
A DaimlerChrysler, controladora da Mercedes Benz, demitiu 11 funcionários da unidade da empresa em São Bernardo do Campo (SP) que possuiam em seus computadores arquivos com fotografias e vídeos pornográficos. O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC informou que está negociando com a empresa a reversão da decisão.
Segundo reportagem do jornal Diário de S.Paulo, a empresa teria se comprometido a avaliar a gravidade dos casos até sexta-feira. Alguns casos, mais amenos, de acordo com o sindicato, podem ser revistos. A montadora poderia apenas suspender os trabalhadores.
Os trabalhadores, demitidos na última semana, receberão aviso-prévio e todos os direitos, como férias e 13º salário indenizados, já que a demissão não foi por justa causa.
Um funcionário da empresa, que não quis se identificar, conta que foi feito um rastreamento na rede interna, a intranet. Fotos, vídeos e slides foram encontrados. Os 11 trabalhadores tinham salvado o material na rede, afirma o representante dos funcionários na comissão de fábrica da DaimlerChrysler, Tarcísio Decoli.
(Agencia Invertia)
http://br.invertia.com/noticias/noticia ... V_28819917