737-800 SFP (short field performance). GOL Linhas Aéreas
737-800 SFP (short field performance). GOL Linhas Aéreas
A primeira aeronave genuína da Gol já iniciou os testes dinâmicos em Seattle. A partir de janeiro, a aeronave iniciará os testes do pacote de engenharia especial para operação em pistas curtas (short field).
As fotos abaixo são da montagem no hangar. Nesta fase, monta-se o interior da aeronave (painéis, assentos, janelas) e colocam-se asas, trem de pouso, motor, estabilizador, sistemas mecânicos, hidráulicos e elétricos, aviônicos, winglets, entre outras peças.
Em janeiro iniciará os testes em vôo.
O PR-GTA encontra-se em Seattle para a montagem final
.. com a adequação ao padrão Gol
Outros itens que entram nesta etapa são: o trem de pouso..
.. as asas..
.. e a cauda
Aeronave com seu processo de produção finalizado
Durante a última etapa foram montados a cabine de comando..
.. adequados ao padrão Gol
.. feito todos os check de trem de pouso e sistemas dos motores
Primeiro Boeing 737-800 com capacidade para "pista curta".
Estou gostando muito disso
As fotos abaixo são da montagem no hangar. Nesta fase, monta-se o interior da aeronave (painéis, assentos, janelas) e colocam-se asas, trem de pouso, motor, estabilizador, sistemas mecânicos, hidráulicos e elétricos, aviônicos, winglets, entre outras peças.
Em janeiro iniciará os testes em vôo.
O PR-GTA encontra-se em Seattle para a montagem final
.. com a adequação ao padrão Gol
Outros itens que entram nesta etapa são: o trem de pouso..
.. as asas..
.. e a cauda
Aeronave com seu processo de produção finalizado
Durante a última etapa foram montados a cabine de comando..
.. adequados ao padrão Gol
.. feito todos os check de trem de pouso e sistemas dos motores
Primeiro Boeing 737-800 com capacidade para "pista curta".
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Last edited by 09_Guerra on 05 Aug 2006 02:52, edited 1 time in total.
SP!
Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
PR-GTA realiza primeiro vôo.
Duas horas e 38 minutos de vôo marcaram o início oficial dos testes em vôo do PR-GTA. A aeronave decolou pela primeira vez às 13h26 (19h26 no horário de Brasília) da quarta-feira (25/01/2006), em Seattle (EUA), e pousou às 16h04 (22h04, no horário de Brasília). A bordo estavam dois pilotos e dois engenheiros da Boeing.
Os testes em vôo terminarão em abril e, a partir daí, será iniciada a reconfiguração do interior (instalação de carpete, poltrona, iluminação de emergência, kit de primeiros socorros, entre outros) e a pintura da aeronave.
Após duas horas e 38 minutos de vôo, a aeronave pousou
PR-GTA taxiando na pista, em Seatlle
Duas horas e 38 minutos de vôo marcaram o início oficial dos testes em vôo do PR-GTA. A aeronave decolou pela primeira vez às 13h26 (19h26 no horário de Brasília) da quarta-feira (25/01/2006), em Seattle (EUA), e pousou às 16h04 (22h04, no horário de Brasília). A bordo estavam dois pilotos e dois engenheiros da Boeing.
Os testes em vôo terminarão em abril e, a partir daí, será iniciada a reconfiguração do interior (instalação de carpete, poltrona, iluminação de emergência, kit de primeiros socorros, entre outros) e a pintura da aeronave.
Após duas horas e 38 minutos de vôo, a aeronave pousou
PR-GTA taxiando na pista, em Seatlle
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Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
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- 07_Phantom
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Lindão hein? Fica fera com os winglets . . .
Mas Guerra, me tire uma dúvida. Nos dois últimos dias presenciei alguns aviões abortando o pouso e fazendo um circuito em cima de Bonsucesso, o primeiro, e sobre Duque de Caxias, o segundo.
O primeiro com certeza tinha abortado, estava logo após a cabeira (não sei o número, mas é aquela na linha de Duque Caxias) MUITO baixo, ai começou subir e virou para Bonsucesso, circulou e começou a volta (Não vi o resto pq estava no transito). O outro vi a caminho de circular sobre Caxias e depois fazendo a curva (que deve ter sido irada lá dentro, pq curvou muito mesmo) para voltar.
