Patchs WiP ...
Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."
S!
Limpa o cache em meus documentos:
[Documents]\1C SoftClub\il-2 sturmovik cliffs of dover\cache
Depois, na pagina do jogo no site da steam, vai em propriedades -> ficheiros dos jogo e pede para verificar a integridades dos ficheiros...
Depois disso pode descompactar aqui:
[Program Files]\Steam\steamapps\common\il-2 sturmovik cliffs of dover\
SP!
Limpa o cache em meus documentos:
[Documents]\1C SoftClub\il-2 sturmovik cliffs of dover\cache
Depois, na pagina do jogo no site da steam, vai em propriedades -> ficheiros dos jogo e pede para verificar a integridades dos ficheiros...
Depois disso pode descompactar aqui:
[Program Files]\Steam\steamapps\common\il-2 sturmovik cliffs of dover\
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Resolvi deletar tudo no Win7 e começar de novo.
Instalei - com um download de uns 2 meses - e o Steam ficou atualizando a noite toda e parte da
manhã (deve ter baixado tudo de novo...)
Abri para ver como estava, e realmente o mar azul -pre patch do som - é mais bonito, alem de ter um fog no ambiente, apesar das cores "Shreck world".
Instalei o Patch Beta e entendi o porque os gringos choram tanto la no 1C: travamento instantâneo
com explosões.
Baixei o Fix, e então o jogo não abria mais, erro no Laucher...
Peguei o Core.dll da instalação (antiga) do XP e funcionou, mas continua travando eventualmente nas explosões... Com a versão anterior, com patch em cima de patch não travava.
No geral diria que a reinstalação do zero deixou o jogo mais fluido, apesar do travamento da explosão.
Resolvi fazer um teste Online - 22:30 de domingo só tinha uns 5 gatos pingados no ATAG.
Escolhi o Blenhein
e foram várias tentativas para conseguir ligar - as vezes alguns comandos, como aceleração, ignição não respondiam - fui em direção à França a procura dos tais barcos de invasão e tentar um "skip bomber".
Quando achei tinha era um monte de navio cargueiro esparramado - igualzinho faziam no obsoleto IL-2...
Como não usei o caminho óbvio, ataquei da terra para o mar, e curiosamente as AA na praia não atiraram.
Para completar, a carga de bombas escolhidas não apareceu no avião...
Voei em direção a Inglaterra e então a AA começou a atirar... ???
Por fim, fuçando nos comandos teclei ALT+F2: a visão mudou para externa, apareceu uma mensagem "AUTOMATION nãoseidasquantas OFF" e o avião parou no ar e caiu como um tijolo no mar.
Alem do LAG, do Alt+F2, não notei nada de anormal, mas uma tentativa de inciar a gravação de Track congelou tudo, com bip de erro do rWindows se tentasse clicar em algum botão da GUI, embora no Gerenciador de Tarefas o jogo continuasse sendo executado.
Neste horário ficou uma média de 4/5 no jogo (inclusive um "BR") voando "Spit & 109".
E a toda hora o CHAT informava que uma IA isso, que outra IA aquilo...
Resumo da Ópera: Uma hora de puro "FUN"...
Sokol1
Instalei - com um download de uns 2 meses - e o Steam ficou atualizando a noite toda e parte da
manhã (deve ter baixado tudo de novo...)
Abri para ver como estava, e realmente o mar azul -pre patch do som - é mais bonito, alem de ter um fog no ambiente, apesar das cores "Shreck world".
Instalei o Patch Beta e entendi o porque os gringos choram tanto la no 1C: travamento instantâneo
com explosões.
Baixei o Fix, e então o jogo não abria mais, erro no Laucher...
Peguei o Core.dll da instalação (antiga) do XP e funcionou, mas continua travando eventualmente nas explosões... Com a versão anterior, com patch em cima de patch não travava.
No geral diria que a reinstalação do zero deixou o jogo mais fluido, apesar do travamento da explosão.
Resolvi fazer um teste Online - 22:30 de domingo só tinha uns 5 gatos pingados no ATAG.
Escolhi o Blenhein

Quando achei tinha era um monte de navio cargueiro esparramado - igualzinho faziam no obsoleto IL-2...

Como não usei o caminho óbvio, ataquei da terra para o mar, e curiosamente as AA na praia não atiraram.
Para completar, a carga de bombas escolhidas não apareceu no avião...

