737-800 SFP (short field performance). GOL Linhas Aéreas

Aviação real no Brasil e no Mundo.
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

737-800 SFP (short field performance). GOL Linhas Aéreas

Post by 09_Guerra »

A primeira aeronave genuína da Gol já iniciou os testes dinâmicos em Seattle. A partir de janeiro, a aeronave iniciará os testes do pacote de engenharia especial para operação em pistas curtas (short field).

As fotos abaixo são da montagem no hangar. Nesta fase, monta-se o interior da aeronave (painéis, assentos, janelas) e colocam-se asas, trem de pouso, motor, estabilizador, sistemas mecânicos, hidráulicos e elétricos, aviônicos, winglets, entre outras peças.

Em janeiro iniciará os testes em vôo.


Image
O PR-GTA encontra-se em Seattle para a montagem final

Image
.. com a adequação ao padrão Gol

Image
Outros itens que entram nesta etapa são: o trem de pouso..

Image
.. as asas..

Image
.. e a cauda

Image
Aeronave com seu processo de produção finalizado

Image
Durante a última etapa foram montados a cabine de comando..

Image
.. adequados ao padrão Gol

Image
.. feito todos os check de trem de pouso e sistemas dos motores

Image
Primeiro Boeing 737-800 com capacidade para "pista curta".

Estou gostando muito disso :-P
Last edited by 09_Guerra on 05 Aug 2006 02:52, edited 1 time in total.
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

Post by 09_Guerra »

PR-GTA realiza primeiro vôo.

Duas horas e 38 minutos de vôo marcaram o início oficial dos testes em vôo do PR-GTA. A aeronave decolou pela primeira vez às 13h26 (19h26 no horário de Brasília) da quarta-feira (25/01/2006), em Seattle (EUA), e pousou às 16h04 (22h04, no horário de Brasília). A bordo estavam dois pilotos e dois engenheiros da Boeing.

Os testes em vôo terminarão em abril e, a partir daí, será iniciada a reconfiguração do interior (instalação de carpete, poltrona, iluminação de emergência, kit de primeiros socorros, entre outros) e a pintura da aeronave.

Image


Image
Após duas horas e 38 minutos de vôo, a aeronave pousou


Image
PR-GTA taxiando na pista, em Seatlle

;)
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 07_Phantom »

Lindão hein? Fica fera com os winglets . . .

Mas Guerra, me tire uma dúvida. Nos dois últimos dias presenciei alguns aviões abortando o pouso e fazendo um circuito em cima de Bonsucesso, o primeiro, e sobre Duque de Caxias, o segundo.

O primeiro com certeza tinha abortado, estava logo após a cabeira (não sei o número, mas é aquela na linha de Duque Caxias) MUITO baixo, ai começou subir e virou para Bonsucesso, circulou e começou a volta (Não vi o resto pq estava no transito). O outro vi a caminho de circular sobre Caxias e depois fazendo a curva (que deve ter sido irada lá dentro, pq curvou muito mesmo) para voltar.

Isso é normal e eu nunca tinha notado ou foram "cacas" mesmo?
SP!
Phantom
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

Post by 09_Guerra »

PH, é que na GOL utilizam uma política diferente de outras empresas ...

Tudo padrozinado, tem até limite para pousos com ventos fortes, etc ... e outras empresas pousam ...

O piloto pousa, mais pela política da empresa, tem várias restrições, que nem eu sei delas :D

Tipo, vejo também arremeter varias vezes no galeão, mais lá a GOL arremete muito por causa dos "URUBU" e quero-quero.

Estamos com 46 vôos diarios no galeão, fora os fretamentos, tende a ter mais ocorrencia mesmo :D
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 07_Phantom »

Imaginei que fosse de rotina mas, como nunca tinha visto e passo duas vezes por dia por ali, fiquei na dúvida.

No final a culpa tinha que ser do Urubu uahuahauha
SP!
Phantom
LBR_Galland

Post by LBR_Galland »

me desculpe a ignorância, mas qual as dif deste para o 737-800 que eu voei da gol no mei de janeiro?
Hades

Post by Hades »

:s:

Guerra,

Será que eles vão colocar 43925,5 fileira de cadeiras para ficarmos todos espremidos nelas?

