
O "T" do nome é referencia ao formato e a forma de funcionamento, diferente do pedal tradicional, que funciona deslizando os pés para frente e para trás em paralelo, de forma semelhante a um avião real.
Aconteçe que 99% dos "pilotos de computador" não assentam da mesma forma que um piloto de caça, com certa inclinação das costas e do trazeiro, deslocando o CoG do corpo para trás - alem disso está preso no banco. Vide:
http://www.sukhoi.ru/forum/attachment.p ... 1332517941
http://hsfeatures.com/features04/images ... 32ir_3.jpg
O "piloto de computador" senta numa cadeira de escritório - que para piorar tem rodas - com a coluna a ~90 graus o que faz com que os pés apoiados no chão sejam importantes para o equilibrio.
Movimentar os pés para frente e para trás nesta posição não é la muito ergonomico.
No Pedal-T o "piloto de computador" mantém o calcanhar apoioado normalmente, e só movimenta a ponta dos pés, o que não pertuba o seu equilibrio.
Devido a isso, e por ser uma versão "budget" o pedal só tem eixo do leme.
Esta sendo desenvolvido um "freio de bicliceta" para acoplar no cano do josytick VKB Mamba ou King cobra, o que é a filosofia de freio de caça russo da WWII e posterior - o sistema proprocional inglês (vide Spit/Hurri ou LaGG/Sturmovik).

Enfim, não é um pedal "replica" do F-X935 como os simmer's die hard (ou melhor hard head) gostam de falar, mas funciona e deve ser confortável de usar.
* Velho porque o Perils Pedal da epóca do Warbirds funciona da mesma forma - montei um destes nos 90's:
http://www.raafwarbirds.org.au/pedals.htm
Sokol1