Fim de um privilégio?

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
Post Reply
28_Condor
Veterano
Veterano

Fim de um privilégio?

Post by 28_Condor »

S!

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/c ... 95168.html

Quem sabe assim melhoram as condições carcerárias :|

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
07_Phantom
Veterano
Veterano

Re: Fim de um privilégio?

Post by 07_Phantom »

Pronto, lá se foi a última utilidade da minha graduação :)
SP!
Phantom
01_Urubu
Engrenado
Engrenado

Post by 01_Urubu »

Medida inóqua que só aumentará a corrupção policial.

O direito de prisão especial só é dado enquanto não há condenação, durante o curso do processo. Equivocadamente ou de propósito, deixam o público pensar que a prisão especial é durante "todo" o tempo da pena.

Também é dada aos policiais, juizes e promotores, e todos aqueles de de qualquer maneira colaboram com a justiça, como por exemplo, sendo jurado no Tribunal do Juri.

Agora SÓ estes terão prisão especial, ou seja, nada muda. Pura palhaçada.

É bom explicar que a prisão especial nada mais é do que a segregação do preso "de bons antecedentes" da bandidagem, ou seja, exatamente o que preceitua a lei de execuções penais, que manda separar os presos. Isso não muda, é assim tem muitos anos, e nunca funcionou.

Com o fim da "prisão especial", na prática vamos jogar os médicos que matam acidentalmente em uma cirurgia junto com traficantes e homicidas.

JAboticabas brasileiras, só dá aqui! :swear:
*Alis Grave Nil*
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!
Com o fim da "prisão especial", na prática vamos jogar os médicos que matam acidentalmente em uma cirurgia junto com traficantes e homicidas.
Mas por que então não mudam a prisão especial para crimes leves, ou não intecionais, em vez do critério ser apenas a posse da graduação?

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
01_Urubu
Engrenado
Engrenado

Post by 01_Urubu »

Crimes leves e não intencionais raramente dão cadeia. A não ser que você seja ladrão de galinhas negro, pobre.
*Alis Grave Nil*
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Pelo que fiquei sabendo, com essa reforma, para crimes leves haverá penas alternativas de prestação de serviços à sociedade.
O que eu gostaria de ver mesmo é políticos serem julgados pela justiça comum.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
01_Urubu
Engrenado
Engrenado

Post by 01_Urubu »

Políticos são julgados pela justiça comum.

O que eu queria ver era militares (policia e bombeiro) serem julgados pela justiça comum!
*Alis Grave Nil*
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Como assim?
Eles não precisam primeiro serem caçados pelos seu próprios colegas?
Não estou contestando, não, é que sempre eu vejo eles em CPI's que sempre acabam em pizza e depois fica por isso mesmo. Todo mundo como o rabo preso, ninguém perde o mandato e depois nada mais se pode fazer.
Bom, pelo menos é o que tenho visto sem entender direito o porquê...

Já em relação ao militares, na verdade não deveria existir polícia militar, isso é do tempo da ditadura. A polícia das ruas deveria sempre ser civil.
Polícia militar é a PA, PE...

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Redsoldier

Post by Redsoldier »

01_Urubu wrote:Medida inóqua que só aumentará a corrupção policial.

O direito de prisão especial só é dado enquanto não há condenação, durante o curso do processo. Equivocadamente ou de propósito, deixam o público pensar que a prisão especial é durante "todo" o tempo da pena.

Também é dada aos policiais, juizes e promotores, e todos aqueles de de qualquer maneira colaboram com a justiça, como por exemplo, sendo jurado no Tribunal do Juri.

Agora SÓ estes terão prisão especial, ou seja, nada muda. Pura palhaçada.

É bom explicar que a prisão especial nada mais é do que a segregação do preso "de bons antecedentes" da bandidagem, ou seja, exatamente o que preceitua a lei de execuções penais, que manda separar os presos. Isso não muda, é assim tem muitos anos, e nunca funcionou.

JAboticabas brasileiras, só dá aqui! :swear:
Ou seja, a raiz das ervas daninhas do sistema carcerário brasileiro estão muito mais embaixo. Eu acho que com o índice de corrupção o Brasil não tem condições financeiras de bancar uma reestruturação nesse setor.
Carcereiros melhor treinados e pagos, presídios maiores e mais regulados, presídios de segurança máxima de primeiro mundo. Pra mim, não parece muito difícil, mas será que o estado tem dinheiro para bancar isso mesmo com a corrupção e desvio de verbas? Acho difícil.

01_Urubu wrote:Políticos são julgados pela justiça comum.

O que eu queria ver era militares (policia e bombeiro) serem julgados pela justiça comum!
E não é? ai ai ai, esses movimentos para mudanças legais deviam promover mais seu trabalho! Se não fosse esse comentário, nesse forúm eu nunca saberia disso e nunca daria apoio e quem propusesse isso.
01_Urubu
Engrenado
Engrenado

Post by 01_Urubu »

Políticos são julgados pela justiça comum. Estamos falando aqui de JUSTIÇA, e não de processo administrativo-político para a perda de mandatos eletivos.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa BEM diferente :)
*Alis Grave Nil*
Redsoldier

Post by Redsoldier »

01_Urubu wrote:Políticos são julgados pela justiça comum. Estamos falando aqui de JUSTIÇA, e não de processo administrativo-político para a perda de mandatos eletivos.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa BEM diferente :)
Não, falei dos militares!
Não sabia que PM's não eram julgados pela justiça comum.
Post Reply