Hilde,
Não queima assim fácil - desde que respeitadas as condições exigidas para instalação, no caso das Geforce series GT ou superior uma fonte de no minímo 350 Wats reais. A nova Gf9600GT pede uma de 580 wats.
E este tipo de fonte não costuma vir nos micros prontos - se quiser uma voce tem que especificar, ou comprar e instalar.
Estas fontes de > 50,00R$ que vem nos micros mal dão conta de rodar uma configuração básica, com video omboard, um HD, um Gravador, uma memória. Ai o usuário instala dois HDS, gravador de CD, de DVD, dois ou mais pentes de memória, VGA que exige alimentação dedicada... Mais cedo ou mais tarde vai dar fumaça.
Outra coisa, mais cedo o mais tarde a ventoinha da placa de vídeo vai pifar, e sem ele o GPU superquece, podendo queimar. Então é preciso usar algum software de monitoramento, como o SpeedFan ou de tempos em tempos chegar dentro do micro.
A minha Gf 6600GT da MSI danificou o cooler e ficou uma semana com cheiro de queimado, eu achando que era o monitor... Mas ela sobreviveu e hoje é refrigerada com um cooler de CPU Intel, que deve durar mais do do que ela.
Outra boa providência é comprar um kit de dissipadores de calor para as memórias da placa de vídeo.
Instalanda corretamente, dificilmente vai "queimar".
Se você gosta de games 3D, precisa ter uma boa VGA - tipo Geforce 8600GT ou superior ( no caso de PCI-Express).
Vale a pena.
Agora, se dinheiro não for problema, as soluções SLI (ou crossfire) existem para satisfazer os hard-core, com até 4 placas instaladas no mesmo micro...
Sokol1