CloD™ - Ju-88A - Bombardeio em formação.

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

CloD™ - Ju-88A - Bombardeio em formação.

Post by 21_Sokol1 »

Resolvi traduzir os briefings da Campanha (SP offline) KG.54 Totenkopf, do russo Piper Kiev, já que no Airwarfare não tem nenhuma campanha para bombers "lover's", monte de texto misturando história com novela... :P

Acabei motivado em voar o Ju-88A (recentemente havia testado no ATAG, mas tive minha licença de vôo supensa temporariamente pelo comando da Luftflotte III, depois de estourar os motores de mais de 1/2 dúzia de Ju-88 - e nem sair do chão. :lol: )

O curioso é que se voar o avião "pelo livro" (manual original/ATAG) é um "doce", e como no Ju-88A o acelerador do joystick controla o ATA (e não % de potência como em um certo "simulador" :P ) é preciso limitar o movimento do acelerador (do joystick) em 50~55%, passou disso vai estourar os limites de ATA e RPM e os motores só duram um minuto - tal qual prescrito no manual. ;)

Então é preciso esquecer o mau costume "slam the throttle". :P

Outro 'imbróglio' foi com os flaps - precisei consultar um manual original, em alemão, para descobrir que o indicador de abertura dos flaps (Anzeigegerät für Fahrwerk, Landeklappen und Sporn) fica escondido atrás da alavanca do freio de mergulho. :P :@ :lol:

Image

E, o flap original do Ju-88 tem um acionamento "diferente", com estas posições:

Posições......................................In game

1 = Höhenflosse und Landeklappen = Flaps Up
2 = 0 (Nullstellung) <Aus >Ein (De 0, Para 0 = Neutral
3 = Landeklappen = Flaps Down
4 = Höhenflosse und Landeklappen = Flap Up

Coloca a alavanca na posição Down espera o indicador no Anzeigegerät marcar ~20º, volta para Neutral.

Essa posição 4 só serve para complicar... Parece ter relação com o estabilizador (Höhenflosse Verstellung)... :?: No CloD na prática, essa posição 4 só complicou.

Manuais "decorados", licensa de vôo recuperada, puz em prática a primeira missão da campanha do russo, treino de bombardeiro nivelado num aerodromo abandonado na costa francesa, repleto de mateial ingles capturado na Battle of France. ;)

O detalhe é que o bombardeiro, a 1500M/300KM/H, deve ser ao comando do lider, e não usando a Lotfe. :^)

Depois do "5 minutos para o alvo" ignorei a ordem do lider de "Echelon Right" (???) e continuei num "Line Astern" alinhando a Revi com sua cauda, assim que ele lançou, contei até "10" e lancei.

Image

Não foi um "direct hit", mas causou danos ao alvo.

Image

O lider lançou adiantado e para a direita (seta vermelha, BVR).

Image

Um detalhe interessante do Ju-88A é que no altimetro tem uma agulha vermelha
ajustável em que seta a altitude de bombardeiro, então é só manter "White on Red". :)

E o Ju-88A tem trim do "Querruder". :)

RTB setando a frequencia NDB da base e usando o Peilgerät (P) do radio-compass, pouso "safet & sound".. :)

Na sequencia, treino de bombardeiro de mergulho.

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: CloD™ - Ju-88A - Bombardeio em formação.

Post by 21_Sokol1 »

Old fashioned way.

Image

Image

;)

Sokol1
Post Reply