Okha Bomb 1/48

Debates sobre plastimodelismo e aeromodelismo.
Post Reply
01_Urubu
Engrenado
Engrenado

Okha Bomb 1/48

Post by 01_Urubu »

Salve pessoal

Este projeto é para o grupo de montagem da Asgard. Vai terminar dia 31 e só segunda feira iniciei :D Eis a cópia do que postei por lá:

Eis o projeto, bem simples. Vou fazer algum scratch no interior. DEvo preparar um painel, usar manche de outro kit da minha caixa de sucatas e o banco vou aprovitar de um Zero.

O kit é da Testors e vem numa caixa com uma V-1. tem linhas baixas mas é todo derebites altos que serão removidos. detalhes são grosseiros como todos os kits Testors que já tive oportunidade de ver...

Peças
Image

Dri fit test.
Image
*Alis Grave Nil*
01_Urubu
Engrenado
Engrenado

Post by 01_Urubu »

Up date pessoal!

Nas pesquisas, dscobri que este kit é da antiga FROG! Mas a minha versão é injetada pela Testors como disse antes.

O canopi recebeu future alguns meses arás, mas acentuou as falhas da transparência.... estranho, ele aera meio "crespo", esquisito que só. Metia lixa! 1200, depis 1500 e enfim 2000. Aplicação de massa de polir automotiva com um pano de algodão, lavei com detergente e mergulhei na Future, ficou linda!

Fiz um scrath mediocre no interior das armações. O painel ficou muito convincente pra mim, gostei mesmo. O banco é do Zero Hasegawa que estou montando, mas usa banco em PE.

Reparem a manete de aceleração na lateral esquerda, feita de uma perninha de chip de uma placa de som velha :wink:

Dei uma lixada na fuselagem para retirar os rebites, mas o acerto final será quando estiver fechada e emassada.

Interior como vem.
Image

Scratch
Image
Image
*Alis Grave Nil*
Sydney

Post by Sydney »

Júlio,

Essa eu tirei dentro das oficinas do Smithsonian, a tal da Paul Garber Facilities que ficavam em Silver Hill, Washington D.C.

Espero que vc a aproveite:

Image

Abraços,
01_Urubu
Engrenado
Engrenado

Post by 01_Urubu »

Valeu Sydão :ok

A péssima notícia da noit de ontem e que o bico do kit sumiu :sad:

Fechei ele todo, só falta pintar e fazer os intrumentos do painel e a oa da peça some.....sacanagem :evil:
*Alis Grave Nil*
Sydney

Post by Sydney »

01_Urubu wrote:A péssima notícia da noit de ontem e que o bico do kit sumiu
Puts!!! Faz scratch mesmo... até a peça apareçer vc vai esculpindo. Ah! Vc notou qual avião está atrás da Baka? :?

:D

Abraços,
01_Urubu
Engrenado
Engrenado

Post by 01_Urubu »

Mas então, olha como está

Image

Sumiu a "fimose" dele, deixando a carga explosiva de fora :-D

Ou vou emassar e lixar até o shape, ou vou pintar e deixar ele "circuncidado" até o raio da peça aparecer de novo :D

Atrás do Baka vem um P-63 Kingcobra :ok

Ha, detalhe! Essa Baka é Type 22, diferente da minha. Olha atrás do canopi e verá uma elevação. Esta da foto tem um único propulsor, mais robusto. A minha tem 3 pequenos e menos da metade do alcance da 22.
*Alis Grave Nil*
Sydney

Post by Sydney »

Caracoles,

Nem sabia que tinham vários tipos de Oka. Pelo menos você tem solução para isso ai!

Isso ai, um baita King Cobra. Nesse hangar foi a primeira e única vez que vi um IL-2. Bem detonado, mas era um lindo IL2.

Na escuta.
08_Goose
Manicaca
Manicaca

Post by 08_Goose »

S!

Uruba, faz de chiclete. Pega uma espatula e vai ajeitando... tem um F-14 aqui 1/32 que fizemos este feito, ficou legal.

SP!
Hades

Post by Hades »

:s:

Júlio o que é "Future" que você mergulhou o canopi, é alguma solução ?

Abraços
SP!
01_Urubu
Engrenado
Engrenado

Post by 01_Urubu »

Future é uma cera de chão de base acrílica.
*Alis Grave Nil*
Claudio

Post by Claudio »

Urubu,

Estas peças vermelhas parecidas com pimentas. O que são?
Hades

Post by Hades »

Ahhhh!! solução simples para problemas não tão complicados. :ok

Abraços
SP!
01_Urubu
Engrenado
Engrenado

Post by 01_Urubu »

AS peças vermelhas são imitaçõs cretinas das labaredas de fogo dos propulsores :P

Não serão usadas.
*Alis Grave Nil*
Sydney

Post by Sydney »

01_Urubu wrote:AS peças vermelhas são imitaçõs cretinas das labaredas de fogo dos propulsores :P

Não serão usadas.
Achei que fossem pimentas do reino que seria usadas em um vatapá que vc estivesse preparando junto com o kit...

Até fiquei com fome...
Hades

Post by Hades »

Realmente estas peças parecem pimenta.

Sydy parecem pimenta malagueta das boas, quando ficam vermelhinhas assim até o cheiro é "ardido" :lol: :lol: :lol:

Abraços
SP!
Post Reply