Isso é normal e eu nunca tinha notado ou foram "cacas" mesmo?
Mas Guerra, me tire uma dúvida. Nos dois últimos dias presenciei alguns aviões abortando o pouso e fazendo um circuito em cima de Bonsucesso, o primeiro, e sobre Duque de Caxias, o segundo.
O primeiro com certeza tinha abortado, estava logo após a cabeira (não sei o número, mas é aquela na linha de Duque Caxias) MUITO baixo, ai começou subir e virou para Bonsucesso, circulou e começou a volta (Não vi o resto pq estava no transito). O outro vi a caminho de circular sobre Caxias e depois fazendo a curva (que deve ter sido irada lá dentro, pq curvou muito mesmo) para voltar.
Isso é normal e eu nunca tinha notado ou foram "cacas" mesmo?
SP!
Phantom
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PH, é que na GOL utilizam uma política diferente de outras empresas ...
Tudo padrozinado, tem até limite para pousos com ventos fortes, etc ... e outras empresas pousam ...
O piloto pousa, mais pela política da empresa, tem várias restrições, que nem eu sei delas
Tipo, vejo também arremeter varias vezes no galeão, mais lá a GOL arremete muito por causa dos "URUBU" e quero-quero.
Estamos com 46 vôos diarios no galeão, fora os fretamentos, tende a ter mais ocorrencia mesmo
Tudo padrozinado, tem até limite para pousos com ventos fortes, etc ... e outras empresas pousam ...
O piloto pousa, mais pela política da empresa, tem várias restrições, que nem eu sei delas
Tipo, vejo também arremeter varias vezes no galeão, mais lá a GOL arremete muito por causa dos "URUBU" e quero-quero.
Estamos com 46 vôos diarios no galeão, fora os fretamentos, tende a ter mais ocorrencia mesmo
SP!
Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
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- 07_Phantom
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:s:
Guerra,
Será que eles vão colocar 43925,5 fileira de cadeiras para ficarmos todos espremidos nelas?
Quando fui passar o fim do ano em BH, fui de TAM no A320, nunca fui tão apertado em minha vida, parece que colocaram umas 3 ou 4 fileiras a mais de cadeiras, meus joelhos quase foram esmagados pelo sujeito da cadeira da frente . Já voei antes no A320 e não era tão apertado assim, e olha que não sou tão alto...
É certo que as empresas aéreas tem que levar o maior número de passageiros pelo menor custo possível, mas daí fazerem verdadeiras latas de sardinha voadoras é dose...
Guerra,
Será que eles vão colocar 43925,5 fileira de cadeiras para ficarmos todos espremidos nelas?
Quando fui passar o fim do ano em BH, fui de TAM no A320, nunca fui tão apertado em minha vida, parece que colocaram umas 3 ou 4 fileiras a mais de cadeiras, meus joelhos quase foram esmagados pelo sujeito da cadeira da frente . Já voei antes no A320 e não era tão apertado assim, e olha que não sou tão alto...
É certo que as empresas aéreas tem que levar o maior número de passageiros pelo menor custo possível, mas daí fazerem verdadeiras latas de sardinha voadoras é dose...
A GOL forçou o aumento dos assentos nos vôos, e outras companhias estão seguindo, apertando todo mundo
Galland, sobre esse novo 737-800, é o primeiro que a Boeing está fazendo para operar em pista curta:
Pista (S) de Pouso : 02R/20L (1.323m X 42m)
* Pista Auxiliar Pouso 02L/20R (1.260m X 30m)
Aeronaves que operam em SDU.
AIRBUS-319
LET- 410 (TEAM)
BOEING 737-300
EMB-145 (JET CLASS)
EMB-120 (OCEANAIR)
BOEING 737-500
BOEING 737-700
AERONAVES BIMOTORES TURBOÉLICE
AERONAVES DA AVIAÇÃO EXECUTIVA
Será a primeira aeronave para 177 passageiros pousando e decolando com uma pista de 1300m.
Galland, sobre esse novo 737-800, é o primeiro que a Boeing está fazendo para operar em pista curta:
Pista (S) de Pouso : 02R/20L (1.323m X 42m)
* Pista Auxiliar Pouso 02L/20R (1.260m X 30m)
Aeronaves que operam em SDU.
