6800 Ultra AGP ou X800 Xt AGP???

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
03_Vingador
Veterano
Veterano

6800 Ultra AGP ou X800 Xt AGP???

Post by 03_Vingador »

S!

Qual das duas :-? :-? :-? :-?
Minha X800 esta com cancer nas memorias e esta morrendo :cry:

SP!
GO SILVA!!!!
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Pela "idade" do desenvolvimento da placa eu pegaria uma 6800GT ou uma Ultra. Tem uns testes no Tom's hardware: http://graphics.tomshardware.com/graphi ... ie-11.html

A 850XT PE continua com força bruta mas perde em alguns outros jogos com mais recursos.

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Se você não tem nada a perde com essa X800, dá um banho (de água) na placa e seca bem com secador - as vezes funciona - outra coisa é embrulhar ela em papel alumínio. (só tente esse último se você tiver certeza que a placa tá ruim)

K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
37_Tupan
Marraio
Marraio

Post by 37_Tupan »

S!
36_Killer-Ants wrote:S!

Se você não tem nada a perde com essa X800, dá um banho (de água) na placa e seca bem com secador - as vezes funciona - outra coisa é embrulhar ela em papel alumínio. (só tente esse último se você tiver certeza que a placa tá ruim)

K-A
O "banho" eu até entendo, mas qual a lógica do papel alumínio? Blindagem eletrostática?

SP!
20_Kyrodus

Post by 20_Kyrodus »

S!

Vinga, depende dos jogos que vc joga... Se você joga de 80 a 100% o IL-2, acho que as placas da ATI estão com melhor desempenho, mas caso varie um pouco seus jogos, a 6800 é uma excelente pedida... Aliás, é a placa que eu, o K-A, o Uruba e o Sydy usamos (salvo engano).

De minha parte, nádegas a reclamar... pelo contrário.

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Considerando as escolhas: Gf6800 Ultra e ATIX800XT, provavelmente limitada por uma mobo AGP, a escolha é a Gf, já que alem de ligeiramente mais rápida (1), principalmente em resoluções maiores com filtros AA e AF, tem suporte ao Shaders 3.0, que atualmente é o principal referencial na escolha de uma VGA.

Quando a VGA moribunda, é bem provavel que uma fonte inadequada seja a culpada, verifique antes de arriscar uma nova.

(1) Usando como referência o PF em testes de VGAs AGP do Tom's e da Firingsquad.

SP!

Sokol1
03_Vingador
Veterano
Veterano

Post by 03_Vingador »

S!

Deem uma olhada no defeito

PF http://static.flickr.com/20/70027989_73e9f806c7_o.jpg

Painel de controle do Catalist http://static.flickr.com/35/70027988_8b5b189a06_o.jpg

Ja formatei a maquina e tudo mais, eliminei todos os possiveis problemas de software.
Só não atestei em outra placa mãe :sad:

SP!
GO SILVA!!!!
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Qual sua fonte?

@Tupan, foi uma dica de um conhecido que mexe com eletrônica, disse ele que isso descarrega qualquer carga eletroestática acumulada em algum capacitor ou componente através de um "curto". Tem que fazer com a placa fora do computador, tentando que o alumínio entre em contato com a maior parte dos componentes da placa e claro, remover o papel antes de recolocá-la no gabinete.

K-A
M.L.K
01_Urubu
Engrenado
Engrenado

Post by 01_Urubu »

Já não te falei pra tirar esse painel de controle? Isso é uma merda e pesa a máquina demais! Dá até travada e congelamento.
*Alis Grave Nil*
03_Vingador
Veterano
Veterano

Post by 03_Vingador »

S!

Minha fonte é uma TTGI de 450 reais quando eu a comprei acho que o Julio estava comigo la na loja
Vou fazer essa parada doi papel aluminio ;)

Image

SP!
GO SILVA!!!!
03_Vingador
Veterano
Veterano

Post by 03_Vingador »

S!

Esse lance ai do papel aluminio tem de ficar quanto tempo nele?

SP!
GO SILVA!!!!
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Pouco tempo - 1 min - com a folha em contato com os componentes da placa.

A minha 9100 ficou curada com um banho ;)

K-A
M.L.K
03_Vingador
Veterano
Veterano

Post by 03_Vingador »

S!

CARAAAALHOOOOO!!! :shock: :shock: FUNCIONOU KILLER VALEU MESMO!!!!!! :simmestre: , ESTOU FAZENDO UNS TESTES AQUI COM ELA MAS ATÉ AGORA TUDO <font color="red"><i>beleza</i></font> :D :D :D :D
COISA DE LOUCO ISSO EM, EMBRULHEI ELA TODINHA NO PAPEL ALUMINIO QUANDO A DESEMBRULHEI PARECIA ATÉ UMA BARRA DE CHOCOLATE HUAUHAHUAHUHUAHUAHUA!!!
Breve posto noticias, espero que boas :show:
A coisa que só o GAVCAVI faz por vc, nem mesmo o Tecnico de PC :lol:

SP!
GO SILVA!!!!
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado

Post by 32_Mariocar »

Só de curiosidade, outro tipo de "tratamento estranho para hardware doente" foi a recomendação (revista de informática) de colocar o hd durante algum tempo no freezer quando existe dificuldade para a leitura dos dados.
:-?
SP!
Mariocar
37_Tupan
Marraio
Marraio

Post by 37_Tupan »

SP!
36_Killer-Ants wrote:S!

@Tupan, foi uma dica de um conhecido que mexe com eletrônica, disse ele que isso descarrega qualquer carga eletroestática acumulada em algum capacitor ou componente através de um "curto". Tem que fazer com a placa fora do computador, tentando que o alumínio entre em contato com a maior parte dos componentes da placa e claro, remover o papel antes de recolocá-la no gabinete.

K-A
Faz sentido K-A.
Só é preciso ter cuidado para não ficar um "fiapo" de papel alumínio em algum contato da placa.

SP!
Post Reply