
Imposto dos carros importados
- 32_Mariocar
- Engrenado
- Posts: 2717
- Joined: 18 Jan 2005 21:00
- Location: Rio de Janeiro
Imposto dos carros importados
Legal, acharam uma maneira de aumentar o preço das carroças nacionais. Aposto que em seis meses o preço dos nacionais vai encostar no dos importados.


SP!
Mariocar
Mariocar
Re: Imposto dos carros importados
Queria me mudar para o Canadá.
santo.

santo.
Senta a Pua!
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Re: Imposto dos carros importados
Excelente forma de f* ainda mais com nossa capenga economia....
Re: Imposto dos carros importados
A festa não pode acabar
!!!!!
viewtopic.php?f=37&t=20624
Enquanto eles riem o povo o Brasileiro que se
!!!!

viewtopic.php?f=37&t=20624
Montadoras teriam margem de lucro de quase 30% no Brasil
Honda City
Sem dúvida, um dos mais esclarecedores artigos sobre o preço absurdo dos carros. Assim vejo a matéria que o colega jornalista Joel Leite publicou ontem em seu blog no UOL. O texto tenta jogar luz sobre um assunto obscuro e que é protegido a sete chaves pelas montadoras instaladas no Brasil, a margem de lucro dos veículos produzidos aqui.
Joel desmente que a causa do preço alto dos carros vendidos e, principalmente, produzidos aqui seja a carga tributária, ou, numa visão mais abrangente, o tal “Custo Brasil”. Pelo seu levantamento, trata-se do “Lucro Brasil”.
Para tentar desmistificar esse discurso das fabricantes, o jornalista cita um estudo do IBPT, Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, que aponta que o carro nacional paga em torno de 30% de impostos como um todo, um valor alto, sem dúvida, mas que não justifica o preço tão diferente que se encontra lá fora.
A matéria mostra como o exemplo o Honda City, o sedã compacto que a montadora japonesa vende aqui como médio. No México, para onde é exportado, o City custa apenas R$ 25.800. Isso mesmo, menos da metade do valor no Brasil, que é de R$ 56.210. Joel faz um cálculo simples, mas extremamente revelador: a Honda fica com R$ 20.300 desses R$ 25.800 do preço do City no México, isso porque R$ 3.500 é o frete e R$ 2.000 é a margem da concessionária.
Ou seja, R$ 20.300 seria o custo real do City produzido no Brasil. Mesmo aplicando os cerca de 30% de impostos, o sedã não poderia custar mais que R$ 41.000, mas sai para o consumidor brasileiro por R$ 15.500 a mais, isso considerando a margem da concessionária. Nada menos que 27,6% de margem de lucro!
O artigo de Joel só não explica uma coisa que faria muita diferença na transparência dessa suposta margem gritante de lucro: montadoras com capital aberto. Nenhuma das marcas que atuam aqui têm capital negociado na bolsa, como elas mesmas fazem em outros países. Isso faria com que os resultados fossem divulgados com regularidade e aí certamente saberíamos como o consumidor brasileiro ajuda a sustentar as matrizes dessas empresas.
Que esse artigo seja o começo de um movimento por preços mais justos no Brasil.
Atualizado às 00h11 do dia 29/06 – Joel Leite publicou a segunda parte da matéria – que terá uma terceira parte nesta quarta. Eis o link:
Por que o carro é mais barato na Argentina e no Chile?

Fonte:http://www.blogauto.com.br/governo-obed ... mportados/É como criar um segundo imposto de importação. Assim entendemos a medida anunciada pelo governo federal para facilitar a vida das montadoras instaladas no Brasil, reunidas sob a guarda da Anfavea. Os ministros Guido Mantega e Fernando Pimentel decidiram aumentar em até 30 pontos percentuais o IPI cobrado de carros que não obedecam a um índice mínimo de nacionalização.
A medida vale a partir desta sexta-feira, mas o Ministério do Desenvolvimento ainda analisa quais montadoras serão prejudicadas. Aposto que nenhuma dos membros da Anfavea. O objetivo do governo é “estimular a produção nacional”, mas pode chamar de covardia mesmo, dos burocratas e do lobby das marcas que não querem largar o osso, ou filé mignon, do mercado nacional.
Claro que os carros feitos no México e na Argentina estão fora desse escopo, justamente de onde as montadoras instaladas aqui mais trazem veículos. Para o governo, produzir nesses dois países é a mesma coisa que produção “nacional”. O argentino e o mexicano são “brasileiros” nesse aspecto.
Como qualquer leigo sabe, se o governo quisesse ajudar a produção nacional e a modernização de nossos veículos era só reduzir a carga tributária de quem tem fábrica aqui, estimular o investimento em tecnologia e capacitação dos funcionários. Pronto, teríamos mais emprego, mais vendas, melhores carros e condições de exportar parte da produção.
Alguém se lembrou do consumidor? Imaginem. Este tem pouca importância desde que compre seu caro automóvel nacional com conteúdo mínimo, dê uma entradinha e financie o resto por mais de cinco anos. E aí a “escravidão” dele serve para encher o bolso do governo, das montadoras, das financeiras e por aí vai.
Se fossemos sérios, deixaríamos de comprar carros dessas marcas.
Enquanto eles riem o povo o Brasileiro que se