Voei em direção a Inglaterra e então a AA começou a atirar... ???
Por fim, fuçando nos comandos teclei ALT+F2: a visão mudou para externa, apareceu uma mensagem "AUTOMATION nãoseidasquantas OFF" e o avião parou no ar e caiu como um tijolo no mar.

Alem do LAG, do Alt+F2, não notei nada de anormal, mas uma tentativa de inciar a gravação de Track congelou tudo, com bip de erro do rWindows se tentasse clicar em algum botão da GUI, embora no Gerenciador de Tarefas o jogo continuasse sendo executado.
Neste horário ficou uma média de 4/5 no jogo (inclusive um "BR") voando "Spit & 109".
E a toda hora o CHAT informava que uma IA isso, que outra IA aquilo...
Resumo da Ópera: Uma hora de puro "FUN"...

Sokol1
S!
Sokol, o meu tá fluido pacas com o patch+fix
Não sei se faz diferenças, mas após deletar o cache, instalei o patch+fix, e só depois rodei o clod para completar a instalação...
Mas não adianta, pra jogar esse tem que fazer um bom upgrade, senão, nada de Fun
Fiz várias daquelas missões off que tem bombardeio, numa delas notei um He111 com um dos trens de pouso baixado sobre Londres... tiros no sistemas hidraulico?
SP!
Sokol, o meu tá fluido pacas com o patch+fix

Não sei se faz diferenças, mas após deletar o cache, instalei o patch+fix, e só depois rodei o clod para completar a instalação...
Mas não adianta, pra jogar esse tem que fazer um bom upgrade, senão, nada de Fun

Fiz várias daquelas missões off que tem bombardeio, numa delas notei um He111 com um dos trens de pouso baixado sobre Londres... tiros no sistemas hidraulico?
SP!
- 41_Tche-Loko
- Manicaca
Fiz este procedimento:
Verifiquei a integridade e após fiz o backup pelo steam;
BACKUP PELO STEAM
Eliminei o il-2 pelo steam;
Deletei a pasta do il-2 que fica dentro do steam e também a pasta "1C SoftClub" que fica nos Documentos;
Instalei o il-2 pelo backup;
Instalei o patch+fix;
Iniciei o jogo e desabilitei o voice em audio, também coloquei a resolução 1024x768 e as configurações de video tudo em low;
Pela primeira vez rodou fluído.
Verifiquei a integridade e após fiz o backup pelo steam;
BACKUP PELO STEAM
Eliminei o il-2 pelo steam;
Deletei a pasta do il-2 que fica dentro do steam e também a pasta "1C SoftClub" que fica nos Documentos;
Instalei o il-2 pelo backup;
Instalei o patch+fix;
Iniciei o jogo e desabilitei o voice em audio, também coloquei a resolução 1024x768 e as configurações de video tudo em low;
Pela primeira vez rodou fluído.
'Nao acreditar em si e o principio do fim'
Condor,
O desempenho do jeito que configuro esta bom, no estágio atual do jogo acho que não vale a pena gastar para ver uns shaders a mais...
Fiz um relato do ponto de vista de quem baixa o jogo, instala o último patch e tem problemas: crash, e não abrir com o Fix, baixado (abriu com
o Fix de outra instalação).
Obs - Rodo "bem" no XP também com instalação antiga e patch sobre patch.
Tenta jogar online, server vazio e mais bug - e olha que nem vi os aviões virando cometa.
Com relação a danos no sistema hidráulico tem sim, é normal ver rodas baixando total ou parcial depois de acertos. Já até danos no sistema elétrico, depois de uns pipocos o gunsight do meu avião apagou e não ligava mais.
Sokol1
O desempenho do jeito que configuro esta bom, no estágio atual do jogo acho que não vale a pena gastar para ver uns shaders a mais...
Fiz um relato do ponto de vista de quem baixa o jogo, instala o último patch e tem problemas: crash, e não abrir com o Fix, baixado (abriu com
o Fix de outra instalação).
Obs - Rodo "bem" no XP também com instalação antiga e patch sobre patch.
Tenta jogar online, server vazio e mais bug - e olha que nem vi os aviões virando cometa.
Com relação a danos no sistema hidráulico tem sim, é normal ver rodas baixando total ou parcial depois de acertos. Já até danos no sistema elétrico, depois de uns pipocos o gunsight do meu avião apagou e não ligava mais.
Sokol1
- VF-1_BRAVO
Condor, fiz a verificacao com a pasta cache integra e deu tudo certo na verificacao, quando retirei todods os arquivos e fiz novamente a verificacao, deu que tinha 11 arquivos failed ... normal isso né? .. após isso, é so jogar a pasta do patch e o fix naquela pasta que fica na pasta steram né?
obrigado mais uma vez
obrigado mais uma vez
Bravo,uando retirei todods os arquivos e fiz novamente a verificacao, deu que tinha 11 arquivos failed ... normal isso né? .. após isso, é so jogar a pasta do patch e o fix naquela pasta que fica na pasta steram né?
A uma confusão ai.
A verificação de arquivos é para a versão oficial do STEAM (atualizada automaticamente).
Se voce coloca um patch Beta (ou Beta-beta como o último), os arquivos novos não serão reconhecidos pelo STEAM, por isso o "failed".
Por via das dúvidas extraia de novo os arquivos do Patch, coloque na pasta e NÃO
verifique novamente pelo STEAM, teste se esta abrindo normal, exploda um
trem e se travar coloque o FIX. Faça figa e teste de novo.

