AMD lança a Radeon HD 5450, de baixo custo.

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
saraiva
Manicaca
Manicaca

AMD lança a Radeon HD 5450, de baixo custo.

Post by saraiva »

Image

Finalmente o DirectX 11 chegou ao mercado das placas de vídeo "baratinhas", graças à nova edição da série AMD Radeon HD 5000: a Radeon HD 5450, que será vendida no exterior entre 49 e 59 dólares. Esta placa é baseada em uma nova GPU, a Cedar, que possui 295 milhões de transístores, e 80 unidades stream, duas unidades de textura (4 texels por clock), e um ROP simples que pode processar quatro pixels por clock.
A placa Radeon HD 5450 terá frequência de 650 MHz, até 1 GB de memória DDR2 ou DDR3 a uma taxa de 1.8 Gbps, e interface de memória de 64 bits. A placa de 49 dólares possuirá 512 MB de RAM. O preço baixo vem do fato que a Cedar possui metade dos transístores que uma GPU Redwood da Radeon 5670: é menor, mais barata para se produzir, e esfria mais rápido passivamente. A AMD afirma que o consumo, em atividade, é de 19.1 Watts, e inativo, de somente 6.4 Watts. A placa não tem ventoinha, e como era de se esperar, é extremamente silenciosa.
O novo modelo possui ainda três saídas de vídeo, podendo obviamente ligar a três monitores. A AMD afirma que os fabricantes não terão problemas ao trocar a porta VGA do projeto de referência por outra porta digital, então conforme a marca da fabricante das placas seja diferente, pode ser que as saídas também sejam, variando entre, por exemplo, duas portas DVI e uma DisplayPort, ou uma DVI, uma DisplayPort e outra HDMI. Até agora a MSI, XFX, ASUS, HIS, PowerColor e Sapphire anunciaram placas baseadas neste modelo.

Fontes:

http://techreport.com/discussions.x/18417

http://www.techspot.com/review/244-ati-radeon-hd-5450/
A morte de qualquer homem me diminui, porque eu sou parte da
humanidade; e por isso, nunca procure saber por quem os sinos dobram,
eles dobram por ti. - John Donne
17_Vulture
Arataca
Arataca

Post by 17_Vulture »

Bla-bla-bla-whiskas-sache á parte, LINDONA 8)
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Muito legal, mesmo.

O problema é que não tem um bom suporte ao opengl, ou seja, muitos problemas no IL-2 e outros baseados em opengl, o consolo é que parece que o opengl está ficando no passado com o novo direct3d do directx 11.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
DocFlyer

Post by DocFlyer »

Cmte Santo

Como fica o desempenho do IL-2 no WIN7 então?

Menor que no XP??? Ou o amigo está se referindo a placa?

Acho que o padrão OpenGL e suporte a Directx anteriores vão continuar.

Por exemplo:
Eu testei uma 9800gtx-plus da nvidia. fantástico os gráficos e FPS.

Estou correto?

Na Paz, DOC
cuidado com os que lhe prometem liberdades, pois estes são escravos da corrupção...Pedro 2-2:19
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

O desempenho é muito bom, mas parece que tem uns bugs.
O pessoal sempre reclama de uma tal de barra azul nas letras e outras coisinhas, como sair do jogo repentinamente, congelar.
Depois de modificar bastante o config.ini ele roda bem, mas a tal da barra azul permanece.
Porém se acredita que não seja problema da placa em si, que é muito boa, mas dos drivers que não dão um bom suporte ao opengl.
Estou rodando uma 3450, com drivers versão 9.8, não enfrento esses tipos de problemas e o pessoal me disse que isso só ocorre nas séries 4000 e 5000.
Ralei muito até encontrar o driver que funcionava no IL-2, enfrentei travamentos, congelamentos, saída inesperada e até reboot inesperado.
Não me arrisco a atualizar o driver, eles usam o 9.10 e já saiu o 10.1, mas não resolveu a questão.
A verdade é que ninguém sabe ao certo o porquê disso, já que no fórum da ATI, ninguém responde quando a questão é jogo antigo, infelizmente.
O pessoal fica sempre esperando que na próxima atualização haja um bom suporte a opengl pra rodar bem o IL-2.
Quando vier o SOW, acredito que as ATIs poderão desbancar as nVidias em simuladores, com sua principal vantagem no preço, já que as séries 5000 tem valores bem interessantes.

No SAS tem uma discução sobre isso com algumas soluções:
http://www.sas1946.com/main/index.php/topic,2497.0.html

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Resumo da Ópera: se o IL-2 é seu jogo principal, comprar ATI não é boa idéia...

A ATI não vai otimizar drivers para um jogo "velho e que ninguem joga".

Melhor ficar com as velhas Nvidia, o suporte de drivers é melhor.

Ai o custo/beneficio fica com a GTS 250, que esta uns R$ 380,00.

Agora se for o FPS "da ora", ATI é uma compra acertada.

My 0,02$.

BTW-Topei com isto por acaso:
Hi all,

First a little back ground of me. I used to be an ATI driver Beta tester 4 or 5 years ago. In order to get the quickest solution to a problem (especially with older games like this), ATI must receive a substantial amount of complaints through the feedback form linked below. IT DOES NO GOOD COMPLAINING ON FORUMS, THEY DO NOT CARE.
I am sending an email to Terry Makedon at ATI(head of the driver program). Not sure if he will even open it, but I am going to try in the hope that he remembers me.

If you are an ATI user and you have the blocky text bug with all drivers past the 9.10's, You MUST go to the ATI CATALYST CREW FEEDBACK FORM and fill it out NOW.

You must do this after EVERY driver release until it is fixed.

You must also be sure to list the IL2 1946 in comments section where you explain the problem and how to reproduce it.

Please do this NOW. It only takes a few minutes.

Also, Please link this thread in your squad forums and any other forums you visit regularly involving IL2.

Lastly, HIT REPLY TO THIS THREAD SAYING YOU ALSO HAVE THIS PROBLEM. This will be the URL you will link to in the form.

Thanks all,

AKA_Coastie (Now a proud member of the AKA Wardogs)
http://forums.ubi.com/eve/forums/a/tpc/ ... 5031088038
Sokol1
Post Reply