AIRBUS-319
LET- 410 (TEAM)
BOEING 737-300
EMB-145 (JET CLASS)
EMB-120 (OCEANAIR)
BOEING 737-500
BOEING 737-700
AERONAVES BIMOTORES TURBOÉLICE
AERONAVES DA AVIAÇÃO EXECUTIVA
Será a primeira aeronave para 177 passageiros pousando e decolando com uma pista de 1300m.
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Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
O Boeing 737-800 com winglet (PR-GTA) pousou no aeroporto Tancredo Neves, em Confins, às 9h57 do dia 30 de julho de 2006.
O PR-GTA é o primeiro 737-800 Next Generation (NG) adequado a pedido da Gol para pouso e decolagem em pistas curtas, como a do Santos Dumont (com 1.323 metros de extensão), no Rio de Janeiro.
O PR-GTA é a primeira aeronave do acordo firmado com a Boeing para a aquisição de até 101 que serão entregues entre 2006 e 2012, o maior já firmado entre a fabricante norte-americana e uma empresa de aviação da América Latina. Aeronaves próprias da GOL.
Enquanto não opera na PONTE SDU-CGH, o PR-GTA já está na malha da GOL fazendo seus vôos regulares.
Mais aeronaves genuínas estão chegando!
Confira os estágios de produção do GTB, GTC e GTD.
O GTB, por exemplo, está no estágio mais avançado. Ele já realizou os testes dinâmicos dos sistemas, como o abastecimento e desabastecimento de combustível, testes dos motores, ar-condicionado, freios, entre outros. O primeiro vôo ja está sendo realizado e logo após o GTB dará início à pintura. Em breve a Gol começará a vistoria e preparação para a entrega, prevista para ainda este mês.
Já o GTC realizou a inspeção final da cabine principal (dos passageiros) e do cockpit (de comando). Os testes dinâmicos começarão na próxima segunda-feira (07/08/2006).
E o GTD começou a produção no dia 31 de julho de 2006 e está na fase de instalação de complementação de sistemas mecânicos e hidráulicos. Na última quarta-feira (02/08/2006), foram montadas as mantas de insonorização (mantas ao redor da fuselagem, que ajudam a reduzir o ruído externo, aumentando o conforto da aeronave) e neste sábado (05/08/2006) serão instaladas as asas.
O PR-GTA é o primeiro 737-800 Next Generation (NG) adequado a pedido da Gol para pouso e decolagem em pistas curtas, como a do Santos Dumont (com 1.323 metros de extensão), no Rio de Janeiro.
O PR-GTA é a primeira aeronave do acordo firmado com a Boeing para a aquisição de até 101 que serão entregues entre 2006 e 2012, o maior já firmado entre a fabricante norte-americana e uma empresa de aviação da América Latina. Aeronaves próprias da GOL.
Enquanto não opera na PONTE SDU-CGH, o PR-GTA já está na malha da GOL fazendo seus vôos regulares.
Mais aeronaves genuínas estão chegando!
Confira os estágios de produção do GTB, GTC e GTD.
O GTB, por exemplo, está no estágio mais avançado. Ele já realizou os testes dinâmicos dos sistemas, como o abastecimento e desabastecimento de combustível, testes dos motores, ar-condicionado, freios, entre outros. O primeiro vôo ja está sendo realizado e logo após o GTB dará início à pintura. Em breve a Gol começará a vistoria e preparação para a entrega, prevista para ainda este mês.
Já o GTC realizou a inspeção final da cabine principal (dos passageiros) e do cockpit (de comando). Os testes dinâmicos começarão na próxima segunda-feira (07/08/2006).
E o GTD começou a produção no dia 31 de julho de 2006 e está na fase de instalação de complementação de sistemas mecânicos e hidráulicos. Na última quarta-feira (02/08/2006), foram montadas as mantas de insonorização (mantas ao redor da fuselagem, que ajudam a reduzir o ruído externo, aumentando o conforto da aeronave) e neste sábado (05/08/2006) serão instaladas as asas.
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Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
Dia 19 de agosto, sábado, a Gol, junto com a Boeing, vão passar o dia inteiro fazendo pousos, decolagens, toque arremetida simulando pousos com rodizio de comandantes, no Santos Dumont, vão homologar a aeronave para operar no SDU, sinistro vai ser pousar um 737-800 PR-GTA lá, será o dia todo, estarei lá
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