Sokol1
- VF-1_BRAVO
ok sokol, mas o arquivo do patch eu coloco na pasta cache ou na pasta do steam ( [Program Files]\Steam\steamapps\common\il-2 sturmovik cliffs of dover\ )21_Sokol1 wrote:Bravo,uando retirei todods os arquivos e fiz novamente a verificacao, deu que tinha 11 arquivos failed ... normal isso né? .. após isso, é so jogar a pasta do patch e o fix naquela pasta que fica na pasta steram né?
A uma confusão ai.
A verificação de arquivos é para a versão oficial do STEAM (atualizada automaticamente).
Se voce coloca um patch Beta (ou Beta-beta como o último), os arquivos novos não serão reconhecidos pelo STEAM, por isso o "failed".
Por via das dúvidas extraia de novo os arquivos do Patch, coloque na pasta e NÃO
verifique novamente pelo STEAM, teste se esta abrindo normal, exploda um
trem e se travar coloque o FIX. Faça figa e teste de novo.
Sokol1
valeu
Eita, ainda esta confuso.
Coloca os arquivos extraidos do Patch na pasta do jogo em [Program Files]\Steam\steamapps\common\il-2 sturmovik cliffs of dover\
Vai pedir para subscrever arquivos, concorde.
A pasta Cache - em Meus documentos\1CSoft Clube... contem arquivos gráficos (shaders) do jogo, quando voce limpa a mesma (apagando o conteúdo de sua pasta e sub-pastas) ao abrir o jogo novamente estes arquivos são recriados, evitando assim misturar versões ou usar arquivos corropidos.
Por isso, sempre que for instalar um novo patch (e até mesmo alterar configurações de vídeo que requeiram reiniciar o jogo) apague o conteúdo desta pasta.
Sokol1

Coloca os arquivos extraidos do Patch na pasta do jogo em [Program Files]\Steam\steamapps\common\il-2 sturmovik cliffs of dover\
Vai pedir para subscrever arquivos, concorde.
A pasta Cache - em Meus documentos\1CSoft Clube... contem arquivos gráficos (shaders) do jogo, quando voce limpa a mesma (apagando o conteúdo de sua pasta e sub-pastas) ao abrir o jogo novamente estes arquivos são recriados, evitando assim misturar versões ou usar arquivos corropidos.
Por isso, sempre que for instalar um novo patch (e até mesmo alterar configurações de vídeo que requeiram reiniciar o jogo) apague o conteúdo desta pasta.
Sokol1
S!
Voei hoje no ATAG, e tinha umas 11-13 pessoas...
Não notei bugs ou coisas estranhas. A flak (não sei se por configuração do server ou não)é meio míope mesmo, atira atrasado e longe do alvo... pelo menos nesse server não dá pra ter medo dela
Gozado, o visual agora está mais limpo, mais iluminado, em contraste com a ambientação mais sombria dos patchs anteriores. Não sei se está certo ou errado, mas estava agradável.
Vi pouca ação, mas também num mapa desse tamanho precisaria de no mínimo 50 pessoas...
Alcancei uns bombers italianos quando percebi um bf nas e six manobrei para tentar girar nele mas estolei ( o hurri do CLOD curva muito menos que do il2), deu um trabalho do cão sair do stol. No finzinho da noite me atraquei com uns He111 voltando para casa. Notei um bem fora do padrão e fui arás desse, porque só podia ser humano pelo desespero para fugir
Dessa vez estava num Spit, que engasgava e fazia barulhos terriveis se eu mergulhava direto, fui fazendo curvas mais suaves até poder atacar o bomber. Aí acabou a gasolina, ainda bem que deu pra dar uns bons tecos nele
No geral estou gostando de voar no CLOD, não só porque o visual é melhor, mas porque acho que, apesar dos bugs, o FM dos aviões é mais complexo nas respostas ao joy (é muito menos linear que no il2).
Sem parecer polyana, estou gostando
SP!
Voei hoje no ATAG, e tinha umas 11-13 pessoas...
Não notei bugs ou coisas estranhas. A flak (não sei se por configuração do server ou não)é meio míope mesmo, atira atrasado e longe do alvo... pelo menos nesse server não dá pra ter medo dela

