Grupo de Montagem I: P-47D-20-RA, "Miss Mary Lou"

Debates sobre plastimodelismo e aeromodelismo.
Post Reply
08_Goose
Manicaca
Manicaca

Grupo de Montagem I: P-47D-20-RA, "Miss Mary Lou"

Post by 08_Goose »

S! Galera

Eis meu projeto para este grupo de montagem. O belíssimo "Miss Mary Lou"

P-47D-20-RA Thunderbolt "Miss Mary Lou", USAAF 19th Fighter Squadron, 218th Fighter Group, Saipan, Marianas, July 1944

Image

Image

O kit que vou montar ganhei de um grande amigo meu, é um clássico P-47D Thunderbolt 1/48 da AMT, da série comemorativa de aviões da WW2.

Image

Ele já está com algumas coisas iniciadas. Vou fazer esta versão Mary Lou que é olive drab em cima, neutral gray embaixo com a deriva ea carlinga em alumínio natural, com detalhes em azul clarinho.

Foto dos Sprues

Image

Vou fazer com os lança foguetes...

Image

Banco e rodas de resina...

Image

Insígnias do FCM em transfer, stencils importados e decais da hasegawa.

Image

Pretendo fazer as .50 de agulhas de injeção e usar tintas automotivas para pintar.

No mais acho que é isso... MÃOS À OBRA!

SP!
Hades

Post by Hades »

:s:

Goose!

Lindão este kit :ok

Usa agulhas de injeção tamanho 30x10, é da espessura certa para a escala 1/48.

Abraços
SP!
Sydney

Post by Sydney »

Goose,

Excelente escolha!!

Vou acompanhar com carinho teu trabalho!

Abraços,
08_Goose
Manicaca
Manicaca

Post by 08_Goose »

S!

Iniciado oficialmente hoje.

Lavei as peças com sabão de coco e dei uma secada.

Depois de muitos testes e pensar, decidi que vou usar o cockpit do kit da monogram, com o manche da AMT e o banco de resina.
Comecei as modificações ligando o fogão, esquentando o estilete e mutilando o cockpit, perdi uns 2 anos de tanto inalar fumaça preta mas ta valendo. Depois dei uma arrumada com lixa de unha e putty.
No final vendo por fora, pra dentro da fuselagem acho que vai ficar legal estes mods que fiz.

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

No link abaixo tem um artigo sobre detalhamento de um P-47:

ImageImage

http://www.scottsaircraft.com/p-47d_thunderbolt.htm

SP!

Sokol1
08_Goose
Manicaca
Manicaca

Post by 08_Goose »

S!

Bacana Sokol, deu para eu pegar alguns detalhes la.

Bom, ae está a cabine. Depois de muita massa e lixa, eu arrumei o estrago que eu fiz recortando com estilete quente o outro banco, ae fechei com plasticard. Só falta montar e eu fazer de scratch o encosto de cabeça. Fiz muito detalhado não pois quando fechar quase não vai dar para fazer nada, vou fazer o vidro fechado.
O tubo de respiração eu fiz com um fiozinho de fone de ouvido.
O painel é criação do Uruba.
Assento de resina. Cockpit da monogram. Manche da AMT.
Pintei tudo de medium green da model master, e depois com preto da hobby cores, bombril enferrujado e giz pastel seco fiz os desgastes.

Image

SP!
kabongue

Post by kabongue »

S!

Estou montando o mesmo kit, como é meu segundo estou aplicando o que aprendi a NÃO fazer no primeiro, um i-16 da CMS. estou fazendo algumas alterações para passá-lo para a versão B e pretendo pintar como o "cansado de guerra" Jambock, será que cometerei um crime muito grande? Pelo que pesquisei a única diferença visível entre as duas versões é a antena de rádio, que na versão B é ligeiramente à frente, confere?
Aliás, eu estive tentando baixar o arquivo do IL2 do avião correspondente mas o link parece quebrado. Se puderem me ajudar também procuro imagens ou vistas desse avião.

O que eu não gostei nesse kit foi a ausência de piloto, vêm um mecânico com uma base redonda bem feinha, mas é uma ajuda legal, o assento tem uma marca do pino extrator da injetora bem no meio dela mesmo, compreendo exatamente pq vc deciciu colocar um de resina, hehehehe, mas não entendi o pq do manche.

Qto ao site do sokol: :o :o :o :o :o :o :o :o :o
Isso que é o verdadeiro trabalho de chinês preso!!

Tá na hora de postar como está o seu boltão hein goose?

SP!
08_Goose
Manicaca
Manicaca

Post by 08_Goose »

S!

Fala kabongue...

É, eu quis inovar neste kit e juntei as peças que melhor achei que formariam a cabine dele, fazendo as respectivas adaptações.

Estava terminando meu P-51B estes dias, essa semana ainda espero tirar as fotos ae vou posta-las aqui!

Abraço
SP!
Post Reply