Boa pergunta Sokol, quero saber o mesmo.
Li esse artigo sobre a www também, e discordo em alguns pontos. Os EUA podem ainda ditar os "modimos" tecnológicos, mas tem mais gente no mercado com poder de fogo... os emergentes.

Logo acredito que a www ainda terá seu espaço e aplicação
Sinceramente não sei para onde olhar, mas os atuais meios de troca de informação/mensagens são limitados (ou pouco especializados) para certos assuntos, diferentemente dos fóruns.
Citando por alto, Twitter tem a limitação de caracteres, logo nada de muito importante pode ser digitado, e quando se deseja passar uma mensagem maior posta-se o link de algum blog/site.
Redes sociais... algumas até prestam para informações (com grupos ou comunidades sérias), outras (tipo Orkut) só tem gente bizônha, semi-analfabeta escrevendo asneiras. Permaneço hoje apenas para manter contato com colegas de colégio.
Muitas informações tenho achado em blogs de tecnologia, mas para alguns assuntos (em programação por exemplo) os fóruns ainda são uma boa pedida, por enquanto.
Agora com essa onda dos portáteis multitarefas e multiusos conectado o tempo todo, a comunicação ficou mais dinâmica, porém mais truncada e superficial.
Abraços.
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]