Gozado, o visual agora está mais limpo, mais iluminado, em contraste com a ambientação mais sombria dos patchs anteriores. Não sei se está certo ou errado, mas estava agradável.
Vi pouca ação, mas também num mapa desse tamanho precisaria de no mínimo 50 pessoas...
Alcancei uns bombers italianos quando percebi um bf nas e six manobrei para tentar girar nele mas estolei ( o hurri do CLOD curva muito menos que do il2), deu um trabalho do cão sair do stol. No finzinho da noite me atraquei com uns He111 voltando para casa. Notei um bem fora do padrão e fui arás desse, porque só podia ser humano pelo desespero para fugir

No geral estou gostando de voar no CLOD, não só porque o visual é melhor, mas porque acho que, apesar dos bugs, o FM dos aviões é mais complexo nas respostas ao joy (é muito menos linear que no il2).
Sem parecer polyana, estou gostando

SP!
Minha "técnica" contra o "flood" do Spit é o seguinte, notandoDessa vez estava num Spit, que engasgava
que vai engasgar pucho o manche para trás - não importa
a situação - isso gera um G positivo que desentope o carburador
e evita a "parada" do motor. Melhor perder o rumo do que velocidade.
Acho que este efeito esta exagerado, se voce esta numa subida
e alivia (neutraliza) o manche, pode acontecer.
Sokol1
- 32_Mariocar
- Engrenado
Comprei o DVD na Fnac, instalei e atualizei pelo Steam. Vamos tentar voar... 

SP!
Mariocar
Mariocar
- 32_Mariocar
- Engrenado
Alguém sabe se é possível imprimir a lista dos comandos com a configuração atual?

SP!
Mariocar
Mariocar
Não da - a não ser que de print screen de cada tela - e nem vale a pena, esta tudo bagunçado.
O melhor mesmo seria delatar tudo e ir configurando do seu jeito.
O esquema é mais ou menos o do IL-2, a lista é grande porque prevê controles individuais para cada motor até de avião com oito motores (for the next twelve years).
De importante mesmo, passo, mistura, radiador de agua, de oleo(aguns aviões), abrir a(s) "torneiras" de combustível e no caso de bombers abrir a baia de bombas.
Muita coisa é perfurmaria.
O melhor mesmo seria delatar tudo e ir configurando do seu jeito.
O esquema é mais ou menos o do IL-2, a lista é grande porque prevê controles individuais para cada motor até de avião com oito motores (for the next twelve years).
De importante mesmo, passo, mistura, radiador de agua, de oleo(aguns aviões), abrir a(s) "torneiras" de combustível e no caso de bombers abrir a baia de bombas.
Muita coisa é perfurmaria.
S!
Armar as bombas é necessario para quais avioes? Não sei se mudou nesse besta-patch, mas o Blenheim agora (ou era assim?) solta as bombas já armadas... aproveitando, para que são todas aquelas opções que vem junto com "armar bombas"?
SP!
Armar as bombas é necessario para quais avioes? Não sei se mudou nesse besta-patch, mas o Blenheim agora (ou era assim?) solta as bombas já armadas... aproveitando, para que são todas aquelas opções que vem junto com "armar bombas"?
SP!