E os foruns estão morrendo...?

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano

E os foruns estão morrendo...?

Post by 21_Sokol1 »

Primeiro foram os BBS, depois os grupos de noticias (newsgroups) e agora parece que é a vez dos foruns.

Hoje praticamente pouco se aproveita dos tradicionais foruns de hardware, os de jogos então se resumem a "meu frag no MW2, no BD2..." - de novos games só interessa como sera o MP e se tera uma "jogabilidade" amigavel (leia-se arcade) e minha ATI "detona" a sua Geforce (ou vice versa).

De simuladores então, tem alguns que só falta alguem apagar a luz. :P

Alias já tem guru prevendo o fim da Web (o www, não da Internet) face aos Tweeters, aplicativos dedicados em celulares (um para acessar o Tweeter, outro para acessar o Youtube e etc) e afins.

Ai pergunto, para onde "olhar"?

Sokol1
42_Hildebrand
Arataca
Arataca

Re: E os foruns estão morrendo...?

Post by 42_Hildebrand »

S!

Pois é Sokol. O lance da internet é muito louco, a velocidade das mundanças é muito grande e a superficilaidade das informações é brutal.
Na minha opinião a internet vicia como o álcool ou o jogo, e aí o cara se vê acessando do trabalho ou em momentos em que deveria estar disponível para a família, aí fica a maluquice que ele tem que ter maior instantaneidade de informações e recursos para poder dar conta de tudo, pra ser rápido é necessário ser superficial e no fim o vício continua a tirar seu tempo livre e ai ele retorna para o início do ciclo. Eu por exemplo, desde que me dediquei por mais tempo à internet passei a ler em quantidade muito menor os livros que habitualmente me despertavam interesse.

Estou tentando diminuir meu tempo na rede para ler o que realmente importa e estar disponível para as pesssoas realmentes relevantes para mim.

SP!
O "Aerolula" da Argentina é um EMBRAER Lineage 1000! Eita!!!
15_Nymer
Arataca
Arataca

Post by 15_Nymer »

Boa pergunta Sokol, quero saber o mesmo.

Li esse artigo sobre a www também, e discordo em alguns pontos. Os EUA podem ainda ditar os "modimos" tecnológicos, mas tem mais gente no mercado com poder de fogo... os emergentes. ;) Logo acredito que a www ainda terá seu espaço e aplicação

Sinceramente não sei para onde olhar, mas os atuais meios de troca de informação/mensagens são limitados (ou pouco especializados) para certos assuntos, diferentemente dos fóruns.

Citando por alto, Twitter tem a limitação de caracteres, logo nada de muito importante pode ser digitado, e quando se deseja passar uma mensagem maior posta-se o link de algum blog/site.

Redes sociais... algumas até prestam para informações (com grupos ou comunidades sérias), outras (tipo Orkut) só tem gente bizônha, semi-analfabeta escrevendo asneiras. Permaneço hoje apenas para manter contato com colegas de colégio.

Muitas informações tenho achado em blogs de tecnologia, mas para alguns assuntos (em programação por exemplo) os fóruns ainda são uma boa pedida, por enquanto.

Agora com essa onda dos portáteis multitarefas e multiusos conectado o tempo todo, a comunicação ficou mais dinâmica, porém mais truncada e superficial.

Abraços.
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
15_Nymer
Arataca
Arataca

Post by 15_Nymer »

42_Hildebrand wrote: O lance da internet é muito louco, a velocidade das mundanças é muito grande e a superficilaidade das informações é brutal.

Na minha opinião a internet vicia como o álcool ou o jogo, e aí o cara se vê acessando do trabalho ou em momentos em que deveria estar disponível para a família
É isso mesmo Hilde, resumiu bem. O comportamento é típico de viciados. A gente está na metade de um texto e logo sente a necessidade de partir para outro, checar a rede social, o e-mail, o twitter, mil tarefas, etc, e o pior para ler muitas das vezes bobeiras.

A qualidade das informações tem ficado superficiais, para poder acompanhar essa tendência.

Os dias que fico menos conectado, tenho um desempenho melhor e se precisar usar a internet para uma busca tenho que me policiar para não abrir alguma aba extra com algo inútil. Só o check up inicial (e-mails,redes sociais,twitter,fóruns,blogs,rss) me toma 1h/1:30h. Esse lance de ficar o tempo todo online é bacana, mas pode acabar competindo a atenção de outras coisas.

Minha esposa que não ligava para internet e nem computador agora fica horas e horas, geralmente pendurada no MSN, Twitter e Youtube (comendo minha conexão hauahuahuahauha).

Acredito ser uma questão de comportamento. Ficar conectado não é o problema e sim como você filtra e gerencia as informações que chegam. É uma verdadeira overdose de informação e em alguns momentos temos que tomar a mesma atitude em relação a um armário ou repositório qualquer: descartar o excedente.

Abraços
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
Post Reply