IL-2 Sturmovik: Great Battles = Desenvolvimento

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

28_Condor wrote: Não falo mais que o FW no IL2-véio era difícil de derrubar:

Image
Um sujeito argumentou se uma única bala furaria o pneu de um avião no Bo$. Resolvi testar com alguns il-2 na pista.

Pode gastar as "Whole nine yards" da 12,7mm do rear gunner do il-2 no pneu do outro il-2 que não acontece nada,
se acertar na estrutura o trem de pouso acaba caindo - inteiro.

Acertar nos radiador do il-2 a la Hartman não faz efeito - pelo menos meio de frente e de lado - eventualmente provoca vazamentos.

Mas, resolvi atirar no gunner do outro il-2... ]:) e vi que o cockpit dele é "modelado para pegar fogo" (deve ir sentado numa lata de gasolina), bastam uns poucos tiros, por isso o il-2 atingido por trás pega fogo facilmente, mesmo atingido por só por MG's.

Atirar na sua própria cauda (leme, estabilizador) faz com que toda a fuselagem traseira se desprenda :o - fica mechendo igual peixe e cai...

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 28_Condor »

S!
Mas, resolvi atirar no gunner do outro il-2... ]:) e vi que o cockpit dele é "modelado para pegar fogo" (deve ir sentado numa lata de gasolina), bastam uns poucos tiros, por isso o il-2 atingido por trás pega fogo facilmente, mesmo atingido por só por MG's.

Atirar na sua própria cauda (leme, estabilizador) faz com que toda a fuselagem traseira se desprenda :o - fica mechendo igual peixe e cai...
Escreve isso lá no meu post, Sokol ;)

http://forum.il2sturmovik.com/topic/954 ... ily/page-2



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 28_Condor »

S!

Não consegui acertar o tanque de combustível atrás do gunner como o Sokol, mas só dar uns tirinhos no motor:

https://www.youtube.com/watch?v=XHQz3w7v2j0[/video]

Usei um Lagg porque não conseguia nada com o Bf, não sei se é falta de costume de voar nele ou se os gunners reagem mais a ele: era batido mais fácil :P



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 28_Condor »

S!
Mas, resolvi atirar no gunner do outro il-2... ]:)
Agora entendi o que você quis dizer, voce atirou num il-2 estacionado do teu gunner :P

Fiz a mesma graça e deu o mesmo resultado, com os tiro de UMA SÓ MG você já consegue incendiar o IL2 :^)

Gravado :devil:



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
SK_Sparrer
Posts: 205
Joined: 13 Mar 2004 21:00
Contact:

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by SK_Sparrer »

S!

Hoje consegui jogar um pouco mais na net....servidor de +40 pessoas

Até que é legal, esteve fluido e bem povoado

O servidor é o eagles nest-US

Nele você começava no pátio, tinha que ligar o avião e taxiar até a pista, igual no il2 e sem auto-balance. Era quase full real, não tinha icones mas tinha aquele radar tosco, mas só ativava de perto. Neste servidor tinha limite de aviões, que se renovava com as missões de suprimento, me animou muito!

Colocaram uma animação no ramp start, ficou bem legal, o ruim é que você só fica vendo. Poxa, é chamar agente de topeira. Quem não consegue apertar meia duzia de botões pra ligar o avião? Que que adianta apertar e e ficar olhando? Basta colocar um checklist passo a passo e até um macaco cego consegue fazer....depois da terceira vez vira automatico.....e se achar ruim basta colocar a opção auto-ramp start nas dificuldades e pronto. Alias, nem precisa ser um ramp completão, basta um genérico e já melhora muito. Tenho esperanças, que em um futuro vão acabar implementando. O argumento de que não colocam ramp porque é dificil se quebra, afinal, porque colocaram então um CEM "dificil"?

Temos que lembrar que no il2 véio era só apertar I, então esta empatado, mas perde pro clod

Voei o heinkel é uma delicia de voar. Fiz um carpet bombing num aeroporto inimigo a 2500m mas a AAA me pegou, só consegui destruir uma delas. Alais o CEM do heinkel é mais enjoadinho, mesmo voado abaixo de 2ata e a uns 2000rpm depois de alguns minutos um motor fumou.

