Olha aí a manobra do Candelaria

Aviação real no Brasil e no Mundo.
40_Griffon
Ala
Ala

Post by 40_Griffon »

O outro elemento é o Sueco Gripen da SAAB.

Não querendo cortar o barato dos fãs do Hornet e do Gripen mas vai dar Rafale.
Informação que tive de um oficial aviador amigo meu. Podem ter certeza que vai dar VIVA LA FRANCE.

Pelo o que conversei com este amigo meu, o pacote oferecido pela Dassault Aviation é bem mais abrangente e sem limitações técnologicas (salvo apenas pelo o que seu $$ pode pagar) como no caso do Hornet que se comprado iria vir com um radar AN/APG muito pouco capaz em comparação com os atuais.
E quanto ao Gripen, ele comentou que por ser uma aeronave com pouca autonomia, ele não poderia cobrir todo o território nacional de forma eficaz.

Resta saber agora se neste pacote vai ter uns MICA IR E EM. :lol:
E de quebra uma LGB. :twisted:

Abraço amigos!

Luis
SK_Griffon
LBR_Nowotny

Post by LBR_Nowotny »

S!

LuizF eu não sei não, só vou ter certeza na HORA huahauhauauhuhauha
agora a FAB querer um avião pra cobrir o território nacional inteiro é furada :roll:

Derrepente seu amigo tem uma preferência pelo Rafale
mas se na FAB as decisões forem tomadas como na marinha ( acho que 6 almirantes de esquadra que tomam a decisão) , bem sei lá né.....

agora é esperar pra ver se isso vai se concretizar msm.

abraços
40_Griffon
Ala
Ala

Post by 40_Griffon »

É que ele disse isso com o conhecimento que agente tem de boas relações com os franceses. Não só a FAB como o EB também.

Quanto ao Gripen no que se refere a autonomia, se refere também ao raio de ação dele, é muito curto se comparado com o Hornet e ao Rafale, pelo o que agente lê em revistinha e pelas conversas que tivemos quanto ao desempenho de ambas.

Mas concordo com você, por mais que ele esteja nos bastidores, a FAB é uma caixinha de surpresas. É capaz de arrumarem um modo de "modernizar" os M2000 para não terem que comprar um vetor novo. :lol: :lol: To de brinks, DEUS nos livre. Hugo Chavez de SU-30 e agente de M-2000EBR (ou sei lá o que) :lol:

Abraço man!

Luis
Assis

Post by Assis »

LuisF wrote:É que ele disse isso com o conhecimento que agente tem de boas relações com os franceses. Não só a FAB como o EB também.

Quanto ao Gripen no que se refere a autonomia, se refere também ao raio de ação dele, é muito curto se comparado com o Hornet e ao Rafale, pelo o que agente lê em revistinha e pelas conversas que tivemos quanto ao desempenho de ambas.

Mas concordo com você, por mais que ele esteja nos bastidores, a FAB é uma caixinha de surpresas. É capaz de arrumarem um modo de "modernizar" os M2000 para não terem que comprar um vetor novo. :lol: :lol: To de brinks, DEUS nos livre. Hugo Chavez de SU-30 e agente de M-2000EBR (ou sei lá o que) :lol:

Abraço man!

Luis
rsrsrsrs não duvido que aconteca uma modernização nos M2000 não..rsrs Uma vez eu vi um comparativo do antigo programa FX, eles simularam uma missão partindo do 1º GDA(Anapolis) para bombardiar um alvo em Uruguaiana com 4,5 toneladas de bombas. O gripen necessitaria de 6 aeronaves com 4 reabastecimento, 2 na ida e 2 na volta, o F 16 necessitaria de 4 anv com 2 reabastecimento, 1 na ida e 1 na volta, os Mirages teriam necessidade igual ao F 16 ja o SU precisaria SOMENTE de UMA anv com vôo sem escala 8)
O Su viria com total transferencia de tecnologia,,, completão!!
Cara eu tenho uns manuais de manutenção do SU 35, essa aeronave tem varios tanques de combustivel inlusive na empenagem( Estabilizador Horizontal e vertical)......fora de serie.
Abraços
LBR_Nowotny

Post by LBR_Nowotny »

po a questão é, por que sair de Anápolis para bombardear Uruguaiana,
se a gente possui bases aéreas na região sul do pais.

''Algo errado não está certo'' hahaha

abraços!
Assis

Post by Assis »

LBR_Nowotny wrote:po a questão é, por que sair de Anápolis para bombardear Uruguaiana,

abraços!
Isso foi somete uma simulação ja que as novas aeronaves estarao sediadas no 1º GDA em Anapolis
17_Vulture
Arataca
Arataca

Post by 17_Vulture »

Assis wrote:Uma vez eu vi um comparativo do antigo programa FX, eles simularam uma missão partindo do 1º GDA(Anapolis) para bombardiar um alvo em Uruguaiana com 4,5 toneladas de bombas. O gripen necessitaria de 6 aeronaves com 4 reabastecimento, 2 na ida e 2 na volta, o F 16 necessitaria de 4 anv com 2 reabastecimento, 1 na ida e 1 na volta, os Mirages teriam necessidade igual ao F 16 ja o SU precisaria SOMENTE de UMA anv com vôo sem escala 8)
LBR_Nowotny wrote:po a questão é, por que sair de Anápolis para bombardear Uruguaiana,

abraços!
Na verdade, a questão primeira é, que diabos tá pensando o cara que simula uma missão de bombardeio para um esquadrão cuja função é e será de interceptação?

E o Gripen NG já deu uma boa melhorada no quesito alcance, embora ainda perca para os demais (nada também que uns tanques conformais não resolvessem).

PS: Assis, ajusta tua imagem, pois ela está fora dos padrões do fórum, ok? ;)
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
Post Reply