"Que homem é o homem que não faz o mundo em que vive melhor."
Re: Imposto dos carros importados
S!
Montadora nacional era Gurgel
Essas são internacionais mesmo, que aproveitam para lucrar aqui o que não podem lá fora
SP!
Montadora nacional era Gurgel

Essas são internacionais mesmo, que aproveitam para lucrar aqui o que não podem lá fora

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
- 07_Phantom
- Veterano
- Posts: 6803
- Joined: 07 Apr 2003 21:00
- Contact:
Re: Imposto dos carros importados
Que sorte!
Estava quase pegando o novo Kia Picanto . . . mas 30% mais caro não vai rolar . . .
Que País hein?!

Que País hein?!
SP!
Phantom
Phantom
Re: Imposto dos carros importados
Pior, logo logo ABS e Airbag vão ser obrigatórios, mas as taxas sobre os mesmos continuam as mesmas... Daqui pra 2014 não vai ter 1 carro abaixo da casa dos 40.000...
- 32_Mariocar
- Engrenado
- Posts: 2717
- Joined: 18 Jan 2005 21:00
- Location: Rio de Janeiro
Re: Imposto dos carros importados
Renato, era esse mesmo que eu queria. O carro é muito bonito, completo e econômico. Hoje liguei para várias concessionárias e não tem mais para venda.


SP!
Mariocar
Mariocar
- 07_Phantom
- Veterano
- Posts: 6803
- Joined: 07 Apr 2003 21:00
- Contact:
Re: Imposto dos carros importados
Pouco antes de sair a versão nova estive em uma loja e o vendedor avisou, só tenho um do antigo o novo já tem fila de espera. Segundo ele isso acontecia pelo consumo, que na versão apenas gasolina era mais que ótima que deveria continuar muito boa na nova versão flex e pelo pacote de acessórios básicos frente ao preço.
Agora some nessa fila as lojas segurando para vender mais caro assim que o preço aumentar . . .
QUE M!
Agora some nessa fila as lojas segurando para vender mais caro assim que o preço aumentar . . .
QUE M!
SP!
Phantom
Phantom
- 07_Phantom
- Veterano
- Posts: 6803
- Joined: 07 Apr 2003 21:00
- Contact:
Re: Imposto dos carros importados
Liguei para uma revenda da baixada, o vendedor disse que chegaram 25 a duas semanas e venderam todos e, é claro, não pode dar preço dos que devem chegar até o final do mês.
Disse também que não deve entrar a nova aliquota ainda ... será? Fiquei ligado Mario, vai aparecer e sumir em dois minutos!
Disse também que não deve entrar a nova aliquota ainda ... será? Fiquei ligado Mario, vai aparecer e sumir em dois minutos!
SP!
Phantom
Phantom
Re: Imposto dos carros importados
S!
Absurdo: Carro no Brasil seria mais caro mesmo sem imposto
SP!
Absurdo: Carro no Brasil seria mais caro mesmo sem imposto
http://economia.estadao.com.br/noticias ... 5197,0.htmO Chevrolet Malibu, por exemplo, custa a partir de R$ 89.900 no Brasil. Tirando IPI, ICMS e PIS/Cofins, o valor poderia cair para R$ 57.176. Mesmo assim, estaria mais caro do que nos Estados Unidos, onde carro sai por R$ 42.300 com impostos para o consumidor de Nova York.



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Re: Imposto dos carros importados
Simples lei da especulação.
Eu meto o preço, se alguém compra então é viável.
Eu meto o preço, se alguém compra então é viável.
Re: Imposto dos carros importados
O que reina aqui é um enorme cartel combinado entre montadoras e governo federal.
santo.

santo.
Senta a Pua!
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Re: Imposto dos carros importados
S!
O problema é que tem o povo que compra.
É só não comprar carro zero. Tem um monte de semi-novo por ai.
SP!
O problema é que tem o povo que compra.
É só não comprar carro zero. Tem um monte de semi-novo por ai.
SP!
Jambock__22 - Ponte
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.