Esse servidor me animou mais, deu pra enxergar uma boa luz no fim do tunnel com as possibilidades. Mal posso esperar pra colocarem um FMB e as guerras vituais começarem a aparecer. Fiquei feliz por colocaram os grids no mapa, até que enfim! mas esse minimap é inutil, e não gostei da ideia de ficar com ele ligado para ver o HDG. Além de que tenho muitos stutters quando ativo

Sério, o BoS tem seus problemas e tal, mas tem condições de se tornar um novo il2, mas não agora......é com o tempo, depois de uns belos patchs. Espero muito que os devs consiguam vender bem e que não se iludam com essa grana, que escutem a comunidade, com cuidado, filtrando bem as opiniões. Acho que há esperança :lol:
calinho
Posts: 358
Joined: 16 Jul 2012 14:35
Location: Brusque - SC

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by calinho »

Pessoal, o BOS deluxe custa 210 dilmas na steam(Provavelmente mais caro que o futuro GTA V pr PC :lol: ). Sei que o jogo vai ser lançado nesse mês de setembro. As questões são:

1 - Vale tudo isso? Está melhor que um CLOD com o mod do Team fusion?
2- Depois do lançamento vai ficar mais caro?
3- Existe alguma diferença do BOS Steam para o não-steam?
4- Vai ter alguma chance de receber MODs no futuro?
5- Os devs vão lançar mais aviões ou pacotes de expansão no futuro? Se sim, o BOS deluxe vai receber essas possíveis expansões free?
Last edited by calinho on 31 Aug 2014 21:00, edited 1 time in total.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 28_Condor »

S!

Tomara, mas esses devs ganham do Oleg em termos de cabeça-dura.... Teimaram que é só cuspir num avião que ele pega fogo :P

Também desconfio que a obsessão piromaníaca faz parte do "hollywod aproach" que vai garantir as vendas do game ( o wow! do cliente vendo o inimigo pegar sempre fogo quando atira). Parecem se esquecer da outra ponta: quem está no avião easy-incendiável não gosta nada disso. É só comparar com o CloD: várias vezes fui duramente atingido e mesmo assim consegui pousar, fazendo muito esforço. Nesse esforço, de pousar todo estropiado, está uma das grandes atrações de um simulador, e uma das melhores recompensa de um simuleiro :geek: No BoS raramente dá pra fazer isso, porque em 90% dos casos o avião pega fogo e aí não dá pra fazer nada. :@


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 28_Condor »

S!
Pessoal, o BOS deluxe custa 210 dilmas na steam. Sei que o jogo vai ser lançado nesse mês de setembro. As questões são:

1 - Vale tudo isso? Está melhor que um CLOD com o mod do Team fusion?
Vixe, tá tudo isso? O X-plane tá 100 dilmas e tem mil vezes mais conteúdo. Vale não, eu esperaria abaixar. É verdade que gastei quase tudo isso, mas em parte foi para ver o projeto crescer. Como simulador, não está maduro.



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
calinho
Posts: 358
Joined: 16 Jul 2012 14:35
Location: Brusque - SC

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by calinho »

Por 210 dilmas teria que ter o mapa da Europa inteira, receber mídia física em casa com manual detalhado, poster, camisa, boné e frete grátis. :D
No site oficial ta custando 95 obamas
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 28_Condor »

S!

Bem, a versão "di pobri" tá 119 dilmas (quase-marinas :P )...



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 40_Griffon »

Pois é, com o anuncio do K4 da DCS pra Novembro, vou me arrependo cada vez mais em ter comprado essa porqueira. Agora vou ter que pagar $40 por cada avião sendo que poderia ter bancado o KS da DCS com o valor investido no BoS. Bad choices of my life rsrs.

Enviado via MotoG
Squadron Leader Skipper: How many time have I told you - never fly straight and level for more than 30 seconds in a combat area!
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

calinho wrote:Pessoal, o BOS deluxe custa 210 dilmas na steam(Provavelmente mais caro que o futuro GTA V pr PC :lol: ). Sei que o jogo vai ser lançado nesse mês de setembro. As questões são:
1 - Vale tudo isso? Está melhor que um CLOD com o mod do Team fusion?
Não sei se vale... mas digamos o preço da versão básica, 59,99$ é que um jogo do genero deve custar hoje em dia.
Vide o preço destes FPS "fast food" + DLC's lançados anualmente.

Outra coisa é que um CFS ofereçe um retorno muito maior que estes jogos "do momento" em que as vezes se paga 100$, joga-se 2/3 meses e fica esperando a próxima versão. Veja o exemplo da longevidade do il-2.

