é não ficar nesse "o X é melhor que o Y" e ver o que cada um oferece e se vai de encontro ao que você quer.
Tem gente jogando EAW e CFS até hoje - e se não me engano uma versão antiga do Warbirds Online.
2- Depois do lançamento vai ficar mais caro?
A tendência é manter o preço enquanto for novidade (6 meses, 1 ano...)
É normal no final de ano o STEAM promover vendas com desconto. Eu tenho 3 licenças do CloD, uma custou 25$, outra 10$ e outra 5$.
3- Existe alguma diferença do BOS Steam para o não-steam?
Não, é o mesmo jogo, porem a versão comprada da 1c/777 não pode ser instalada como jogo STEAM.
Aqui para o Brasil a versão do STEAM sai algumas "Dilmas" mais barata, já os aviões avulsos custa o mesmo. E comprando da página da 1c/777 pagará mais 6,38% de IOF no cartão de crédito.
4- Vai ter alguma chance de receber MODs no futuro?
O Bo$ já recebeu um novo cenário feito pelos MOD'ers russos, o mapa de Novosokolniki na região de Velikie Luki, local apropriado para usar o Fw 190 que não foi usado em Stalingrado.
Novos objetos devem ser feitos por MOD'ers, já aviões é incerto, vide a experiência do RoF onde nenhum foi aceito, como provavelmente o Oleg não aceitaria 99% deste "Frankenplanes" dos MOD'ders.
5- Os devs vão lançar mais aviões ou pacotes de expansão no futuro?
Novos aviões e expansões dependera do sucesso finaceiro depois do lançamento, se o negócio se mostrar lucrativo vão continuar o desenvolvimento.
Se sim, o BOS deluxe vai receber essas possíveis expansões free?
Sim, deverá receber futuras expansões, mas não "Free", isso não existe para a 777. Aliás o O.Maddox já tinha decretado o fim do "free" para a naufragada série "Storm of war".
Se quer contéudo Free continue com o il-2'46 e compre (é muito barato) o CloD, já que o Team Fusion continua animado em desenvolver conteúdo para ele, de graça, embora a passo mais lento que o TD 4.13...
IMO - O Bo$ vai fazer sucesso - talvez não as 200.000 cópias - e se tornar o padrão online nos próximos anos, seja o "ADM" Hollywoodiano, voe o Bf 109 em elásticos.
Se leu até aqui

sugestão: compre a versão básica, mais acessível, depois, dependendo do desenrolar do multiplayer (caso seja seu interesse), se mais "historico" ou AirQuake, compre o Fw 190. O La 5 não faz diferença.
Sokol1