http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/c ... 95168.html
Quem sabe assim melhoram as condições carcerárias

SP!
Mas por que então não mudam a prisão especial para crimes leves, ou não intecionais, em vez do critério ser apenas a posse da graduação?Com o fim da "prisão especial", na prática vamos jogar os médicos que matam acidentalmente em uma cirurgia junto com traficantes e homicidas.
Ou seja, a raiz das ervas daninhas do sistema carcerário brasileiro estão muito mais embaixo. Eu acho que com o índice de corrupção o Brasil não tem condições financeiras de bancar uma reestruturação nesse setor.01_Urubu wrote:Medida inóqua que só aumentará a corrupção policial.
O direito de prisão especial só é dado enquanto não há condenação, durante o curso do processo. Equivocadamente ou de propósito, deixam o público pensar que a prisão especial é durante "todo" o tempo da pena.
Também é dada aos policiais, juizes e promotores, e todos aqueles de de qualquer maneira colaboram com a justiça, como por exemplo, sendo jurado no Tribunal do Juri.
Agora SÓ estes terão prisão especial, ou seja, nada muda. Pura palhaçada.
É bom explicar que a prisão especial nada mais é do que a segregação do preso "de bons antecedentes" da bandidagem, ou seja, exatamente o que preceitua a lei de execuções penais, que manda separar os presos. Isso não muda, é assim tem muitos anos, e nunca funcionou.
Com o fim da "prisão especial", na prática vamos jogar os médicos que matam acidentalmente em uma cirurgia junto com traficantes e homicidas.
JAboticabas brasileiras, só dá aqui!
E não é? ai ai ai, esses movimentos para mudanças legais deviam promover mais seu trabalho! Se não fosse esse comentário, nesse forúm eu nunca saberia disso e nunca daria apoio e quem propusesse isso.01_Urubu wrote:Políticos são julgados pela justiça comum.
O que eu queria ver era militares (policia e bombeiro) serem julgados pela justiça comum!
Não, falei dos militares!01_Urubu wrote:Políticos são julgados pela justiça comum. Estamos falando aqui de JUSTIÇA, e não de processo administrativo-político para a perda de mandatos eletivos.
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa BEM diferente