Quando fui passar o fim do ano em BH, fui de TAM no A320, nunca fui tão apertado em minha vida, parece que colocaram umas 3 ou 4 fileiras a mais de cadeiras, meus joelhos quase foram esmagados pelo sujeito da cadeira da frente :cry: . Já voei antes no A320 e não era tão apertado assim, e olha que não sou tão alto... :-D

É certo que as empresas aéreas tem que levar o maior número de passageiros pelo menor custo possível, mas daí fazerem verdadeiras latas de sardinha voadoras é dose... :roll:
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

Post by 09_Guerra »

A GOL forçou o aumento dos assentos nos vôos, e outras companhias estão seguindo, apertando todo mundo :lol:

Galland, sobre esse novo 737-800, é o primeiro que a Boeing está fazendo para operar em pista curta:

Pista (S) de Pouso : 02R/20L (1.323m X 42m)
* Pista Auxiliar Pouso 02L/20R (1.260m X 30m)

Aeronaves que operam em SDU.

AIRBUS-319
LET- 410 (TEAM)
BOEING 737-300
EMB-145 (JET CLASS)
EMB-120 (OCEANAIR)
BOEING 737-500
BOEING 737-700
AERONAVES BIMOTORES TURBOÉLICE
AERONAVES DA AVIAÇÃO EXECUTIVA


Será a primeira aeronave para 177 passageiros pousando e decolando com uma pista de 1300m.
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

Post by 09_Guerra »

O Boeing 737-800 com winglet (PR-GTA) pousou no aeroporto Tancredo Neves, em Confins, às 9h57 do dia 30 de julho de 2006.

O PR-GTA é o primeiro 737-800 Next Generation (NG) adequado a pedido da Gol para pouso e decolagem em pistas curtas, como a do Santos Dumont (com 1.323 metros de extensão), no Rio de Janeiro.

O PR-GTA é a primeira aeronave do acordo firmado com a Boeing para a aquisição de até 101 que serão entregues entre 2006 e 2012, o maior já firmado entre a fabricante norte-americana e uma empresa de aviação da América Latina. Aeronaves próprias da GOL.

Image

Image

Enquanto não opera na PONTE SDU-CGH, o PR-GTA já está na malha da GOL fazendo seus vôos regulares.


Mais aeronaves genuínas estão chegando!

Confira os estágios de produção do GTB, GTC e GTD.

O GTB, por exemplo, está no estágio mais avançado. Ele já realizou os testes dinâmicos dos sistemas, como o abastecimento e desabastecimento de combustível, testes dos motores, ar-condicionado, freios, entre outros. O primeiro vôo ja está sendo realizado e logo após o GTB dará início à pintura. Em breve a Gol começará a vistoria e preparação para a entrega, prevista para ainda este mês.

Image

Já o GTC realizou a inspeção final da cabine principal (dos passageiros) e do cockpit (de comando). Os testes dinâmicos começarão na próxima segunda-feira (07/08/2006).

Image

E o GTD começou a produção no dia 31 de julho de 2006 e está na fase de instalação de complementação de sistemas mecânicos e hidráulicos. Na última quarta-feira (02/08/2006), foram montadas as mantas de insonorização (mantas ao redor da fuselagem, que ajudam a reduzir o ruído externo, aumentando o conforto da aeronave) e neste sábado (05/08/2006) serão instaladas as asas.

Image



;)
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

Post by 09_Guerra »

Dia 19 de agosto, sábado, a Gol, junto com a Boeing, vão passar o dia inteiro fazendo pousos, decolagens, toque arremetida simulando pousos com rodizio de comandantes, no Santos Dumont, vão homologar a aeronave para operar no SDU, sinistro vai ser pousar um 737-800 PR-GTA lá, será o dia todo, estarei lá ;)
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
User avatar
29_Tr4nc3
Posts: 486
Joined: 24 Sep 2003 21:00
Location: Amsterdam - Netherlands
Contact:

Post by 29_Tr4nc3 »

guerra .... pega a hora que começa !!! e ae galera !! ADELPHI ?!?! eu devo ir ver isso ! vai ser muito legal !
Jambock "Tr4nc3" 29
P-47D C4
ADELPHI 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2010 / 2011 - GAvCavi - Eu FUI !
"Ph, tú é nordestino ?!"
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 07_Phantom »

Outra coisa que vai rolar esse mês é o pouso do A380 aqui no Galeão, sabe qual em qual dia será Guerra?
SP!
Phantom
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

Post by 09_Guerra »

Po Renato nem essa eu sabia, vou verificar lá no aeroporto e passo aqui ...

Vou ver mais detalhes sobre lá no SDU como vai ser ....

Amanha coloco novidades aqui ;)
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
User avatar
15_Nymer
Arataca
Arataca
Posts: 2325
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro

Post by 15_Nymer »

S!

Fala a verdade Guerra, cê tá doido pra fazer esse bixinho soltar fumaça preta... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

SP!
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
User avatar
33_Costa
Arataca
Arataca
Posts: 2451
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Curitiba

Post by 33_Costa »

Acho dificil hem.

Não sei se a pista (na verdade as taxiway's) são compativeis para suportar o tamanho e peso do A380.
Post Reply