O mercado (ruim?) dos Hardcore SIM

DoD, Team Fortress 2, ARMA, Paciência Online e tudo mais que der alegria para a moçada
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano

O mercado (ruim?) dos Hardcore SIM

Post by 21_Sokol1 »

Baseado nas vendas no mercado americano o genero caminha para a extinção. :sad:

A titulo de comparação: no mesmo periodo o videogame de corrida
Need For Speed Undeground 2 vendeu U$43 milhoes...
Veja que nem o peso da EA ajudou o NASCAR SimRacing.
O ótimo GTR então...

O PF foi malhado (com razão) na imprensa americana, mostrado como um produto incompleto, onde já se viu um SIM da guerra no Pacífico não incluir aviões torpedeiros embarcados. Mostrar navios de guerra ingleses em pear Harbour, não ter missões offline, etc.

Alias esta estória de "licensa das companhias" não cola, não pode ter um Avenger pilotavel, mas poder ter da IA... :-? O VALL era produzido por empresas americanas... :-?

Image

SP!

Sokol1
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Quanto ao PF não ter torpedeiros embarcados concordo que foi pisada na bola do Oleg...
Quanto aos pilotaveis que já tem IA eu não entendo o suficiente de modelagem para dizer o que faltaria... mas é estranho todos esses AIs que dariam pilotaveis de dar agua na boca (B24, B29, Pe8... :roll: ), e não se avançar na modelagem deles, inclusive o Betty, que tem a versao 41 e não a 44 com Okha...

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
20_Kyrodus

Post by 20_Kyrodus »

S!

O mercado norte-americano é voltado para os consoles (videogames que se ligam no aparelho de televisão), ocupando 75% de seu mercado. O de PCs, lá na terra do Tio Sam, corresponde a apenas 15%.

Vendo os números do mercado, a indústria de jogos norte-americana faturou em 2004 (não tenho os números de 2005 ainda) US$ 7,3 bilhões de dólares, sendo mais de US$ 6 bilhões correspondentes somente aos consoles (hardware e software).

Além do mais, enquanto que um jogo de PC com retorno de US$ 300 mil é considerado "bem sucedido", um jogo para console com este retorno não o é.

Acho que, tomar como referência o sucesso ou não dos jogos para PC, ainda mais de simulação que têm um nicho muito específico, em um mercado norte-americano é furada. Pelo menos ele assume que estes jogos devem ter se dado melhor na Europa.

SP!
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Esqueceram do SHIII...

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
Post Reply