Comparação com 1946, CloD, DCS diria que são "laranjas e maças" cada um oferece um diferencial e não tem tudo o que os outros tem.

Quer voar a Batalha da Inglaterra? O CloD é ótimo para isso e diria a experiência "WW II" mais avançada que já se teve até hoje, embora limitado ao "planeset" da batalha, e longe da perfeição...

Quer voar no Front Russo, num jogo "moderno" (meio Hollywood :P ), o Bo$ é a melhor opção, e esta se tornando um bom jogo.

Que voar no Pacífico, o iL-2'46 ofereçe a oportunidade/variedade, além de ser a única opção fora do MMO/P2P. :P

Quer avião mais detalhado? DCS sem dúvida (até hoje não vi o Fw190 que comprei :) ).

O melhor a fazer é não ficar nesse "o X é melhor que o Y" e ver o que cada um oferece e se vai de encontro ao que você quer.

Tem gente jogando EAW e CFS até hoje - e se não me engano uma versão antiga do Warbirds Online.
2- Depois do lançamento vai ficar mais caro?
A tendência é manter o preço enquanto for novidade (6 meses, 1 ano...)
É normal no final de ano o STEAM promover vendas com desconto. Eu tenho 3 licenças do CloD, uma custou 25$, outra 10$ e outra 5$.

3- Existe alguma diferença do BOS Steam para o não-steam?
Não, é o mesmo jogo, porem a versão comprada da 1c/777 não pode ser instalada como jogo STEAM.
Aqui para o Brasil a versão do STEAM sai algumas "Dilmas" mais barata, já os aviões avulsos custa o mesmo. E comprando da página da 1c/777 pagará mais 6,38% de IOF no cartão de crédito.
4- Vai ter alguma chance de receber MODs no futuro?
O Bo$ já recebeu um novo cenário feito pelos MOD'ers russos, o mapa de Novosokolniki na região de Velikie Luki, local apropriado para usar o Fw 190 que não foi usado em Stalingrado.

Novos objetos devem ser feitos por MOD'ers, já aviões é incerto, vide a experiência do RoF onde nenhum foi aceito, como provavelmente o Oleg não aceitaria 99% deste "Frankenplanes" dos MOD'ders. :)
5- Os devs vão lançar mais aviões ou pacotes de expansão no futuro?
Novos aviões e expansões dependera do sucesso finaceiro depois do lançamento, se o negócio se mostrar lucrativo vão continuar o desenvolvimento.
Se sim, o BOS deluxe vai receber essas possíveis expansões free?
Sim, deverá receber futuras expansões, mas não "Free", isso não existe para a 777. Aliás o O.Maddox já tinha decretado o fim do "free" para a naufragada série "Storm of war". :P :lol:

Se quer contéudo Free continue com o il-2'46 e compre (é muito barato) o CloD, já que o Team Fusion continua animado em desenvolver conteúdo para ele, de graça, embora a passo mais lento que o TD 4.13... ;)

IMO - O Bo$ vai fazer sucesso - talvez não as 200.000 cópias - e se tornar o padrão online nos próximos anos, seja o "ADM" Hollywoodiano, voe o Bf 109 em elásticos. :rofl:

Se leu até aqui :) sugestão: compre a versão básica, mais acessível, depois, dependendo do desenrolar do multiplayer (caso seja seu interesse), se mais "historico" ou AirQuake, compre o Fw 190. O La 5 não faz diferença.

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 28_Condor »

S!

Joguei online o outro dia e gostei pra caramba do Lagg-3... será que mexeram no "AFM" dele?

Tá subindo forte, tá mais estável que os outros e até o canhão de 37mm não tá pesando tanto. Voei ele como se fosse um P-40 e consegui abater um FW, um BF e um He-111 (só nas metrancas) :devil:



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

28_Condor wrote: Joguei online o outro dia e gostei pra caramba do Lagg-3... será que mexeram no "AFM" dele?
Não, o LaGG-3 foi o único que não teve o AFM "revisado"...

Sokol1
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 40_Griffon »

Deve ser a galera do WT achando que bastava mexer o mouse e apertar o botão pra fazer 500xp, deve ser por isso que ta fácil derrubar "ace" ultimamente rsrs

Enviado via MotoG
Squadron Leader Skipper: How many time have I told you - never fly straight and level for more than 30 seconds in a combat area!
Post Reply